Portal Chamar Táxi

Novidades TDT

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos

Segundo parece os emissores mais recentes que entram em funcionamento, Monte da Virgem, Lousã e Montejunto, não vieram para ficar mas as frquencias sim, são para ficar, isto é região norte vai ficar em canal 42, região centro em 46 e sul, excluindo sul alentejano e algarve ch. 49. Ao que parece vai haver uma outra frequencia no sul alentejano e algarve. Não me garantiram que esta hipotese é já defenitiva mas pelo menos é das que estão em estudo a que tem mais pernas para andar

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Zona de Aveiro recebo o 56,42,46

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Será que os engenheiros da PT já descobriram a fórmula mágica para fazer funcionar uma (ou várias) rede(s) SFN? É que se não descobriram, quem é que nos garante que em vez dum "fenómeno" nacional não vamos passar a ter quatro fenómenos regionais? É que vão continuar a haver emissores a mais de 67km uns dos outros em cada uma das novas zonas e já sabemos como é que eles estão a fazer a cobertura (deficiente) e também já sabemos que o pessoal da PT gosta muito de dar jarda aos emissores para conseguir chegar a todos os "buracos" geográficos deste país.
A ver vamos, como dizia o ceguinho.

DX2

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas a todos então se lousã não é para ficar para que é que andaram a oriêntar as antenas para lá. Será mesmo que não vai ficar ?
O que me parece é que a pt anda ás aranhas ,cada cabeça sua sentença

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Respeitante a este assunto:

Porque não a PT adicionar mais 2 frequênçias digo sendo pouco leigo na matéria,1 serra do mendro cobrindo uma vasta área

alentejana e outra na foia serra algarvia.

Ora bem passei uns dias em monte gordo e aquilo é uma miséria para se ver a nossa tdt, pois estava com o meu sogro camp.

europeu e alguns jogos viamo-los na tdt espanhola.

Por isso todas as zonas estão má recepção canal 56.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Se não existisse estes 3 emissores o caos era bem maior, principalmente quem vive no litoral.

Reparem que Lousã tem 2 emissores um canal 56 e outro canal 46

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Não me parece que seja esta a solução.

Se fosse para implementar 3 ou 4 redes SFN, penso que já o teriam feito quando implementaram os três emissores dos canais 42, 46 e 49.

Se isto fôr avante, os actuais emissores desses canais terão de ser desligados ou pelo menos reduzir a potência consideravelmente.

Muitas pessoas que só têm TDT graças a estes emissores ficarão novamente sem TDT.

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, aqui pelo pereiro de palhacana, a 3 km sobral m. agraço, tudo a 90%, o que diziam ser uma zona de sombra verifica-se que tinha razão com o canal 46 está ás mil maravilhas. um abraço

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
boas pessoal, aqui pelo pereiro de palhacana, a 3 km sobral m. agraço, tudo a 90%, o que diziam ser uma zona de sombra verifica-se que tinha razão com o canal 46 está ás mil maravilhas. um abraço
Montejunto está a emitir o canal 49, não o 46.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Por enquanto...
Pois, é outra dúvida que me assiste: todos sabemos a maneira deficiente como os emissores do 56 estavam a cobrir a população, portanto se desligarem estes três emissores que estão agora a cobrir zonas que antes não tinham cobertura e mesmo que façam quatro zonas com rede SFN, essas zonas não cobertas vão continuar a sê-lo. Acabam, eventualmente, com o problema do "fenómeno" mas não resolvem o problema da falta de cobertura, que (pelo menos a Lousã e o Montejunto, já que não conheço a situação na zona coberta pelo Monte da Virgem), estão a resolver neste momento.

DX2

Última edição:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Não tarda muito estamos todos aqui a fazer apostas de como vai ficar a TDT no fim de toda esta embrulhada.

Eu apostaria assim:

Os emissores dos canais 42; 46 e 49 ficam tal e qual como estão.

A rede SFN actualmente no canal 56, passará para um canal mais baixo entre o canal 21 e o 30.

Mas isto é só um palpite.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Atenção que a minha informação não foi fornecida por palpite, esta info foi fornecida por alguem da pt, que não vou especificar a um fornecedor meu do ramo da eletronica. Estas alterações de frequencia não são decididas sómente pela anacom, dependem sempre de organismos Europeus, não sei se da ITU se da ETSI ou CEPT. Reparem que quando existiu a mudança na frequencia do 67 para o 56 todos os países da Europa mudaram a frequencia.

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
A informação até pode vir do presidente da ANACOM.

Da maneira que as coisas estão o que é hoje já não é amanhã por isso vamos esperar para ver.

O meu palpite também foi com base em informação dada por técnicos da PT, mas adiantaram que não é nada garantido.