Portal Chamar Táxi

Os meus Mandarins!!!

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas amigos!!

Como combinado deixo aqui umas fotos dos meus mandarins :D

2013-02-09 14.40.31.jpg
2013-01-20 14.42.19.jpg

Abraço

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
um casalinho "limpo" e, prontos a iniciarem a criação ... eles gostam deste tempo chuvoso e criam até melhor ouvindo o barulho da chuva
vamos lá a desenvolver a espécie, com posturas de até 8 ovos , mas raramente tiram todos os pássaros do ovo , na altura que os criava até distribuia ovos pelos vários casais
:espi28:

quantos mesitos já têm ?

Última edição:

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Penso que pelo menos 9 mesitos :)
Já fizeram ninho e já botaram ovos :D

Abraço

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Se forem como os meus qdo chegares ao fim do ano tens mais de 20 :)

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá Cunha esse casal é de mutaçâo castanho-pastel,tive um macho desses ,parece-me ser o gigante pela foto e tamanho da fêmea ou entâo é grandinho ,bonito casalinho ,boa sorte com eles amigo ,dúvidas se as tiveres ,força ,podemos trocr ideias etc .

Última edição:

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá amigo :D

É mesmo grandinho :D Já vi mandarins gigantes e são bem maiores que os meus.
Aproveito para colocar a seguinte questão. Os irmãos não acasalam entre si correto? Ou errado?

Obrigado amigo :)

Abraço

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Acasalar até acasalam ,a consanguinidade é o problema ,muitas crias podem morrer ou nascem defeituosas,podem até morrer ainda dentro do ovo ,nos canários acontece o mesmo

Última edição:

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Já fiquei esclarecido amigo :)

És o perito cá da casa ;D

Abraço

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu nunca criei mandarins ,mas aho que é a mesma coisa,lá tá a parte genética ,a natureza nâo se engana muito ,um comedouro de arroz partido cozido ,eles mamam tudo e choram por mais

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Amigo aproveito para colocar mais uma pergunta :D
Quando dizes: o casal é de mutaçâo castanho-pastel.
Refereste ao casal em si ou à sua descendência?
Desculpa as perguntas mas sou um leigo :D LOL

Abraço

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Referente á côr desse casal ,desde descendencia á portaçâo de côr pelos antepassados ,sâo mais clarinhos que os normais ,entre outras diferenças em certas zonas de eleiçâo do corpo
Este é o ancestral
1032988954-Mandarins.jpg.

mandarim1.jpg

O teu casal á muito mais clarinho .Pelas tuas fotos parece-m

Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Olá amigo :D

É mesmo grandinho :D Já vi mandarins gigantes e são bem maiores que os meus.
Aproveito para colocar a seguinte questão. Os irmãos não acasalam entre si correto? Ou errado?

Abraço

amigo , mesmo atendendo ao grau de consanguinidade , pode sim acasalar mandarins "irmãos" [ mesma genética ], eu próprio criava-os
e este foi até um assunto que na altura aprofundei e conlui que haviam quatro factores que aconteciam e, que eram atribuidas ao grau de consanguinidade mas que não passam de um mito :

1. ovos que não eclodiam
2. pássaros a morrer no ovo
3. pássararos recém nascidos a morrer dias depois
4. aves "irregulares"

estes factores, atrás referenciados, pelo menos nas aves e, muito em particular nos mandarins, não têm absolutamente nada a ver com a genética mas sim são derivados de outros dois factores :

1. pássaros estéreis
2. salmonelas

assim , eu comecei por criar mandarins em viveiros duplos e depois já em colónia , e sempre acasalaram entre irmãos sem qualquer espécie de problema

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Amigos muito obrigado pelas respostas :)

Informação muito útil.

Grande abraço :)

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0

Vou dar uma vista de olhos.

Abraço

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!!!

O apolo falou e bem :)

Já nasceram, há alguns dias, os primeiros cinco :D
Assim que tiver disponibilidade posto por aqui uma fotos.

Abraços

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
uma particularidade é que esses passarocos gostam da chuva, quanto mais ouvirem a chuva mais se entusiasmam a criar ... boa criação amigo e força ai com isso

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo :D

Agora é esperar para ver.

Abraço

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
uma particularidade é que esses passarocos gostam da chuva, quanto mais ouvirem a chuva mais se entusiasmam a criar ... boa criação amigo e força ai com isso
Nâo será só os mandarins amigo Bill ,eu utilizo isto que saquei do you tube e meti num cartâo de memória e pen ,tem que se converter

Irrita e incentiva-os para criar e canto.mete-os a estudar baixinho ,é bom para canários de canto e seu treino ,serve de barreira de som para ensinar canto ,ou seja um pássaro numa sala e outro no hal de entrada por exemplo ,o gravador com pen é metido ao meio ,para que nâo se ouçam os dois ,pois cada um é cantos diferentes ,é o meu método para ensinar canto e dá resultado ,com toda a certeza.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
bem zé... os mandarins sei que adoram ouvir chover, porque criei em tempos estas aves, quanto a outras espécies, sim há sem dúvida outras espécies que pela sua origem em modo selvagem gostam deste tipo climatérico , sem dúvida alguma :espi28:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia ,o próprio barulho ,e até o simples fritar ,qualquer coisa ao lume os irrita ,experimenta nos canários de canto e vais ouvir eles a soltarem-se para o canto e relaxa-os ,estimula-o sem dúvida ,aqui em casa está sempre a tocar num cartâo de memória ,isto tem boa qualidade de som ,parece que estamos no local ,é até agradável aos nossos ouvidos ,pelo menos nâo se ouve as buzinadas ,carros e demais barulhos urbanos
Á com chuva ,só chuva ,rios e oceanos ,cascatas e quedas de água etc ,eu escolhi cascatas que a água mexe mais ,vá Bill toca lá a dar isso aos passarinhos ,só um aparte ,conheço uma pessoa em paço de arcos que é criador de harz das duas ,dos celtas e flautas ,se um dia estiveres interessado em conhecer ,terei gosto em te apresentar .é espectáculo o homem ,tenho de lá ir gamar um casalinho heheheh ,o homem é brutal ,oferece assim do nada ,fui-lhe lá ouvir e fazer os troncos ,o meu sonho éra ser jurí de canto ,mais uma que passei ao lado ,sei que tenho ouvido para isto
Ver anexo 114639
Tenho este com uma pen ,escolhi este modelo porque manda o som para cima e tem bom som ,nunca se chega a meter no máximo ,nâo precisa :espi28::espi28:

Última edição:

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.

Como prometido deixo aqui umas fotos dos mais novitos :D

2013-03-06 22.09.29.jpg2013-03-06 22.09.33.jpg2013-03-13 08.18.17.jpg

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Grande poste por aqui , adoro todo o tipo de animais , mas claro quem é que já não criou canários , mandarins etc etc eu em tempos era os diamante gold no que me lancei enfim parabéns pelos pequenos e que continues e vai dando novidades com fotos ..

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Obrigado pela palavras.
Assim o farei.

Abraço

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.

Como prometido deixo aqui umas fotos dos mais novitos :D

Ver anexo 114781Ver anexo 114782Ver anexo 114783
Parabens amigo ,esses já estâo safos ,fogem para mutaçâo ,como previa ,mas a muda mais á frente o dirá ,agora é carregar baterias para outra postura ,é boa mâe ,logo 5
Continuaçâo de boas criaçôes amigo :espi28: ,força ,estâo muito bonitos ,sem dúvida