Portal Chamar Táxi

OpenBox X5 HD - Sinal sempre nos 55%

CoolOn3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tentei montar uma parabólica de 80cm (de um amigo, para testar) com a ajuda do Satellite Finder / Dish Alignment Calculator with Google Maps | DishPointer.com e da aplicação android, no qual consegui sem problema apontar para o sitio correto (penso eu...) contudo quando vou a instalação de antena e coloco o Satélite 30w Hispasat, Frequência de LNB 9750/1060, Transmitir 12322/27500/H, Alimentação LNB Ligado e o resto nada e incapaz, o sinal fica sempre por volta dos 55% e o qualidade 0% já apontei a antena para o chão e o valor não muda muito varia no máximo 3%. Pensei que estivesse apontar mal para o satélite e andei à procura mm a mm e grau a grau mas nada.....
Acho que configurei mal alguma coisa ou então o LNB não está bom... que dizem?

Já agora acham que se colocar uma de 40cm chega para ligar ao hispasat? (Estou em V.N de Gaia - Portugal)

Obrigado e abraços

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Bom dia,

se a tua duvida é montar e "afinar" a parabólica porque abres o tópico numa zona de BOX.
Cria um novo tópico no sub-forum respectivo, talvez recebas mais ajudas.

CoolOn3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

se a tua duvida é montar e "afinar" a parabólica porque abres o tópico numa zona de BOX.
Cria um novo tópico no sub-forum respectivo, talvez recebas mais ajudas.

Acho que o meu problema não deve ser afinação, mas é isso mesmo que estou a tentar perceber com este tópico, estou a ver se alguém usa ou sabe como funciona esta Box para perceber se será afinação ou "problema" (configuração da box ou lnb off).
Por acaso pensei várias vezes em abrir o tópico na parte das antenas/parabólicas mas acho que não é correto porque não me parece que seja um problema com a instalação da antena, mas como ainda não domino o assunto estou a tentar perceber se é "normal" ligar a antena e o sinal variar apenas 3% mesmo metendo o meu corpo entre a antena e o lnb. Eu sei que não é fácil afinar as antenas mas sinceramente acho que também não deve ser o fim do mundo... e sinceramente, com as ferramentas que hoje em dia existem, acho que é muito mais fácil.

Obrigado pela tua resposta

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas amigo, porque razão será da box e não dos cabos coaxiais ou ligações, ainda não auvi falar disso!..
1º Saber quantos metros de cabo caoxial tens da parabolica ao receptor.
2º Quantas emendas tens pelo caminho, se é que existem e ligações bem feitas.
3º Qualidade do cabo coaxial e as condições em que se encontram, é das principais razões da perda de sinal.

PS-ao estar a mencionar isto, para mim é o pão nosso de cada dia nas instalações dos utentes.

CoolOn3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas, fui comprar uma antena de 45cm, um lnb da televes e um satfinder pro e mesmo assim não está fácil mas acontece o mesmo com o sinal e a qualidade, a diferença é que neste LNB o sinal está em 45 e varia 2% por isso estou a descartar a possibilidade do LNB estar estragado. Usei cabos novos (só uso 1 cabo com 6m) e penso que tá bem feito pois testei com a ligacao atual da casa (TV Cabo terrestre) e funciona bem e sem quebras.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
nao tens uma box antiga digital?

e isso é antena mal direcionada...............

o nosso moderador rvanjo tem razao na secçao de montagens terias melhor ajuda.........

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

bem primeira coisa fazer colocar box -tv junto da antena ai sim coisa fica-te mais facil .
após isso verifica cabos , o que aconte-se muitas vezes nos cabos e a malha estar a tocar no fio de cobre = meio , lá se vai sinal
a configuraçáo da box tem de estar rolar , passa no menu box verifica se lnb esta activo bem como satelite hispasat
satelite hispasat tem sinal muito forte logo e facil de capetar , posso te dizer que por aqui e só atirar antena para cima da barraco fica logo a rolar

fáz teste com panela de 80 cm

vai com calma porque isso tem de rolar na boa
abraço

kasmafan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2010
Gostos Recebidos
0
Ok a antena está bem direccionada então e o ângulo de rotação do lnb está correcto?

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Ok a antena está bem direccionada então e o ângulo de rotação do lnb está correcto?

Ou vais para a zona correcta do fórum tirar as duvidas, ou aqui não tem lógica a pedir.
Eu já te disse que aqui a ajuda pode não ser a melhor e que não é o local mais correcto para a fazer.

Contudo teimas em prolongar o tópico.
O teu problema não é da box e não sendo da box, não tem lógica manter aqui a ajuda.

Obrigado.

CoolOn3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Ou vais para a zona correcta do fórum tirar as duvidas, ou aqui não tem lógica a pedir.
Eu já te disse que aqui a ajuda pode não ser a melhor e que não é o local mais correcto para a fazer.

Contudo teimas em prolongar o tópico.
O teu problema não é da box e não sendo da box, não tem lógica manter aqui a ajuda.

Obrigado.
Levei a box a casa de um colega para testar e funciona, por isso não pode ser da box, vou tentar montar tudo novamente para ver se percebo o problema, obrigado pelas respostas, se continuar a ter problemas vou abrir um tópico no local correto.

Obrigado.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Levei a box a casa de um colega para testar e funciona, por isso não pode ser da box, vou tentar montar tudo novamente para ver se percebo o problema, obrigado pelas respostas, se continuar a ter problemas vou abrir um tópico no local correto.

Obrigado.

Que novidade, ja foi que dito que o problema esta na afinação do prato, mas continuavas a falar da box...