Portal Chamar Táxi

Mitsai 32VDLM13 - TVI sem som

Setsu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Ontem comprei uma Mitsai 32VDLM13 na worten e chegando a casa todo contente porque já há uns quantos meses que não tinha televisão (mudei de casa recentemente), tentei sintonizar a televisão. Não tenho Meo, nem Zon, nem Vodafone, nem nada que se pareça. Logo quando me apareceram mais canais para além dos quatro principais, ainda mais fiquei contente. Contentamento esse que durou pouco, pois ao fazer zapping reparei que a Tvi apesar de dar imagem, som nem ouvi-lo.
Fartei-me de procurar soluções pela internet, até procurei as frequências para a Zon e para a Meo e nada! Imagem muito bonita, mas som continua sem dar.
Nessa minha pesquisa deparei-me com o vosso fórum, e resolvi tentar a minha sorte, com pessoas que percebem mais disto que eu.
O que será que posso fazer?

Cumprimentos,
Setsu

P.S - Penso que o tópico está na zona correcta, se não estiver, peço desde já desculpa.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Logo quando me apareceram mais canais para além dos quatro principais, ainda mais fiquei contente.
Mais canais para além dos 4 nacionais e do ARTV? Como assim?

DX2

Setsu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Meti para procurar automaticamente e apareceram-me 35 canais. Como também não faço ideia.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Se te apareceram 35 canais é porque devem ser os analógicos de cabo ou alguns da TDT espanhola. Diz aí o nome de alguns dos que captas.

DX2

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Se o amigo Setsu reside próximo da fronteira espanhola, fácilmente consegue sintonizar 35 canais em TDT, incluindo os 6 portuguese, muito embora o HD português esteja sem imagem. A questão da falta de audio na TVI, é que é estranho. Na RTP1, não me admirava, porque o audio actual deste canal é transmitido em "audio-descrição" e o LCD, pode não estar com o software actualizado.
Todavia a Worten faz troca directa no prazo de 15dias.

Setsu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2013
Gostos Recebidos
0
@Capnando
Estou por Felgueiras. Não sei se conta como próximo. Quanto ao audio, acha que é melhor ir lá e trocar a televisão? E com que razão? É que é mesmo o único canal que acontece.

@DX2
Algum dos canais: Fox, Fox Life, Axn, TLC, MTV, VH1, panda, panda biggs, canal história, BBC, entre outros...

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
@Capnando
Estou por Felgueiras. Não sei se conta como próximo. Quanto ao audio, acha que é melhor ir lá e trocar a televisão? E com que razão? É que é mesmo o único canal que acontece.

@DX2
Algum dos canais: Fox, Fox Life, Axn, TLC, MTV, VH1, panda, panda biggs, canal história, BBC, entre outros...

EH lá

Ligaste a tv a alguma antena de algum predio?
esses canais estão em analogico ou digital?

Setsu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Liguei à entrada que estava cá por casa, por isso, penso que seja do prédio.
Meti para pesquisar por cabo digital.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
@DX2
Isso é serviço analógico de cabo, provavelmente da Zon. Deve ser um daqueles prédios em que o construtor ilegalmente não meteu antena e fez um acordo ilegal com o operador de cabo para fornecimento dos 4 canais, só que no teu caso não tem filtro, daí teres esses canais todos.
O problema do som não deve ser da televisão mas, para teres a certeza, pergunta a um dos teus vizinhos se tem os mesmos canais e se tem som na TVI.

DX2

Setsu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Isso é serviço analógico de cabo, provavelmente da Zon. Deve ser um daqueles prédios em que o construtor ilegalmente não meteu antena e fez um acordo ilegal com o operador de cabo para fornecimento dos 4 canais, só que no teu caso não tem filtro, daí teres esses canais todos.
O problema do som não deve ser da televisão mas, para teres a certeza, pergunta a um dos teus vizinhos se tem os mesmos canais e se tem som na TVI.

DX2

Tenho que ver isso dos vizinhos então. Mas como até agora ninguém reclamou, penso que seja o único que isto acontece. Quanto a não ser da televisão, também acho que não é, pois é estranho ser apenas ser um canal que o audio não dá.

Quanto ao caso de ter 35 canais, tenho um casal amigo, aqui em Felgueiras, e que mora noutro prédio também tem vários canais apesar de não ter Zon, Meo e isso...

zekamourinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2013
Gostos Recebidos
0
em minha casa se fizer busca digitl também aparecem esses canais só que não os vês porque não tens descodificador.