- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,457
- Gostos Recebidos
- 1,023

Um valor assombroso, 73% das mulheres inquiridas, disse que precisa de mais estimulação direta durante o ato sexual para conseguir atingir o orgasmo ou porque esse gesto intensifica o clímax, segundo um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e publicado no periódico científico Sex & Marital Therapy.
Apenas 18% das mulheres respondeu que o ato sexual em si era suficiente para atingir o orgasmo, enquanto que 9% confessou que não atingia de todo o orgasmo durante a relação íntima.
Os investigadores questionaram mais de mil mulheres, de idades compreendidas entre os 18 e os 94 anos, para o estudo que pretendia explorar a importância do toque genital – pesquisa esta que revelou igualmente que não existe uma maneira única e ‘correta’ de agradar uma mulher.
Quando questionadas para classificarem a sua forma favorita de estimulação, quase 64% das mulheres disse preferir um toque de movimento ‘para cima e para baixo’ e 50% afirmou preferir movimentos circulares, enquanto que algumas das inquiridas deram predileção aos dois métodos.
“Os resultados desafiam a noção comum, mas errada, de que existem gestos e movimentos sexuais universais que funcionam para todas as mulheres”, disse Brian Dodge, o investigador que conduziu o estudo em questão, em declarações à publicação especializada Medical Daily.
IN:NM