Portal Chamar Táxi

PC casha os discos

niskro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos
Tenho um portátil asus M3N e agora pela 2ª vez verifico que ele estraga os discos .
Aki a tempos substitui-o pois era apenas de 40GB, e meti um de 120GB e passados uns tempos ele crashou, como estava na garantia mandei-o para lá.
Então quem me fez o serviço emprestou-me um disco e para meu espanto passado pouco tempo também danificou aquele disco.
Alguém me saberá dizer o que estará a estragar os discos?
Obrigado desde já.
:shy_4_02:

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
movi o topico pa devida secçao pois encontrava.se em software e isto parece mais um problema fisico (hardware)

voltando ao topico

amigo ele estraga os hdd como assim??o portatil crasha e depois dum hard reset ele nao arranca??

cumpts
ayo

niskro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo

O que se passa sinceramente não sei sei que os discos pifam, e depois nem fazendo uma recuperaçãoeles arrancam, começam a fazer um barulho crack, crack ... e não arrancam.
O que será que poderá estar a causar dano nos discos?
:espi28:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
Quanto tempo têm o portátil?
Como portátil não andas aos soluços com ele ligado?
Tudo indica que é na parte mecânica do disco agulhas e normalmente são avarias derivadas de vibrações mais fortes no portátil quando está ligado.
Ou então as tensões de alimentação do disco não estão correctas e nesse caso deverás entregar na garantia ou a bom técnico para te dar uma opinião.

niskro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo já tem 4 anos
E quando está ligado tenho sempre o máximo de cuidado com ele.
Será que me compensa manda-lo para a ASUS para vero que ele tem?
:espi28:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
Amigo é assim:
Penso que para mandares para a asus para reparar deves pedir orçamento e garantia e vê se compensa.

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Como o amigo AAJ diz e bem, Os discos nos portateis é preciso ter bastante cuidado pra nao terem grandes vibrações e quedas, e tambem nao estarem expostos a grandes temperaturas, senao a agulha vai á vida. Daí surge o barulho esquesito e depois nada a fazer...Ou entao pode estar o problema aí na compra de discos com elevadas RPM, consomem mais energia logo poderá causar quebras de energia para o disco e causar a avaria...tenta comprar um HD que corresponda ás RPM do disco rigido de Fábrica...

niskro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pelo esclarecimento.
Fiquem bem.:espi28: