- Entrou
- Out 5, 2016
- Mensagens
- 73,845
- Gostos Recebidos
- 3,455
Nicolía marca no último segundo e dá vitória no clássico

Mudança no topo da classificação. Num jogo frenético, intenso e polémico, o Benfica ganhou ao FC Porto por 4x3 no Pavilhão da Luz e assumiu a liderança do campeonato em conjunto com o Sporting.
O Benfica esteve sempre em vantagem, mas contou com um FC Porto abnegado e sempre capaz de ir à procura da inversão do marcador. Conseguiu em parte, mas nunca na totalidade.
A primeira parte foi de parada e resposta. O Benfica marcou duas vezes de livre direto, por Adroher e por Lucas Ordoñez, mas com Rafa a marcar para os dragões pelo meio e Hélder Nunes a desperdiçar desde a mesma marca.
Casanovas ampliou para 3x1 e, no melhor período do Benfica, o mesmo Casanovas dispôs de um penálti, só que Carles Grau defendeu e, pouco depois, Gonçalo Alves reduziu um belo apontamento.
O jogo subia novamente de entusiasmo e iria para o intervalo com 3x2, que apimentava as expectativas para a segunda parte.
A meio desse período chegou o empate: Pedro Henriques travou Cocco, viu cartão azul e Gonçalo Alves bisou desde a marca de castigo máximo, empatando outra vez o jogo.
E assim continuou até praticamente final do encontro, altura em que, já depois de vários livres desperdiçados de parte a parte, o Benfica chegou à vitória numa altura em que estava a jogar 5 para 4, com Carlos Nicolía a ser o herói da Luz.
ZeroZero