Portal Chamar Táxi

MEO -satelite ajuda

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
boas amigos tenho um amigo que troce o aparelho da meo para a Bélgica mas nao concege apanhar nada serà que tem de mudar de frequência ou algo parecido se poderem ajudar agradecia :espi28:

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Em primeiro que verifique se tem a antena bem afinada. Há relatos também de quem teve de trocar de LNB para um de baixo ruído (0,3db ou menos). Ele que experimente e veja...

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
boas amigos tenho um amigo que troce o aparelho da meo para a Bélgica mas nao concege apanhar nada serà que tem de mudar de frequência ou algo parecido se poderem ajudar agradecia :espi28:

O deco da Meo esta predefenido com um transponder.Penso que ja sabes que está no satélite Hispasat (onde está TV CABO)

Tens de encontrar o menu onde encontras o grafico de entrada de sinal. Aí tens de ter cuidado e procurar com lentidão. Experimenta rodar tambem o lnb , pode ser que a polaridade tambem não esteja correta.

Vai dando noticias. Estamos por cá

Saudações

Cheirinhas

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
desde jà agradeço pela ajuda obrigado

ferdinando124

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Nao Amigo Na Belgica Ou No Porto E A Mesma Coisa As Frequencias Sao As Mesmas Tens Que Orientar A Antena Para Osatelite E Ja Funka

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Em primeiro que verifique se tem a antena bem afinada. Há relatos também de quem teve de trocar de LNB para um de baixo ruído (0,3db ou menos). Ele que experimente e veja...

correto , ou 0.3 ou 0.2.
0.7 não dá por exemplo

for-it

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
A meo utiliza transponders horizontais (em dvbs2) e a box da meo é exigente em termos de polarização (lnb). O ideal é usar outro deco para afinar a antena quando a meobox se queixa de falta de sinal, basta afinar a antena pelo transponder 12012 v 27500 3/4( sporttv2 da kaka ou o bbc world ou vh1 ou france 24 em aberto ) após isto, como a meo usa o 12012 h quando a ligarem já vai funcar sem problemas.
Cmpts

getz1500

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
0
ola pessoal o meu meo na esta a dar nao precebo denho o sinal mas nao abre os canais codifigados

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
ola pessoal o meu meo na esta a dar nao precebo denho o sinal mas nao abre os canais codifigados

PArtindo do principio que o card está bem inserido ( chip para a frente e voltado para baixo ) se continuar a não dar, tens de pedir reforço de sinal para a Meo.

Provavelmente só instalaste isso passsado dias.

O sinal que enviam para activar os decos tem um certo tempo. Basta ligar para a Meo. Atenção que tem de ser o proprio.

Saudações

Cheirinhas

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
PArtindo do principio que o card está bem inserido ( chip para a frente e voltado para baixo ) se continuar a não dar, tens de pedir reforço de sinal para a Meo.

Provavelmente só instalaste isso passsado dias.

O sinal que enviam para activar os decos tem um certo tempo. Basta ligar para a Meo. Atenção que tem de ser o proprio.

Saudações

Cheirinhas

oi.
não pecisa ser o próprio, pecisa é saber todos os dados do titular.
liguem o 707 22 30 30.
se for auto-instalação é tecla 2 e pronto pedem a ac:espi28:tivação
fiquem bem

cerpyco

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ola pessoal bom dia para todos.
estao aqui com um problema com a meo.

estao em paris e nao encontro nenhum
sinal na frequencia 12 012 sou encontro sinal na 12 052 no satellitte
hispasat mas nao tenho os canais todos estao no bom satellite ou nao .
obriga se algem me poder responder.
BOM DIA PARA TODOS

Wohlen

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ja tive esse problema e resolvi.
Como?
a Meo precisa ter muito sinal para apanhar todos os canais
Melhorei a potencia ao sinal e bingo tudo a 100%
portanto ja sabem temtar aumentar a qualidade ao sinal

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
ola pessoal bom dia para todos.
estao aqui com um problema com a meo.

estao em paris e nao encontro nenhum
sinal na frequencia 12 012 sou encontro sinal na 12 052 no satellitte
hispasat mas nao tenho os canais todos estao no bom satellite ou nao .
obriga se algem me poder responder.
BOM DIA PARA TODOS

Respondendo duma forma simples

Dizes que estas no Hispasat,certo?

Fazes busca de canais nesse transponder e aí tens mesmo a certeza ,pois podes confirmar se os ditos canais são realmente do sat hisp.

Se sim então tenta melhorar na antena o sinal desses mesmos canais.

De seguida põe no dito transponder e afina só a plaridade ( mexe no lnb )

Penso que ser esse o problema. Espero que seja este o teu problema

Saudações

Cheirinhas

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
na parte de baixo alen da frecuençia i o Sinbol -rate certo ten atençao no que esta en baixo e 84 si o 84 nao estiver certo o que aconteçe e apanhas sinal mas nao entra canais nenhuns na procura date erro espero que isto sirva de ajuda

Wohlen

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Não e 84 é 83
se poseres assim e tiveres bom sinal dà logo
ai vai
Frequência
12 012 MHz
Polarização
HORIZONTAL
Symbol Rate
30 000 KSymb/S
Network ID 83

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
problema meo

ola boa noite, estou aqui com um problema que nao estou a conseguir solucionar, e agradecia a vossa ajuda.tenho o meo satelite ,e ate 3 ou 4 dias atraz estava tudo a funcionar correctamenteate que me apareceu em alguns canais tipo(sic mulher,sic radical , discovery , odisseia etc) "sem sinal" em alguns deles se ficar ligado nesse canal algum tempo acaba por dar mas tem que ser meia hora tipo isso , mas se mudar de canal e depois voltar ao mesmo ja nao da novamente .ja aconteceu algo parecido a alguem? agradecia dicas
cumps
paulo@cruz

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
ola boa noite, estou aqui com um problema que nao estou a conseguir solucionar, e agradecia a vossa ajuda.tenho o meo satelite ,e ate 3 ou 4 dias atraz estava tudo a funcionar correctamenteate que me apareceu em alguns canais tipo(sic mulher,sic radical , discovery , odisseia etc) "sem sinal" em alguns deles se ficar ligado nesse canal algum tempo acaba por dar mas tem que ser meia hora tipo isso , mas se mudar de canal e depois voltar ao mesmo ja nao da novamente .ja aconteceu algo parecido a alguem? agradecia dicas
cumps
paulo@cruz

boas.
primeiro pode ser so a lnb. se nao pode ser asa duas coisas que sao a lnb mais a orientacao dca antena. como sabes a arientacao tem que ser boa pq senao vai estar a falhar muita vez.
o que mais emportaë a qualidade que tem que tar a 100.
caso nao seja isso liga 16200 , fica bem:6_15_221::6_15_221:

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas.
primeiro pode ser so a lnb. se nao pode ser asa duas coisas que sao a lnb mais a orientacao dca antena. como sabes a arientacao tem que ser boa pq senao vai estar a falhar muita vez.
o que mais emportaë a qualidade que tem que tar a 100.
caso nao seja isso liga 16200 , fica bem:6_15_221::6_15_221:

desde ja obrigado pela resposta , mas o que acho estranho no meio disso tudo é que ja ha algum tempo que tenho a antena orientada (desde os jardins floridos ate agora e tem estado sempre boa) so ha uns dias para ca ´que nao tem sinal
cumps
paulo@cruz

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
desde ja obrigado pela resposta , mas o que acho estranho no meio disso tudo é que ja ha algum tempo que tenho a antena orientada (desde os jardins floridos ate agora e tem estado sempre boa) so ha uns dias para ca ´que nao tem sinal
cumps
paulo@cruz

Boas amigo é o seguinte eu tembem tenho MEO por satelite e já tinha a parabolica a uns anos o que me aconteceu foi que no mês passado começei a ficar sem sinal e desde ai piorou até já não dar mesmo nada, substitui o Lnb e está tudo normal agora. Se não queres gastar já dinheiro num pede um emprestado e esperimenta, mas mesmo assim confirma as ligações todas e se está tudo bem ligado e nas devidas condições.

nuno_meo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, e possivel saber quais sao as zonas em que so tem cobertura satelite ou da zon ou da meo?
desde ja obrigado.
Nuno

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, e possivel saber quais sao as zonas em que so tem cobertura satelite ou da zon ou da meo?
desde ja obrigado.
Nuno

No sítio do " lyngsat maps " ( atlantic ) vês que o hispasat tem cobertura em toda a Europa

saramos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Signal - MEO - ZON

Ola Pessoal,
E o seguinte, como é possivel ter um sinal de 75% com a Box da Zon e com a Box da MEO tenho 0%
Se mudar a frequencia da BOX da MEO com a frequencia da Box da ZON apanho os canais todos so que o canais nao dam.
Como se explica isso.
Alguem tem reposta para este problema.

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
meu caro,com a box da meo nao vai claramente ver os canais da zon e nem da zon ve os da meo.por estao em codificacao diferente.agora afirma que o aparelho da zon apanha sinal de 75% e da meo nao tem sinal?????muito estranho.embora que para apanhar as frequencias da meo tem que ajustar um pouco mais a antena e dou lhe uma dica,ajuste o lnb rodando o um pouco ate obter sinal.......parece dificil mas n e......se nao conseguir sinal o melhor e trocar por uma antena maior....ou talvez o aparelho da meo esteja com defeito?????tambem eu fico com algumas questoes.....so mesmo vendo e testando.......mas isso e mt facil.....

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola Pessoal,
E o seguinte, como é possivel ter um sinal de 75% com a Box da Zon e com a Box da MEO tenho 0%
Se mudar a frequencia da BOX da MEO com a frequencia da Box da ZON apanho os canais todos so que o canais nao dam.
Como se explica isso.
Alguem tem reposta para este problema.

O sinal do meo é mais "sensivel" tenta rodar o Lnb e deve ficar bom