Portal Chamar Táxi

Openbox V8S - avaria porta ethernet

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
17
Ontem a minha box deixou de ter rede pela porta ethernet, só com pen wifi é que consigo com que funcione.
É possível ser avaria da porta ethernet ou poderá ser um problema de software.
O cabo de rede está em condições pois já troquei com o da box oficial e continua a não dar.
Agradeço toda ajuda possível.
Abraço.

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
17
Afinal, sempre dá sinal, intermitente.

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Pode ser algum condensador. Abre-a, tira uma foto e mete aqui

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
17
Ok, no fim de semana vou tratar disso.
Obrigado.

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Pode ser algum condensador. Abre-a, tira uma foto e mete aqui

Se é v8s não tem condensador nenhum, tem sim um chip erom que queimando são 30 euros para mudar,.
Falo por experiência própria quando a minha queimou, agora essas Boxs na net andam há volta de 40 euros numa casa de leilões (googlite) não sei se vale a pena a reparação, ou então continua por wifi.

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
17
Sendo assim, não compensa mesmo. Vou continuar com wifi ou procurar uma barata igual ou outra marca, mas que seja simples e funcional como esta.
Obrigado.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ho espada, 30€ ? para mudar um ic que não chega a 1€ ?? não podes generalizar situações destas!!! se os leds piscam pode nem ser ele, se o problema apareceu depois de dias de trovada é o mais provável .

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
17
Obrigado pela ajuda, mas já resolvi a situação. Afinal era problema do cabo !!! Não suportava a ligação!!! Será "potência" insuficiente no cabo?!!!
Já tinha experimentado trocar o cabo anteriormente e a situação mantinha-se. Este cabo noutros dispositivos funciona, inclusivamente na box da vodafone. Resolvi colocar o cabo que estava na referida box da vodafone e funcionou!!!!
Não sabia que havia diferentes qualidades/potências nestes cabos. Fica a dica.
Obrigado a todos.
Abraço.

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Ho espada, 30€ ? para mudar um ic que não chega a 1€ ?? não podes generalizar situações destas!!! se os leds piscam pode nem ser ele, se o problema apareceu depois de dias de trovada é o mais provável .

Pois é, foi quanto eu paguei na altura, ainda andei a ver na net o tal chip e andava há volta de 1 €(na China) como tu dizes, o problema era ter a maquinaria para o mudar, e aí é que eles se aproveitam, tudo bem que quem investiu tem que recuperar o investimento, mas agora que já vou percebendo e aprendendo, vejo que foi um roubo, uma peça que para mudar só leva 2 minutos, pimba 30 euritos.