billshcot
Banido
- Entrou
- Nov 10, 2010
- Mensagens
- 16,629
- Gostos Recebidos
- 160

O equipamento de navegação [ GPS ] não inicia ou apresenta uma cruz
Importante :
o processo seguinte elimina as suas informações pessoais, como os favoritos, os meus locais, destinos recentes, etc., do seu equipamento de navegação.
Quando o software da TomTom não está corretamente instalado, o ecrã do seu equipamento de navegação apresenta uma roda dentada ou uma roda, ambas em rotação, seguida de um equipamento com uma cruz vermelha.
Siga as instruções passo a passo abaixo :
Instruções passo a passo
1. Carregue o seu equipamento durante pelo menos 2 horas.
2. Certifique-se de que está a utilizar a versão mais recente do MyDrive Connect. mais
Efetuar o download do MyDrive Connect para Windows
Efetuar o download do MyDrive Connect para Mac OS X
3. Clique no ícone MyDrive Connect ( ou ou ) na área de notificação do Windows ou na barra de menus Apple e, em seguida, clique em MyDrive Connect.
4. Ligue o cabo USB fornecido com o seu equipamento de navegação ao seu computador.
Importante: não ligue já o cabo USB ao equipamento de navegação.
Sugestão: deve ligar o conetor USB diretamente a uma porta USB do seu computador e não a um concentrador USB ou entrada USB de um teclado ou monitor. Utilize APENAS o cabo fornecido com o equipamento. Outros cabos podem não funcionar. Não pode utilizar o suporte para ligar o seu equipamento ao computador.
5. Prima o botão Ligar/Desligar no seu equipamento de navegação.
6. Mantenha premido o botão Ligar/Desligar. Não solte o botão Ligar/Desligar quando o equipamento reiniciar com o som inicial dos tambores. Em vez disso, mantenha premido o botão Ligar/Desligar até o equipamento apresentar um ecrã preto com texto branco. Solte o botão Ligar/Desligar apenas quanto surgir esse ecrã. Pode demorar 10 segundos ou mais.
7. Enquanto o ecrã preto com o texto branco estiver a ser apresentado, prima e solte rapidamente o botão Ligar/Desligar 3 vezes, tal como numa contagem "1-2-3". Fazer isto no tempo certo é um dos passos fulcrais deste processo.
O ecrã fica preto e, alguns segundos depois, o equipamento reinicia no modo de recuperação. É apresentado um ecrã com uma roda dentada ou uma roda, ambas em rotação, dependendo do seu equipamento.
Se não vir uma roda dentada ou uma roda, ambas em rotação, desligue o equipamento e recomece a partir do passo 6.
8. Ligue rapidamente o cabo USB ao equipamento de navegação. Tem de efetuar esta ligação enquanto a roda dentada ou a roda, ambas em rotação, for apresentada.
9. Assim que o equipamento estiver ligado ao computador, o MyDrive Connect inicia o restauro do software TomTom no equipamento.
Não desligue o seu equipamento.
1. Crítico: o processo de recuperação pode demorar entre 5 e 30 minutos, dependendo da sua ligação à internet. Não desligue o equipamento do computador durante o processo de recuperação ou corre o risco de o corromper. Mesmo quando o download estiver 100% concluído, deixe o equipamento ligado.
Espere até o equipamento de navegação reiniciar.
2. Assim que o equipamento de navegação tiver sido reiniciado, pode desligá-lo do computador.

Se o software tiver sido restaurado com sucesso, o equipamento iniciará normalmente sem apresentar uma cruz vermelha.