- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,136
- Gostos Recebidos
- 1,054
Pensaram que tinham tido sorte, mas acabaram desiludidos. Muitos noruegueses pensaram que se tinham tornado milionários depois de terem recebido uma notificação da empresa estatal de jogos a dizer que tinham ganho somas avultadas. Porém, tinha sido um erro.
“Vários milhares” de pessoas que ganharam prémios no Eurojackpot foram notificadas dos montantes incorretos na sexta-feira, informou a empresa Norsk Tipping.
A Norsk Tipping recebe os montantes dos prémios da Alemanha em euros e depois converte-os em coroas norueguesas. Um erro na conversão de cêntimos de euro para coroas norueguesas fez com que os montantes dos prémios fossem “excessivamente elevados”, segundo a empresa, e o montante foi multiplicado por 100, em vez de ser dividido por 100.
Os montantes corretos foram atualizados no sábado à noite. Não foram efetuados pagamentos incorretos.
A diretora-executivo da Norsk Tipping, Tonje Sagstuen, pediu desculpa e demitiu-se um dia depois. Sagstuen ocupava o cargo desde setembro de 2023 e trabalhava na Norsk Tipping desde 2014.
“Lamento imenso ter desiludido tanta gente e compreendo que as pessoas estejam zangadas connosco”, declarou Sagstuen, em comunicado, acrescentando que “as críticas são justificadas” dada a “quebra de confiança”. O CEO da empresa declarou que tinha recebido várias mensagens de pessoas que tencionavam ir de férias, renovar a casa ou comprar um apartamento. “Aqui, as coisas falharam em vários lugares, essa é minha responsabilidade”, afirmou, acrescentando estar "triste" por sair, mas confiante nos "processos de melhoria" que foram implementados.
A direção da Norsk Tipping reuniu-se com o Ministério da Cultura, que administra a empresa, para uma reunião de emergência no sábado. "Estes erros não deviam acontecer", disse a ministra da Cultura e da Igualdade, Lubna Jaffery, à Norwegian Broadcasting Corporation (NRK), especialmente porque a Norsk Tipping tem o direito exclusivo de prestar serviços de jogo no país. “Esperamos que o conselho de administração trabalhe ativamente para melhorar as rotinas de controlo”, afirmou.
Esta não é a primeira vez que a Norsk Tipping é alvo de críticas. A empresa afirmou que “foram detetados vários erros graves” nos últimos meses e que “registou uma série de problemas técnicos no ano passado”. A empresa reconheceu que tinha sido “fortemente criticada” pelo regulador e pelos seus clientes e que as críticas “eram justificadas”.
IN:JN
“Vários milhares” de pessoas que ganharam prémios no Eurojackpot foram notificadas dos montantes incorretos na sexta-feira, informou a empresa Norsk Tipping.
A Norsk Tipping recebe os montantes dos prémios da Alemanha em euros e depois converte-os em coroas norueguesas. Um erro na conversão de cêntimos de euro para coroas norueguesas fez com que os montantes dos prémios fossem “excessivamente elevados”, segundo a empresa, e o montante foi multiplicado por 100, em vez de ser dividido por 100.
Os montantes corretos foram atualizados no sábado à noite. Não foram efetuados pagamentos incorretos.
A diretora-executivo da Norsk Tipping, Tonje Sagstuen, pediu desculpa e demitiu-se um dia depois. Sagstuen ocupava o cargo desde setembro de 2023 e trabalhava na Norsk Tipping desde 2014.
“Lamento imenso ter desiludido tanta gente e compreendo que as pessoas estejam zangadas connosco”, declarou Sagstuen, em comunicado, acrescentando que “as críticas são justificadas” dada a “quebra de confiança”. O CEO da empresa declarou que tinha recebido várias mensagens de pessoas que tencionavam ir de férias, renovar a casa ou comprar um apartamento. “Aqui, as coisas falharam em vários lugares, essa é minha responsabilidade”, afirmou, acrescentando estar "triste" por sair, mas confiante nos "processos de melhoria" que foram implementados.
A direção da Norsk Tipping reuniu-se com o Ministério da Cultura, que administra a empresa, para uma reunião de emergência no sábado. "Estes erros não deviam acontecer", disse a ministra da Cultura e da Igualdade, Lubna Jaffery, à Norwegian Broadcasting Corporation (NRK), especialmente porque a Norsk Tipping tem o direito exclusivo de prestar serviços de jogo no país. “Esperamos que o conselho de administração trabalhe ativamente para melhorar as rotinas de controlo”, afirmou.
Esta não é a primeira vez que a Norsk Tipping é alvo de críticas. A empresa afirmou que “foram detetados vários erros graves” nos últimos meses e que “registou uma série de problemas técnicos no ano passado”. A empresa reconheceu que tinha sido “fortemente criticada” pelo regulador e pelos seus clientes e que as críticas “eram justificadas”.
IN:JN