Portal Chamar Táxi

Opinião sobre o serviço MEO...?

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois bem amigos, começam a surgir por aí novos serviços de acesso global a plataformas digitais de Internet, Telefone e Televisão.

Um deles é o MEO da PT... não é que eu tenha alguma coisa a favor da PT, mas pelo que li este serviço até está bem conseguido.

Até estou a ponderar aderir...

Agora gostava de ouvir a vossa opinião... Vamos lá, que dizem deste serviço...?

2866.jpg

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o serviço e estou contente...
No início tive alguns problemas com o sinal, mas agora já tá tudo resolvido porque mudaram a central da PT.
A adesão a este serviço está condicionado ao local onde moras porque não tem cobertura nacional.
O serviço tem mais umas funções que a concorrência e a qualidade de imagem é bastante boa, mas de resto é tudo igual.

tertuliano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2007
Gostos Recebidos
0
É assim, eu tenho esse serviço e funciona perfeitamente. A inovação que eles apresentam, é o facto de, no caso de duas boxes, traz um transformador com um input para o cabo de rede, ou seja, o sinal do router espalha via corrente eléctrica. No caso do wireless, eles tb fornecem uma pen, mas claro que não deve ser das mais famosas. Agora, o serviço de Tv é mt bom, e flexível, podemos subscrever e deitar abaixo os canais quando bem entendermos, e depois vem tudo discriminado na factura. Para além disso, uma das boxes tem um disco rígido de 160 GB que permite gravar os programas, ou fazer pause, etc...

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu aderi ao meo à uma semana e estou contente. Embora a velocidade seja menor, as seguintes vantagens compensam.

Qualidade de imagem;
Trafego ilimitado (Nacional e internacional);
Gravação de programas;
33 canais fixos;
10 canais à escolha sem acrescimo de preço;
Aluguer de filmes no video clube;
Subscrição de canais premium directa;
Ligação wireless.

Lembrar que todos estes serviços se operam no comando do receptor.

Se quiseres a internet mais rápida, desligas o receptor meo que te dá um acréscimo de cerca de 3 mb na ligação.

Penso que não esqueci nada mas só por a lista acima descrita penso que já vale a pena.

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Gostos Recebidos
0
opium1 cuidado com a 1.ª factura...:espi29:

eu paguei 86€.
:unfair:

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Hdi amigo, no contrato que assinei agora, ofereceram-me a 1ª mensalidade e as outras 11 que são obrigatórias, são de 50 euros fixo. Só se subcrever algum canal premium ou alugar algum filme é que aumenta. Chamadas do telefone fixo para qualquer nº da PT tb são gratuitas.
Toda a montagem bem como o equipamento esta em promoção e é tudo gratuito.

Toni55

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu estava com intenções de aderir, mas quando fui atendido na PT fiquei de pé atrás pelas razões que exponho:

a) - Acho a mensalidade muito elevada em comparação com a concorrência (pago35 euros na TvTel).
b) - Só permite a instalação de duas TVs.
c) - Pareceu-me "pidesco" o formulário de quatro páginas que temos de preencher para a adesão. Este foi o item que mais me assustou. Creio que ultrapassam o que é permitido pela Comissão Nacional de Protecção de Dados.
d) - Finalmente, estranhei que o funcionário que me atendeu não me soubesse dizer se, mais tarde, poderia emigrar para o MEOSat. Aliás, ele até desconhecia esse projecto, fartamente divulgado em muitos sites e até na revista Tele Satélite.

Com sou muito céptico em relação às "esmolas" que me querem dar, preferi esperar por Abril, para ver se vem mesmo o MeoSat.
Entretanto, para quem quiser saber mais pormenores sobre o Meo, pode consultar um blog que nasceu para isso, da autoria sabe-se lá de quem... Talvez da próipria PT...

Aqui: http://omeumeo.blogs.sapo.pt/

Espero ter colaborado...

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Toni 55, quanto a só ver em 2 televisões, eu contornei a situação e liguei o receptor do meo ao video que por sua vez tá ligado à tv e esta tem retorno ao amplificador.

kirk

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde/noite amigos

O serviço do Meo pode ser de muita qualidade, o seu custo no conjunto amigável, mas questiono quanto à qualidade estrutural das linhas e a sua capacidade de satisfazer os interesados.
Na minha modesta opinião e tendo em conta todo o conjunto da oferta, parece-me restritiva, apelativa à semelhança do consumo de grande superficie e tendo em conta que é Pt o grande exemplo da Sapo é de ficar de pé atrás.
Um abraço

lmalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas
Estive a ver o Meo a funcionar e pareceu-me bastante bom, no entanto ainda tenho algumas duvidas.

Toni 55, quanto a só ver em 2 televisões, eu contornei a situação e liguei o receptor do meo ao video que por sua vez tá ligado à tv e esta tem retorno ao amplificador.

Então consegues ter o sinal em mais que duas TV's, mas como fazes para mudar de canal numa tv sem a box?

E tirar as gravações de lá, será que dá?

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
19
Bem malta...

Isso depende do sitio de onde estiveres...
Na minha zona ja houve algumas reclamaçoes e conheço quem o tenha...
Dizem que é um pouco confuso ainda...
O melhor agora é mesmo o "cache" que é bastante acessivel...
por enquanto espero pra ver...

Cerveja Gforum Cerveja Gforum

oamisfox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2008
Gostos Recebidos
0
eu ja aderi vamos la ver ja agora foi-me dito pelo vendedor que havia pessoal a conseguir retirar as gravaçoes do disco ou seja aceder o receptor e gravar os jogos,filmes etc. em dvd alguem sabe ?

freiriz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu também já aderi, e posso dizer que estou bastante contente:Espi11:
pois tem uma boa qualidade de imagem, tem canais em formato hd, a net é bastante boa, para não falar no tráfego ilimitado, para já não tenho motivos de queixa, é bom e aconselho, e se fizermos as contas eu estava a pagar +/- 50€ de telefone, 30€ de net com tráfego bastante limitado, mais 33€ de tvcabo, o que dá 113€, para os 50€ da meo e mais 21.5 para sportv que fica por 71.5€, fico a ganhar cerca de 40€, isto tudo junto ao fim de um ano, dá para muita coisa:36_1_741:

mfa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Gostos Recebidos
0

Olá!

Bem, com isso poderás aumentar o nº de TV's, mas não ficas limitado a que, na TV que acrescentaste, tenhas que ver o mesmo canal que está a dar na outra?

Boas.

mfa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem, eu também tenho andado com vontade de aderir ao MEO, já estava praticamente convencido, mas uma última conversa com um comercial do MEO deixou-me outra vez indeciso, devido a uma alteração que acabaram de fazer.

Estou a referir-me a terem mudado o pormenor de podermos escolher 10 canais adicionais à nossa vontade, para termos de escolher esses 10 canais no formato de 2 pacotes temáticos de 5 canais cada.

Para mim, este era um aspecto bastante interessante do MEO, eu podia escolher o que efectivamente me interessava, agora já me querem obrigar a ficar com "lixo" (leia-se coisas que não me interessam).

Boas.

marialva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2006
Gostos Recebidos
0
tenho o meo tambem e estou bastante satisfeito,estou de acordo com aqueles que se expressaram,os que tem serviço instalado.e um pouco avançado para alguns,digo eu mas e vantajoso.e mais barato,do que na kabo.tem alguns contras mas as vantagens sao,superadas,pelas melhorias.,

kily69

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
e como é a nivel de internet!!??q velocidades é q têm???

moge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
e se meter um modelador nao é igual? para que 2 aparelhos se se pode ver em 20 televisões se quizer.:crazynew3:

moge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Estive a ver o Meo a funcionar e pareceu-me bastante bom, no entanto ainda tenho algumas duvidas.

Então consegues ter o sinal em mais que duas TV's, mas como fazes para mudar de canal numa tv sem a box?

E tirar as gravações de lá, será que dá?
com piramides podes mudar de canal mas só ves o canal que estiver a dar mais os 4 se tiveres antena exterior mais canais livres se tiveres parabolica.podes ligar tudo e veres centenas de canais.:spi70[1]:

puchi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
tb sou cliente meo desde o dia 4 de janeiro e ate agora nada a apontar.
devido a linha ja ter algum tempo so fiquei com 8 mb para tv e net. ja fiz varios teste a velocidade e quando tenho a tv desligada tenho +- 6.5mb de down e 400 de up.
:spi70[1]::spi70[1]:

lmalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Gostos Recebidos
0
E transformar um PC normal em meo box?? Alguem sabe se é possivel?
Ainda não tenho o meo mas ja fiz o contrato, no entanto ja vi uma e pelo que percebi aquilo é muito semalhante a um PC, tem memoria, processador e disco.

Se der para tirar o software da meo box e instalar num PC normal será que dá?

E desbloqueio de canais, já há alguma coisa?

rudi

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2007
Gostos Recebidos
0
É assim, eu tenho esse serviço e funciona perfeitamente. A inovação que eles apresentam, é o facto de, no caso de duas boxes, traz um transformador com um input para o cabo de rede, ou seja, o sinal do router espalha via corrente eléctrica. No caso do wireless, eles tb fornecem uma pen, mas claro que não deve ser das mais famosas. Agora, o serviço de Tv é mt bom, e flexível, podemos subscrever e deitar abaixo os canais quando bem entendermos, e depois vem tudo discriminado na factura. Para além disso, uma das boxes tem um disco rígido de 160 GB que permite gravar os programas, ou fazer pause, etc...

De certeza que o sinal espalha por corrente electrica? não será por radio frequencia emissor-receptor? de que marca são esses "transformadores" de ligar na tomada?

Cumps

lmalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Gostos Recebidos
0
sim o sinal passa pela rede electrica e não por radio-frequencia. No entanto as velocidades são lentas para servir de ponto de rede para um PC deve ser menos que 10Mbit. Esses aparelhos estão a venda em várias lojas online, powerline ou qq coisa assim.
É porreiro para levar a box do meo para qq lado.

ckzeua

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2010
Gostos Recebidos
0
Publicidade gratuita não é permitida!

Última edição por um moderador: