Entrevista com Octavio Gadret (parte 1)
Conforme prometemos, apesar dos trancos e barrancos, conseguimos postar a primeira parte da entrevista com Octavio Gadret, o dificil foi recuperar o derramamento de Iorgute no papel da entrevista, mas conseguimos. Nossa equipe que foi a Porto Alegre foi composta de 30 pessoas, sendo que foi quatro reporteres por cada pergunta, e cada um ia anotando sua resposta conforme ele ia falando.
Ficamos 20 dias em Porto Alegre, mas vamos lá:
Reporter: Ficou circulando na internet que o senhor fechou a compra da Rede Tv, nós inicialmente não acreditamos, mas os fatos apareceram, isso é verdade?
Gadret: Cara Luana, antes de mais nada, vamos explicar por partes, primeiro, a compra não foi fechada, pois obrigatoriamente tem de passar por burocracias federais, que procurarei saber, Amilcare sabe melhor e minha filha que não pode aparecer hoje, agora, que dei o lance para a compra é verdade, pois estava vendo a emissora ruir, e desmanchar de vez, fiquei preocupado.
Isso aconteceu quando como afiliada, atrasou a entrega do receptor HD na emissora, e o sinal da rede TV está pessimo, fui a São Paulo para falar com Dallevo, conversamos, e expuz minha opinião dizendo que posso não ser uma pessoa perfeita e minha emissora ser uma porcaria, mas que não admitia ver a Rede TV ficar abaixo dos parametros da Pampa e muito menos desonrar a excelentissima Manchete. Amilcare reclamou comigo peguei o avião e fui embora, passado 15 dias, ele me passou uma mensagem pedindo que ligassem para a rede TV, quando liguei, ele me disse que a emissora estava a venda e se eu queria, sem pensar aceitei a compra. Agora não sei como que vazou, pois foi tudo por telefone, e só estava entre o Almicare e eu.
Reporter: Parece um carrossel, bem outra pergunta, é verdade que foi pago 6 bilhões?
Gadret: Sim, mas lembre-se que o lance que di na emissora, não foi para pagar a emissora em si. O valor da emissora é 500 mil reais, ele prefiriu vender assim como condição de assumir as dívidas. O resto foi o valor que decidi pagar as dividas da antiga Manchete, para uma futura reativação. 500 mil vai ser pago do caixa da pampa, o valor será parcelado em 3 meses, enquanto que os 5 bilhões e 500 mil será pago para a justiça brasileira, e nisso a justiça brasileira irá quitar as dividas da Manchete e Rede TV juntas. Os 500 mil será direto para a conta de Dallevo.
Reporter: E a entrada de 2 mil reais?
Gadret: A entrada é para entrar com o processo de mudança de nome e documento, e será pago após a aprovação, pois será o custo total do despacho. Essa parte é dos 5 bilhões e 500 mil. Depois, a dívida da compra será paga simultaneamente com a compra da Rede Tv, que independente de qualquer coisa, será paga em setembro do ano que vem, pois ele me deu o direito a experimentar a emissora, se não gosta, só perco os dois mil mais 10 mil de multa para a rede TV por desfazer o negocio.
Reporter: Podemos dizer que o senhor já assume a emissora?
Gadret: Não, só após o pagamento dos dois mil reais, fora isso, a emissora ainda está no comando do Dallevo, e as programações são da rede Tv, e não da Pampa.
Reporter: Se por enquanto não se altera nada pelo Brasil, vai alterar alguma coisa no Rio Grande do Sul?
Gadret: No Brasil, nada alterado, mas no rio Grande do Sul, estmos agilizando o termino da instalação do transmissor da pampa e do receptor HD para podermos ligar a emissora, então, gaúchos, aguardem a vinda do sinal digital, a qualquer momento no ar.
Reporter: E os interiores?
Gadret: Vai parecer brincadeira, mas vou ter de reduzir a equipe de repoteres nas praças, devido a dívidas, mas pagaremos urgentemente, recontrataremos, para agilizar a digitalização.
Brevemente publicaremos a parte 2 da entrevista, aguardem!!!!!!!!!!!!!................................................................................................................................................
Fonte:
Rede Manchete Noticias: Entrevista com Octavio Gadret (parte 1)