- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,064
- Gostos Recebidos
- 439

Mestre Barba-branca é um simpático anãozinho que vive numa casinha em plena e tem o mágico poder de transformar as folhas e as flores no mais delicado e macio cabedal, com o qual confecciona minúsculos e lindo sapatinhos para bonecas.
Ora, um belo dia, o nosso “remendão” recebeu uma misteriosa cartinha que dizia assim: “Queira fazer-me uns sapatinhos com estas medidas, que amanhã à tarde virei buscá-los”. Por baixo trazia desenhado um minúsculo pézinho.
Mestre Barba-branca tratou logo de almoçar, resolvido a fazer uma das suas obras primas.
Mas que lindos sapatinhos vermelhos está a fazer o nosso amigo Barba-branca! – murmuram baixinho os bichinhos da floresta.
Será ele capaz de os ter prontos amanhã à tardinha? Queira Deus que sim!
Na manhã seguinte o anãozinho tratou de limpar muito bem a sua casinha e de regar o jardim. Depois embrulhou os sapatinhos vermelhos num papel de seda muito bonito, dando-lhe um laço com um fio dourado. E todo sorridente foi arranjar a mesa para o chã, disposto a receber bem a sua misteriosa visitante.
Como ainda era cedo, sentou-se um bocadinho para descansar. Tinha trabalhado tanto e fizera tal madrugada, que não tardou em adormecer. Mas uma leve pancada na porta fê-lo acordar estremunhado. E diante dos seus olhos surgiu a mais encantadora menina que se possa imaginar.
poderei levar os meus sapatinhos? – perguntou ela. – aqui os tem – respondeu o Barba-branca. – Mas que maravilha! – exclamou a menina. E desapareceu deixando nas mãos do anãozinho um saco cheiinho de moedas de ouro.
Deve ser uma fada ou uma princesa – murmurou o anãozinho extasiado.