Portal Chamar Táxi

Openbox X3 wifi

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Comprei este deco num site e foi-me entregue ontem, depois de ligar tudo estive a verificar os menus e contatei que o sinal de antena aparece a 37% e o sinal de qualidade aparece a 10%. Também reparei que não me aparece os satélites W (hispasat entre outros), somente os satélites E.
Quando estive no site onde comprei o aparelho, disseram-me que o mesmo já vinha quase pronto, bastava colocar o fireware e as linhas.
No entanto, vi que tb não tem qualquer canal.

Será que tenho de colocar imagem, fireware, lista de canais e linhas? Já agora a ordem de inserir é esta?

Já tenho alguns manuais comigo,, fireware, lista de canais etc..

Obrigado.

Antobala71

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Pões o último firm e depois tens que adicionar o satélite. Vais à lista de satélites e pões adicionar, e escreves hispasat 30,0w e gravas.

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Já experimentei o dois firewares Openbox_X3_Q3_X4_Q4_Aisa-201211020463.abs e Openbox_X3_Q3_X4_Q4_Europe_120920.abs ´, coloquei também a lista de canais ALIDVRS2 - TP_PROG.dbs. Os canais aparecem todos e em vez de aparecer os satelites, aparece Meo, Zon e Canal com as respetiva 30W.
Configurei tudo bem desligando os discqs e o motor, visto que o cabo que tenho é direto entre o lnb e o deco, mas o sinal continua na mesma 37% e a qualidade 10%-
Desliguei a openbox X3 wifi e montei uma dream 500 S e o sinal está a 93% e a qualidade a 90% conseguindo ver os canais abertos.
Ontem quando liguei a box verifiquei logo que não tinha sinal de antena. Será que já a recebi com defeito?

Obrigado por qualquer ajuda.

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo vais á configuração dos satelite procuras o hispasat e vê se o lnb esta na configuração (universal) espero ter ajudado

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Já experimentei todas as frquências de LNB que aparecem, desde a 3620 até às universais todas, deixei na universal (9750-10600), o sinal continua 37% e as qualidade a 10%, os disecq's estão desligados, assim como o motor, pois o cabo que tenho está ligado do lnb diretamente à box.

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
também já experimentei ligar a box na casa de um amigo e ela continuou sem sinal. Li algures aqui no gforum que seria necessário formatar a usb (fat32) o que de facto também fiz antes de inserir fireware e lista da canais. Porque é que se tem de formatar a usb em fat32?
Estou tentado em fazer reset de fábrica e depois inserir novamente tudo com a usb, para ver o que dá.

Obrigado pelas ajudas...

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Tem de se formatar em fat32 para a pen ser reconhecida pela box.

Não sei qual é o problema com a falta de sinal mas antes de fazer qualquer coisa falava com o fornecedor não seja algum defeito da mesma.

Cumps

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
tem algo por ai enganado,eu na minha azbox elite era com fat32 e a imagem tinha que ter um nome patrix já não sei bem se é bem este nome assim e pode ser isso que falta e tem outra penso eu cada coisa por sua vez na pen vai também pelo nosso amigo Fonsec@ diz

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Ola amigo antobola71

Tens aqui o q preçisas, a imagem (firmware) e uma lista de canais, formatas a pen (fat32) obrigatorio senao nao fonçiona, descomprimes os ficheiros (atençao nao metas os ficheiros dentro de uma pasta senao nao fonçiona) unicamente descomprimes os fecheiros q te envio e metes a pen na Openbox X3 e fazes o necessario para carregamento por ordem claro primeiro a imagem e depois a lista de canais e tem q fonçionar, depois de meteres a lista de canais e sem fazer mais nada na box vais ao canal (destaques de programaçao) e ve se tem imagem, é um canal livre obrigatoriamente tem de ter imagem

Desta forma nao preçisas de atribuir satelites, mesmo se a Openbox a origem nao vem com o satelite Hispasat
com a pen USB ao trasferires as listas, o satelite Hispasat tambem é adiçionado automaticamente assim como para quem tem diseqc tambem esse açerto é adiçionado ( Hispasat entrada 1, Hotbirde 13° entrada 2, e Astra 19,2° na entrada 3 ) isto para ti é sem importançia visto q tens ligaçao directa entre o LNB e a Box, Isto é uma coisa q eu conheço como as minhas maos visto q sou antenista

Outra a coisa a ter em conta ! o cabo de antena é ligado na entrada de çima (IN)

Eu penso q esta semana ainda vou reçeber uma Openbox X3 depois posso dar mais alguns detalhes

Abraço

Anexos

• openboxx3byavense (1).rar
    2.4 MB · Visualizações: 101
  • TP_PROG.rar
    89.3 KB · Visualizações: 97
Última edição:

manobl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Alguem Pode me Ajudar com meu Openbox X3?

manobl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Comprei este deco num site e foi-me entregue ontem, depois de ligar tudo estive a verificar os menus e contatei que o sinal de antena aparece a 37% e o sinal de qualidade aparece a 10%. Também reparei que não me aparece os satélites W (hispasat entre outros), somente os satélites E.
Quando estive no site onde comprei o aparelho, disseram-me que o mesmo já vinha quase pronto, bastava colocar o fireware e as linhas.
No entanto, vi que tb não tem qualquer canal.

Será que tenho de colocar imagem, fireware, lista de canais e linhas? Já agora a ordem de inserir é esta?

Já tenho alguns manuais comigo,, fireware, lista de canais etc..

Obrigado.

Antobala71

recebi 1dias atras um x3 assim fiquei o domingo todo fazendo apontamentamento e nao saia de 36/10 ate que veio a ideia de tira o plug da ponta do epronto osinal foi pra 80 ,verifica seu pode ser q o fio de cobre nao esteja entrando suficiente...

RubenA9

GF Bronze
Entrou
Dez 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caros compartilhadores de ideias e soluções.
Desde já agradeço a todos os que contribuem para a discusão de ideas que levam realmente a um resultado positivo dos nossos problemas.

Se for possivel, gostaria que me dessem mais promenores de como ligar 2 antenas, conforme o pereira5 menciona (Hispasat entrada 1, Hotbirde 13° entrada 2, e Astra 19,2° na entrada 3)
Eu já tenho 1 ligada ao Hispasat e a funcionar 100%, gostaria de conectar a outra antena com 2LNB pata Astra e HotBird.

Agradelo a vossa atenção, visto que sou um recem-nascido para o satelite.

Obrigado.
R

pineu

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
0
boas basta comprar um disec 4/1 para juntar o astra o hotbird e o hispasat depois so sai um cabo para casa.

RubenA9

GF Bronze
Entrou
Dez 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Pineu,
Muito obrigado pela dica.
Por curiosidade - porque então temos de configurar as entradas no receptor ex:Hispasat entrada 1, Hotbirde entrada 2 e Astra na entrada 3?
Obrigado

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Pineu,
Muito obrigado pela dica.
Por curiosidade - porque então temos de configurar as entradas no receptor ex:Hispasat entrada 1, Hotbirde entrada 2 e Astra na entrada 3?
Obrigado
simples amigo, como tens uma DiseqC com 4 entradas e uma saída, quando o sinal chega á box com varios satelites teremos que ser nós a ordenar as respectivas entradas como estão na DiseqC,, por expº tens uma DiseqC de 4 entradas e uma saída,, metes por expº como diz o amigo pereira5 HISPASAT entrada 1, HOTBIRD entrada 2 e ASTRA entrada 3 a entrada 4 fica sem conecção,ou então liga outra antena como queiras,, depois das entradas todas conectadas ligas o cabo de saida da DiseqC á box, agora na box vais ao menu, instalação e configuração da antena, e na configuração da antena onde tem DiseqC 1.0 metes as respectivas portas 1 2 e 3 conrrespondentes á DiseqC obs: ás vezes as portas vem trocadas na DiseqC como já aconteceu comigo,,,espero ter ajudado...

RubenA9

GF Bronze
Entrou
Dez 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Entendi perfeitamente,
Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Agradeço desde já toda a colaboração dos utilizadores deste site, mas infelizmente tive de devolver a box, pois a mesma vinha com defeito.
Hoje devo receber a nova box e assim poder instalar devidamente para ver tudo o que possa no hispasat.
Apesar de atualmente ter cabo direto, também tenho uma 2ª. antena (hot e astra), assim como, um disecq (4 entradas) montados.
Assim que tudo estiver ok com o hispa e com o CS irei experimentar os canais dos outros 2 satélites.

Antobala71

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Agradeço desde já toda a colaboração dos utilizadores deste site, mas infelizmente tive de devolver a box, pois a mesma vinha com defeito.
Hoje devo receber a nova box e assim poder instalar devidamente para ver tudo o que possa no hispasat.
Apesar de atualmente ter cabo direto, também tenho uma 2ª. antena (hot e astra), assim como, um disecq (4 entradas) montados.
Assim que tudo estiver ok com o hispa e com o CS irei experimentar os canais dos outros 2 satélites.

Antobala71
força amigo, atenção ás frequênçias LNB pôr universal ( 9750-10600 ) este pormenor é importante, e não esquecer as respectivas entradas ( portas ) uma dica, ao efectuares a configuracão de antena e os respectivos satélites, depois ao mudares as portas a box vai-te dando a indicação com sinal e as portas conrrespondentes á DiseqC,,,,

RubenA9

GF Bronze
Entrou
Dez 7, 2012
Gostos Recebidos
0
MUITO IMPORTANTE, o que o amigo bertinho46 acaba de comentar "frequênçias LNB pôr universal ( 9750-10600 )".
Isto fará com que não percam o tempo que um já perdi, por simplesmente o LNB estar mal configurado.

Abraços

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
MUITO IMPORTANTE, o que o amigo bertinho46 acaba de comentar "frequênçias LNB pôr universal ( 9750-10600 )".
Isto fará com que não percam o tempo que um já perdi, por simplesmente o LNB estar mal configurado.

Abraços
e tambem verificar ALIMENTAÇÃO LNB ( ligado ) esta é daquelas que nem dá para comentar mas já apareceu alguem que andou ás voltas e tinha esta função como ( desligado ) ás vezes pensa-se em tudo menos nisto...lol

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
e tambem verificar ALIMENTAÇÃO LNB ( ligado ) esta é daquelas que nem dá para comentar mas já apareceu alguem que andou ás voltas e tinha esta função como ( desligado ) ás vezes pensa-se em tudo menos nisto...lol

loooooooooooooool
:espi28:

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos RubenA9 e Bertinho46
Assim como todas as pessoas q lerem esta messagem

Nao é preçiso configurar o DiseqC nem fazer sintonia de canais, ao enviar a lista para a box fica tudo configurado automaticamente, mas claro no DiseqC 4x1 teem q ligar corretamente Hispasat= (1) Hotbird 13°= (2) e Astra 19°= (3) quanto ao resto nao me lembro se configurei o LNB metendo Universal 9,750-10,600 e a alimentaçao em ON mas eu acho q nao é preçiso configurar !

Em caso q preçisem é com prazer q ajudo, neste momento tambem estou com problemas com uma Skybox q nao quer açeitar a Cccam cfg, ja abri um topico a esse sujeito espero ajuda tambem, obrigado

Abraço

Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Amigos RubenA9 e Bertinho46
Assim como todas as pessoas q lerem esta messagem

Nao é preçiso configurar o DiseqC nem fazer sintonia de canais, ao enviar a lista para a box fica tudo configurado automaticamente, mas claro no DiseqC 4x1 teem q ligar corretamente Hispasat= (1) Hotbird 13°= (2) e Astra 19°= (3) quanto ao resto nao me lembro se configurei o LNB metendo Universal 9,750-10,600 e a alimentaçao em ON mas eu acho q nao é preçiso configurar !

Em caso q preçisem é com prazer q ajudo, neste momento tambem estou com problemas com uma Skybox q nao quer açeitar a Cccam cfg, ja abri um topico a esse sujeito espero ajuda tambem, obrigado

Abraço
obrigado amigo pereira5,,,vai lá ao tópico não faltam dicas,,,mexe-te,,:espi28:

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Desde ontem que estou com alguns problemas para configurar a openbox x3, pois já inseri os seguintes firewares: Openbox_X3_Q3_X4_Q4_Aisa-201211020463.abs, Openbox_X3_Q3_X4_Q4_Europe_120920.abs, openboxx3byavense.abs e a box fica sempre instável, não conseguindo ver os canais livres e quase que não consigo aceder aos menus.
Atualmente tenho o fireware que já vinha na box (3601 HD_23_08_2012_06 AA), que felizmente fiz um backup, caso contrário estaria tramado.
Tb tenho uma lista de canais (zon, meo e D+) que já vinha na box. será que posso avançar para a instalação da Cccam?

Obrigado