Portal Chamar Táxi

Parte do Hospital de Santa Maria às "escuras" depois do "apagão" de Monsanto

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O Hospital de Santa Maria ficou parcialmente sem televisão devido ao desligamento do emissor de Monsanto. Segundo o director clínico “Temos aparelhos tão antigos que não têm o conector para TDT. Como agora só há TDT, tenho de ter uma televisão nova”, disse João Correia da Cunha em entrevista à agência Lusa.

Por acaso este senhor estará a pensar comprar um descodificador para cada TV num hospital daquela dimensão? Deve ser doido.

Em seguida questionou: “Se eu quiser dar televisão a todos, quantos aparelhos preciso de ter?”

Eu respondo-lhe, senhor director: 4! Foi o que fiz nos 3 hospitais do CHMT, que ainda tinham TV analógica até 26 de Abril mas já fizeram a transição, e onde não foi preciso trocar um único televisor!

Esta gente... Só se lembram de Santa Bárbara quando faz trovões. E de deitar dinheiro fora numa época de contenção de custos.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Há dias um jornalista foi fazer uma entrevista a um lar de idosos, onde o responsável disse que tinha comprado 13 receptores.

A culpa não é desses senhores, mas da falta de quem os informe, aliás até os próprios anuncios da tv sobre o caso dá a entender que as tv mais antigas que " não tenham esta entrada ou esta" não dão para funcionar

Última edição:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
Esta história está mal contada.
Estive lá internado 1 mês (Setembro) do ano passado (2011) e tinha em todos os quartos da unidade infecciologia tinha 8 ou 9 canais e com a qualidade boa, cada tv tem um pequeno aparelho com comando para muda de canais, em que só as auxiliares podiam mudar de canal a nosso pedido.

Embora acamado a maior parte do tempo e sem vontade para ver tv reparei que o sinal não era TDT, mas sim de algum operador ZON ou MEO.

Tinha o nome do aparelho, mas de momento não me recordo.
Se entretanto encontrar coloco aqui o nome do mesmo.

Mais adianto que todas as TVs são novas e da mesma marca Sanyo TFT

neogeo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Esta história está mal contada.
Estive lá internado 1 mês (Setembro) do ano passado (2011) e tinha em todos os quartos da unidade infecciologia tinha 8 ou 9 canais e com a qualidade boa, cada tv tem um pequeno aparelho com comando para muda de canais, em que só as auxiliares podiam mudar de canal a nosso pedido.

Embora acamado a maior parte do tempo e sem vontade para ver tv reparei que o sinal não era TDT, mas sim de algum operador ZON ou MEO.

Tinha o nome do aparelho, mas de momento não me recordo.
Se entretanto encontrar coloco aqui o nome do mesmo.

Mais adianto que todas as TVs são novas e da mesma marca Sanyo TFT

passo a informar que hospital de Sta Maria esta instalado 2 cabecas de rede DTH com os respectivos equipamentos do Meo! se esta noticia for real, parte estar as escuras deve-se a rede insuficiente ou danificada ñ permitindo que o mesmo chegue aos televisores!
P.S. essas cabeças de rede contam com 24 canais cada!!!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

neogeo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Gostos Recebidos
0
DX2 atencao que eu ñ estava a por a tua palavra em causa!!! apenas indiquei que as referidas cabecas de rede (ou instalaçao/solucao colectiva) la estao porque andei la a instala-las ha cerca 2/3 anos atras quando a PT ainda nem sequer dispunha de receptores profissionais para este tipo de instalaçoes! como indiquei no meu post e sem querer faltar ao respeito a nenhum membro/pessoa a falta de sinal nesses equipamentos "antigos" ou parte do Hospital como o director clinico disse, passa por a rede estar ou deficiente (percas de sinal devido a cabos podres, partidos, conecticas terrestres em vez de satelite, etc...) ou insistente (rede idependente, ñ estar ligado a rede que tem o servico Meo). eu aponto para a ultima porque tal como o Directo Clinico referiu, o Hospital foi construido sem a instalaçao do sinal de TV! logo outras soluçoes tiveram de ser feitas para garantir o sinal de TV ao longo destes anos! o mais certo e existirem dentro do Hospital varias redes de sinal sinal analogico, outras tantas de sinal DTH/CATV/digital (so sei da existencia do Meo portatnto nestas estou apenas a especular) o que causou esta situaçao! em todo o caso so demostra a falta de informaçao que ainda existe relativamente ao TDT dada pelo Governo e pela PT! se acontece isto no Hospital de Sta Maria eu ñ quero imaginar noutras grandes infra-estruturas publicas/privadas com a mesma ou semelhante idade!!!
cumps