Portal Chamar Táxi

Notícias Mulher de 80 anos continua a trabalhar porque não consegue reformar-se: “Só tenho 31 euros na minha conta”

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,108
Gostos Recebidos
1,098
dinheiro1-scaled-900x450.jpg


Aos 80 anos, Sandy McConnell continua a trabalhar em tempo integral como especialista em contabilidade, com um salário anual de cerca de 42.800 euros, mas surpreendentemente possui apenas 31 euros na sua conta poupança.


Sandy começou a trabalhar aos 16 anos e, ao longo da vida, acumulou uma série de dívidas, além de ter ajudado familiares em diversas situações. Ela ficou solteira em 1997, ficando responsável por criar cinco filhos sozinha, enquanto arcava com hipoteca, carro e cartões de crédito. Além disso, não se inscreveu no plano de reforma da empresa por acreditar que “precisava do dinheiro agora, não daqui a dez anos”, relata o ‘Noticias Trabajo’.


A situação financeira de Sandy agravou-se durante a pandemia da Covid-19, quando perdeu o emprego e teve de declarar falência em 2021, repetindo o mesmo processo de 2004. Apesar disso, continua a trabalhar a partir de casa, numa empresa que permite flexibilidade de horários, e recebe ainda 1.523 euros por mês de prestação social, valor insuficiente para deixar de trabalhar. Atualmente, a sua dívida total, excluindo a casa, ronda os 60 mil euros.




Apesar das dificuldades, Sandy mantém uma atitude positiva. Gosta de visitar os netos, passear com os cães e reencontrar antigos colegas de trabalho. Todas as noites, dedica-se a jogar póquer online como hobby, e controla rigorosamente os gastos diários, mantendo um orçamento restrito em alimentação e necessidades básicas.

IN:SAPO
 
Topo