Portal Chamar Táxi

Notícias "O tempo não apaga". Idoso detido 40 anos após namorada 'desaparecer'

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,501
Gostos Recebidos
1,063
naom_687ad1ce8c707.webp


Teresa Peroni foi vista pela última vez a 4 de julho de 1983, quando entrava numa floresta juntamente com o namorado, Mark Sanfratell. O mistério começou em Selma, no estado norte-americano do Oregon, e é onde vai terminar com o julgamento de Sanfratell, que foi detido há pouco mais de 15 dias, na Califórnia.


O julgamento começa no Oregon, depois de o homem, agora com 72 anos, ter sido detido em Chico, na Califórnia, e extraditado para a região onde Teresa Peroni foi vista pela última vez.


De acordo com os registos, citados pela CBS News, o casal tinha discutido numa festa, antes do desaparecimento de Peroni. Na altura, a família reportou o desaparecimento às autoridades, mas não havia provas suficientes para avançar com a abertura de um caso.


Em 1997, foram descobertas ossadas perto da zona onde Teresa, na altura do desaparecimento com 27 anos, foi vista pela última vez.


Foi em 2024 que o caso para o desaparecimento voltou a ser reaberto, com a tecnologia e nova colheita de ADN a permitirem que se confirmasse que as ossadas eram mesmo de Peroni. A acusação de homicídio em segundo grau foi conhecida no final de junho.


"O que aconteceu a Teresa Peroni deixou a sua família com décadas de incerteza e tristeza", disse o procurador-geral do Oregon, Dan Rayfield, citado por um comunicado de imprensa emitido na quarta-feira.


"Embora o processo legal esteja agora em curso e seja importante não antecipar o seu resultado, esta detenção reflete o progresso que é possível quando as agências de aplicação da lei persistem e evoluem com novas ferramentas. É um lembrete poderoso de que o tempo não apaga a necessidade de respostas", defendeu.


Sanfratell apareceu pela primeira vez em tribunal na quarta-feira e o julgamento segue agora.

IN:NM
 
Topo