Portal Chamar Táxi

"Não interessa se me expulsa de casa". Filha doa rim ao pai sem ele saber

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,211
naom_63ff7e91c02aa.jpg

Delayne Ivanowski, de 25 anos, surpreendeu o pai, John, ao lhe doar de forma anónima um rim. O homem, de 60 anos, sofre de uma doença renal grave, que o obrigava a fazer diálise durante cinco horas de dois em dois dias.

Em declarações à estação norte-americana ABC News, a jovem, residente no Missouri, contou que foram inúmeras as vezes que pediu ao pai que aceitasse receber um dos seus rins. Queria melhorar a saúde do pai e a sua qualidade de vida, mas a resposta sempre foi “não”.

“És demasiado jovem, tens muito tempo para estar aqui. O meu tempo já é limitado”, justificava-se John.

No entanto, Delayne nunca desistiu e decidiu começar o processo de doação de forma anónima e, mal o pai teve condições de saúde para avançar com um transplante, a jovem fez os exames necessários para saber a compatibilidade

“Eu só pensava: ‘Vou fazê-lo. Não me interessa o quanto ele está zangado comigo. Não me interessa se ele me expulsa de casa ou me odeia ou não me diz uma palavra para o resto da minha vida”, contou a jovem. “Pelo menos ele estará a viver uma boa vida e não ligado a uma máquina”.

John só descobriu que tinha sido a filha a doar-lhe o órgão no dia seguinte ao transplante. O momento foi gravado e divulgado na rede social TikTok.

“Oh meu deus, estás a gozar comigo”, disse o homem quando percebeu o que se passara. “Eu sabia que estavas a tramar alguma coisa”.

Já à ABC News, admitiu que “não mudaria nada” e que agora, devido à decisão da filha, sente-se “muito melhor”.

Delayne criou então uma página de angariação de fundos na plataforma ‘GoFundMe’, para ajudar a cobrir as despesas da cirurgia. A jovem pedia cinco mil dólares [valor semelhante em euros] e, até ao momento, já angariou mais de 12 mil.

IN:NM