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GF Platina
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Os anos da Segunda Guerra Mundial foram caracterizados por um drástico crescimento na produção de aviões e pelo rápido desenvolvimento da tecnologia envolvida com aviação. Foram desenvolvidos os primeiros bombardeiros de longa distância, o primeiro avião a jacto de uso prático e o primeiro caça a jacto. Os caças no começo da Segunda Guerra Mundial, tinham velocidade máxima de até 480 km/h e podiam voar até um tecto máximo de 9000 metros de altitude. No final da guerra, os caças já estavam voando a 700 km/h, com tectos de 12.000 metros.
Os caças a jacto, criados ao longo da guerra, podiam locomover-se ainda mais rapidamente, mas não foram usados até próximo ao final da guerra. O primeiro jacto funcional foi o alemão Heinkel He 178. Mísseis balísticos de longa distância como o V-1 e o V-2 também foram criados pelos alemães. O Messerschmitt Me 262 foi o primeiro caça a jacto a operar na Segunda Guerra Mundial, em 1944. A sua velocidade máxima era de 900 km/h. Devido a participação final da guerra, os caças a jactos não tiveram o protagonismo desejado, sendo esse papel reservado aos caças movidos a hélice.
Os caças a jacto, criados ao longo da guerra, podiam locomover-se ainda mais rapidamente, mas não foram usados até próximo ao final da guerra. O primeiro jacto funcional foi o alemão Heinkel He 178. Mísseis balísticos de longa distância como o V-1 e o V-2 também foram criados pelos alemães. O Messerschmitt Me 262 foi o primeiro caça a jacto a operar na Segunda Guerra Mundial, em 1944. A sua velocidade máxima era de 900 km/h. Devido a participação final da guerra, os caças a jactos não tiveram o protagonismo desejado, sendo esse papel reservado aos caças movidos a hélice.
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