Portal Chamar Táxi

Notícias MP pede mais de 5 anos de prisão efetiva para Fernando e Sandra Madureira

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,136
Gostos Recebidos
1,054
naom_56cc4912cc8fa.webp


O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, que Fernando e Sandra Madureira sejam condenados a penas de prisão efetiva superiores a cinco anos, no âmbito do julgamento da Operação Pretoriano, avança a RTP.


No arranque das alegações finais, o MP também pediu penas de prisão para Vitor Catão, Hugo Carneiro, conhecido como 'Polaco', e para o pai e filho Vitor Aleixo, ambos com o mesmo nome.


De acordo com a estação, o MP considera que o que aconteceu na Assembleia Geral (AG) do FC Porto, em novembro de 2023, foi resultado de um plano organizado e liderado por Fernando Madureira para criar o caos, com o objetivo de defender a perpetuação de Jorge Nuno Pinto da Costa, que morreu em fevereiro deste ano, aos 87 anos. Para o MP, o antigo líder dos Super Dragões e a mulher, Sandra Madureira, tinham interesse na continuidade de Pinto da Costa enquanto presidente do FC Porto.


De recordar que as audições ao rol de testemunhas terminaram no dia 16 de junho, depois de 20 sessões de julgamento no Tribunal Criminal de São João Novo, no Porto. As alegações finais acontecem esta segunda-feira, 30 de junho, e amanhã, 1 de julho.


Na produção de prova pela defesa, diversos depoentes eram comuns a vários arguidos, o que permitiu acelerar o processo e abdicar das datas extra que tinham sido disponibilizadas pelo tribunal, caso se verificassem delongas.


Além disso, várias testemunhas foram sendo dispensadas de prestar declarações pelos arguidos, como foram os casos do antigo vice-presidente do FC Porto Vítor Baía ou do ex-treinador dos 'azuis e brancos' Sérgio Conceição.

IN:NM
 
Topo