Portal Chamar Táxi

Modulador Rf Duvida

andresilvac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde precisava de ajuda, é o seguinte tenho um misturador satelite terrestre o qual me coloca na box o sinal da parabolica e a tdt queria ligar um modulador rf nesse mesmo cabo dividindo o cabo da box em 2 um para a box e outro para injetar o canal por rf ,no misturador sat\terr o sinal da antena normal provem de uma saida do aplificador que distribui o sinal terrestre para toda a casa.
A minha questão e a seguinte se injetar no cabo da box sinal rf é possível ver em toda a instalação ou tenho obrigatóriamente que ter 2 cabos para isso?
Cumprimentos obrigado

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa tarde precisava de ajuda, é o seguinte tenho um misturador satelite terrestre o qual me coloca na box o sinal da parabolica e a tdt queria ligar um modulador rf nesse mesmo cabo dividindo o cabo da box em 2 um para a box e outro para injetar o canal por rf ,no misturador sat\terr o sinal da antena normal provem de uma saida do aplificador que distribui o sinal terrestre para toda a casa.
A minha questão e a seguinte se injetar no cabo da box sinal rf é possível ver em toda a instalação ou tenho obrigatóriamente que ter 2 cabos para isso?
Cumprimentos obrigado

Boas

O sinal RF (modulador), tem de ser injectado no inicio ou no ponto central, da distribuição sinal RF, que reparte para todas as Tomadas/ TV's (onde pretende ver o sinal proveniente da Box).

O modulador deve ter RF In e RF Out para poder fazer a mistura com o sinal proveniente do TDT.

Boa pesquisa

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Cumprimentos obrigado
Só para complementar a explicação dada pelo mrsat: não, não resulta misturar dois sinais da mesma gama de frequências em sentidos inversos, ou seja, o da TDT que vem da distribuição e o do modulador que iria para a distribuição. A única solução que estou a ver para evitar mais um cabo seria a de prescindires da TDT nesse ramal, visto que provavelmente terás os canais portugueses na box, e assim já poderias fazer chegar o sinal do modulador à amplificação para distribuir por todas as televisões. Não podendo, ou querendo, prescindir da TDT, terás sempre que passar um cabo à parte desde o modulador até à amplificação.

DX2

andresilvac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pelas respostas...sim posso e vou prescidir da tdt no ramal da box a minha dúvida e se o misturador sat/terrestre separaria os sinais estando o sinal a ser injetado no final do ramal mas pelas vossas explicações tirando a entrada da antena e ligando a entrada do amplificador funciona.Corrijam me se eu estiver errado.
Obrigado e cumprimentos

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Sim, nesse caso já funcionaria. Só há uma coisa: tu dizes que tens um misturador terrestre/satélite no final do ramal, que neste caso está a funcionar como separador. Então como é que os sinais estão misturados no início do ramal para virem num só fio?

DX2

andresilvac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Essa é a minha duvida o misturador que tenho no inicio do ramal vai ser capaz de separar o sinal que vira no cabo de satelite?

andresilvac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
O unico misturador que tenho esta na caixa de TV onde estão quer o cabo da parabolica quer o da antena e diversos ramais amigo. Dai todos os ramais excepto o da box estao ligados ao amplificador estando uma saida do amplificador a injetar sinal no misturador sat de onde sai o ramal da box.
Cumprimentos

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O unico misturador que tenho esta na caixa de TV onde estão quer o cabo da parabolica quer o da antena e diversos ramais amigo. Dai todos os ramais excepto o da box estao ligados ao amplificador estando uma saida do amplificador a injetar sinal no misturador sat de onde sai o ramal da box.
Cumprimentos
Então deves ter cá em baixo uma tomada terrestre/satélite para separar os sinais. É a mesma coisa, só que na tomada, em vez de estares a receber o sinal da TDT, vais injectar o sinal do modulador, e depois lá em cima no misturador desligas o cabo da TDT e ligas um cabo que irá ao amplificador com o sinal do modulador. Agora, a distribuição do sinal do modulador pelos outros ramais vai depender do tipo de amplificador tens na antena, porque vais precisar duma entrada de UHF livre.

DX2