Portal Chamar Táxi

Openbox X3 vs F3

jomasi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas,
comprei ontem uma openbox X3, mas não estou muito satisfeito pelo seguinte:
-instalei tudo direito, usando a pesquisa no satélite Hispasat, mas verifiquei que os nomes dos canais que tinham acentos, cedilhas e tils apareciam com um caratere no seu lugar (ou seja não reconhece a língua portuguesa)
-atualizei para o último firmware para ver se corrigia o problema, mas ainda foi pior
-esta actualização substituiu a lista dos satélites por outra só de Este, não tendo agora o Hispasat
-o problema dos nomes com acentos, cedilhas e tils continua
-na lista de canais, quando se põe por ordem alfabética ele não grava esta ordem e volta tudo ao início

Gostava de saber se quem tem uma X3 tem os mesmo problemas que eu.

Queria também saber se os utilizadores da F3 também têm este problema, visto o hardware ser igual, sendo apenas diferente no firmware, porque se as F3 não tiverem estes problemas vou amanhã trocar a minha X3 por uma F3

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
se nao a kiseres eu aceito de bom grado lool

eu nao tenho o minimo de problema já nem reboots tenho lool

os acentos e a escrita nso canais pk nao alteras? a box tem um menu 5 estrelas na ediçao de canais pk o pessoal nao utiliza as funçoes da box?

eu estou simplesmente maravilhado com esta box............venham elas.............

jomasi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Como posso alterar a escrita se ele não tem os nossos carateres. É que o problema não é só na lista de canais, é em tudo que que tenha palavras, como por exemplo no EPG e nas sinopses dos filmes.

Mas se a quiser posso vendê-la pelos 80€, preço pelo qual a comprei ontem e com a fatura para os 2 anos de garantia. Foram 80€ porque já vem com a pen wireless.

Gostava de saber na mesma se a openbox F3 também tem estes problemas.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
eu tenho a x3 nao te posso falar pela f3 mas na x3 se meteres o firm do youtube (é o k eu tenho) nao terás esse problema eu pelo menos nao o tenho

jomasi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Isso era uma das coisas que eu precisava de saber, pois eu já meti o firm do youtube, que é o último que saiu e continuo com os problemas, por isso deve querer dizer que a minha openbox não deve estar em condições. Acho que o melhor é amanhã ir à casa onde a comprei para ver se eles podem testar com outra, visto as vossas não terem este problema que eu tenho.

E já agora, quando metes-te o firm do youtube a lista dos satélites também foi alterada perdendo o hispasat? É que já vi várias pessoas a queixarem-se do mesmo.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
eu estou simplesmente maravilhado com esta box............venham elas.............

Venham elas mesmooooooo....
Eu tenho ali lugar para uma.
A malta não tenta nada, tem medo de tudo. Os menus das boxs não mordem.... :Espi06:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Isso era uma das coisas que eu precisava de saber, pois eu já meti o firm do youtube, que é o último que saiu e continuo com os problemas, por isso deve querer dizer que a minha openbox não deve estar em condições. Acho que o melhor é amanhã ir à casa onde a comprei para ver se eles podem testar com outra, visto as vossas não terem este problema que eu tenho.

E já agora, quando metes-te o firm do youtube a lista dos satélites também foi alterada perdendo o hispasat? É que já vi várias pessoas a queixarem-se do mesmo.
eu quando pensei k as listas reniciavam a box adicionei o hispasat a mao...............
coloquei a ferquencia do lnb e dps foi só fazer uma pesquisa de canais.............mas leva-a ao dono,e traz a F3 que vai ser exactamente igual loool.............

jomasi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Venham elas mesmooooooo....
Eu tenho ali lugar para uma.
A malta não tenta nada, tem medo de tudo. Os menus das boxs não mordem.... :Espi06:

então agradeço se me puderes ajudar, visto já dominares os menus da box. podes dizer-me como faço para colocar por exemplo as sinopses dos filmes sem erros de forma a que as palavras apareçam com os acentos e também no EPG, pois eu estou aqui às voltas com isto e ainda não consegui. Aquilo que já vi é que nos canais espanhóis este problema não aparece. Obrigado

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
então agradeço se me puderes ajudar, visto já dominares os menus da box. podes dizer-me como faço para colocar por exemplo as sinopses dos filmes sem erros de forma a que as palavras apareçam com os acentos e também no EPG, pois eu estou aqui às voltas com isto e ainda não consegui. Aquilo que já vi é que nos canais espanhóis este problema não aparece. Obrigado

Bem já agora queres mais alguma coisa que possa ajudar.
Pois primeiro pedes ajuda por causa dos "´" "~" etc... Etc...
Agora queres fazer da F3 o que? Um PC para configurar por exemplo a cor das legendas, tempos, distancias, tipo de letra, tamanho, etc.
Bem pode ser que dê mas eu por acaso não SEI, e amigo não sei tudo nem nunca vou saber...
Obrigado.

jomasi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa se me expliquei mal. Eu tenho uma X3 e não uma F3.
Pedi ajuda para os problemas que detetei na minha X3, pois nunca tinha visto isto em nenhum dos modelos dos meus amigos (é claro que são openbox). Só gostava de saber se isto era uma problema do modelo ou se é um defeito dele, pois eu quando fui à loja comprar o recetor ia com a ideia de trazer a F3, pois estava dentro do meu orçamento, mas o vendedor mostrou-me a X3 que era mais barata e disse-me que o hardware era igual ao da F3.
Coloquei a hipótese de trocar a X3, pois sei que a F3 tem um software diferente e que não é compatível com a X3. E se o software é diferente só estava a perguntar a quem tem as F3 também tem este problema.
De qualquer maneira obrigado pelas ajudas que me foram dando.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Pedi ajuda para os problemas que detetei na minha X3, pois nunca tinha visto isto em nenhum dos modelos dos meus amigos (é claro que são openbox). Só gostava de saber se isto era uma problema do modelo ou se é um defeito dele, pois eu quando fui à loja comprar o recetor ia com a ideia de trazer a F3, pois estava dentro do meu orçamento, mas o vendedor mostrou-me a X3 que era mais barata e disse-me que o hardware era igual ao da F3.
Coloquei a hipótese de trocar a X3, pois sei que a F3 tem um software diferente e que não é compatível com a X3. E se o software é diferente só estava a perguntar a quem tem as F3 também tem este problema.
caro amigo nao ligues ao nosso moderador de secçao ele tem um mau feitio e é temperamental............lool

mas realmente caro amigo se realmente querias uma coisa melhor nao deverias de ter adqurido esta box mas sim um dreambox 800hd ou 500hd ou até uma 7020hd isso sim sao maquinas do melhor.............

agora acho que tás a pedir coisas a mais para a box que compraste.............compraste uma box cliente e box cliente simplesmente serve para ver tv nada mais,e box low cost sem duvida para mim sao as melhores do mercado

cumprimentos

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60

Boas...
Não tens de pedir desculpa, mas sabes que ao ler um comentario escrito e não "falado" por vezes não se consegue perceber o sentido do mesmo.
E no caso destas tuas palavras, eu levei como um "BAILE".... Apenas e só porque anda ai muita boa gente a brincar com quem tenta ajudar e fazer o seu melhor.
Repito eu estou aqui para ajudar e aprender, não sou nenhum mestre da arte, agora se querem falar comigo de disjuntores e quadros electricos, venha dai os MAIORES que eu trato deles...

Quanto ao "defeito", pois não sei eu tenho a F3, mas mesmo nesta não vejo filmes, apenas TV.

Desculpa as minhas palavras, levas-te por tabela, mas na altura foi o sentido que dei....

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60