Portal Chamar Táxi

Parabólica em varanda.

macacaoo

GF Bronze
Entrou
Abr 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Ontem montei uma parabolica e ainda não consegui obter nem um rasgo de sinal. Acham que o a parabolica pode estar demasiado perto do tecto e não estar a captar bem por causa disso?

0dcd65eb57c16db369ce1d1f95bba7bd.jpg

É a primeira vez que estou a montar algo deste género, toda a ajuda é bem-vinda.

Obrigado

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Boa noite.
Ontem montei uma parabolica e ainda não consegui obter nem um rasgo de sinal. Acham que o a parabolica pode estar demasiado perto do tecto e não estar a captar bem por causa disso?

0dcd65eb57c16db369ce1d1f95bba7bd.jpg

É a primeira vez que estou a montar algo deste género, toda a ajuda é bem-vinda.

Obrigado

Assim a olho parece-me que está pouco inclinada. Tens a certeza que está apontada para o lado certo? A melhor forma se não tens nada que te auxilie é olhar para a dos vizinhos e orientar mais ou menos para o mesmo sitio. Depois é ir mexendo muito devagar e ter a box num canal livre até dar qualquer coisa

Ps- quanto ao estar junto ao tecto, sim, está muito proximo. Lembra-te que o sinal é reflectido do disco para o lnb portanto tens de ter angulo de entrada do sinal..

Última edição:

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Gostos Recebidos
1
Amigo Macacao... como dizes a antena está demasiado perto do tecto. Se achas que a orientação é essa, coloca-a a cerca de 5 a 10 cm do chão. Tive uma montada na varanda nos tempos aureos dos "códigos" e funcava a 100%. Esta é a minha opinião, os "experts" digam algo mais!!

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, Julgo que pretende apontar ao Hispasat 30ºW não é?
Se é isso tem de aumentar muito mais a inclinação do prato.
Olhando a imagem parece que fica demasido tapada pelo teto se for apontada para os Hispasat, para outros satélites poderá ter a altura certa...,Mas experimente a ver se dá antes de mudar de local e fazer novos furos na parede.
Tem de utilizar alguns meios para afinar a antena, como por exemplo um satfinder e um recetor já sintonizado.
Já agora, tive uma ideia, se tiver de mudar a posição da antena, pode fixar o suporte no teto que mostra na foto, ficando a antena um pouco fora, para além do teto; em vez de a fixar na parede que poderá bloquear a passagem.
Cumprimentos.

Última edição:

macacaoo

GF Bronze
Entrou
Abr 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado por todas as respostas.
Eu desde ontem que ando a tentar alinhar esta antena com a ajuda da app Satellite Director. A inclinação que está na foto foi depois de lhe ter mexido para ver qualquer coisa. Para o hispasat a inclinação é maior, o que acentua o problema do teto.
Já tive a estudar uma nova posição e amanhã quando voltar do trabalho vou fazer a mudança. Depois posto resultados.

Cumps e obrigado :)

pedrocostak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2015
Gostos Recebidos
0
Parabólica em varanda
Amigo mete antena ao nível meio da janela comigo aconteceu mesmo vais ter sinal

macacaoo

GF Bronze
Entrou
Abr 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Tal como tinha dito, mudei a antena de sitio e agora está tudo ok :)
Aqui fica o resultado final (só falta arrumar o cabo)

0d10aafa0cf0528cd7b2c8b484f770fc.jpg

Obrigado a todos pelas ajudas.

Cumps

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Tal como tinha dito, mudei a antena de sitio e agora está tudo ok :)
Aqui fica o resultado final (só falta arrumar o cabo)

0d10aafa0cf0528cd7b2c8b484f770fc.jpg

Obrigado a todos pelas ajudas.

Cumps

E pintar o que ficou dos furos anteriores-)