Portal Chamar Táxi

o medidor DIGIAIR é bom?

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

alguém me consegue dizer se o medidor de sinal DIGIAIR para antenas terrestre é bom?ou vale a pena comprar?

cptos

paulo vb

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

alguém me consegue dizer se o medidor de sinal DIGIAIR para antenas terrestre é bom?ou vale a pena comprar?

cptos

paulo vb

se tens a instalação de antenas como profissão então esquecê pois esse aparelho é muito limitado falta-lhe a medição do ber,mer... ,agora se é só mesmo como hobby chega perfeitamente

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

amigo pantufas obrigado pela resposta..sou electromecânico.. é para começar a utilizar como profissão, trabalho com a antenas á pouco tempo estou ainda no começo mas gostava de comprar um medidor de campo porque em certas situações já começa a fazer mta falta..se calhar esse para agora no principio serve bem não?é ke eu não keria estar a gastar 250 euros no digiair e depois fico na mesma.. então recomenda um medidor bom para tdt por volta dos 500 euros..o que é a medição ber e mer?

cptos

paulo vb

Última edição:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

amigo pantufas obrigado pela resposta..sou electromecânico.. é para começar a utilizar como profissão, trabalho com a antenas á pouco tempo estou ainda no começo mas gostava de comprar um medidor de campo porque em certas situações já começa a fazer mta falta..se calhar esse para agora no principio serve bem não?é ke eu não keria estar a gastar 250 euros no digiair e depois fico na mesma.. então recomenda um medidor bom para tdt por volta dos 500 euros..o que é a medição ber e mer?

cptos

paulo vb
então vou tentar ser o mais simples possível:
até aqui no analógico só nos interessava a potencia de sinal
agora no digital vamos ter valores bem mais importantes que o sinal nomeadamente o ber ( taxa de bits errados),os receptores digitais possuem a capacidade de corrigir um determinado numero de bits errados ,mas a partir daí vamos perder a imagem ainda que a potencias esteja correcta, tambem vai ser preciso medir os ecos (sinal que vem de dois emissores diferentes ,resultado temos sinal mas nao vamos receber nada ( o receptor nao consegue sincronizar)e muito mais eu teria para falar... por isso te aconselho a comprares um bom medidor de campo,nao vás gastar dinheiro em equipamento que depois não tiras partido dele .
tens muito bons medidores no mercado eu pessoalmente aconselho-te promax que podes comprar em Espanha muito mais barato que em Portugal, mas também tens a televes embora esta não me convence,tem-se limitado até ao momento a copiar a promax

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
pois..eu já andei a ver na net e reparei que o promax é uma bomba mas custam um balúrdio..em espanha são mto mais baratos?vou ver o k pra lá encontro..sabes de alguma casa em espanha que possa ver online ou mesmo comprar online?

obrigado por td

abraço

paulo vb

lando21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2009
Gostos Recebidos
0
boas, o digiair (azul), tenho um serve para zonas on o sinal e não ten grandes ecos, da bem para o serviço, depois a experiança conta muito, se precurares pore volta de 190€ encontras, quanto a min de facto sera o meu proximo investimento ,sera (FUTURO) um medior de campo digital so falta os €€€€.:shy_4_02:
:espi28:

Última edição:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
pois..eu já andei a ver na net e reparei que o promax é uma bomba mas custam um balúrdio..em espanha são mto mais baratos?vou ver o k pra lá encontro..sabes de alguma casa em espanha que possa ver online ou mesmo comprar online?

obrigado por td

abraço

paulo vb
em Barcelona encontras a um preço muito em conta e se tiveres um medidor velho(mesmo avariado) tens um desconto de 600€ já a compra online não aconselho muito pode ser muito arriscado uma vez que envolve muito dinheiro

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

amigos obrigadão pelas dicas...não sei ainda o k a fazer..vou esperar mais algum tempo e quando for a badajoz vejo se encontro pra lá alguma coisa..amigo lando21 onde compras-te esse digiair azul a 190 euros? é k o mais barato que encontro é 228 euros..

cptos

paulo vb

lando21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2009
Gostos Recebidos
0
boas

amigos obrigadão pelas dicas...não sei ainda o k a fazer..vou esperar mais algum tempo e quando for a badajoz vejo se encontro pra lá alguma coisa..amigo lando21 onde compras-te esse digiair azul a 190 euros? é k o mais barato que encontro é 228 euros..

cptos

paulo vb

Boas, como ja sabe link directo não :**w.electronicarafel.com , e seguro testado por min , para te ficar mais en conta faz o pagamento por tranf. bancaria.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

obrigado companheiro lando21..ainda vou ver o k fazer..

abraço

paulo vb

augustomatos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
tentem unaohm T40

tenho um medidor campo unaohm com mais de 10anos, e ja media sinais digitais.
agora a unaohm tem o T40 plus que é uma maquina muito completa.
custa 1300euros enviam desde italia tem desconto 15%

betobeja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, como ja sabe link directo não :**w.electronicarafel.com , e seguro testado por min , para te ficar mais en conta faz o pagamento por tranf. bancaria.

ola, eu posso arranjar o DIGIAIR azul a 170 aereos + portes e o DIGIAIR vermelho a 250 aereos + portes.

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Gostos Recebidos
0
ola, eu posso arranjar o DIGIAIR azul a 170 aereos + portes e o DIGIAIR vermelho a 250 aereos + portes.

Tambem estava interssado em comprar um vermelho,se puderes envia-me uma pm com o nome da casa onde posso comprar a esse preço.

cumps
jerfape

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
116
epa deixem-se dessas coisas se forem profisionais comprem o medidor de campo rover st-4 da para tudo um pouco caro mas é bom

bombastico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
eu tenho um digiair vermelho e ainda estou a aprender trabalhar com ele, nosigo obter as seguinte informações.
SNR
PRE BER
POST BER
MER

agora só preciso de saber os valores minimos permitidos para a recepção de TDT.
e aul a diferença do pre ber para o post ber