Portal Chamar Táxi

Melhorar o pc

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, estou a pensar num futuro próximo melhorar o desempenho do pc e queria ja começar a ver umas coisas mas antes queria a vossa opiniao. Eu pessoalmente gosto de computadores de alto desempenho, quanto mais rapido melhor. Normalmente utilizo o pc para diversão assim uns jogos pesados, ouvir musica, ver filmes e tv, estar no msn, essas coisas assim.
Características do pc actualmente:

Intel core 2 duo 6320 @ 1.86Ghz
Disco 320 GB
2GB DDR2 667Mhz
ATI Radeon HD 2400 PRO (128MB dedicados + 786MB Partilhados)

No futuro estava a pensar por o pc +/- assim:

Intel Core 2 Quad Q9550 @ 2.83Ghz L2 12MB
Disco 320GB
4GB DDR2 800Mhz

Quanto a gráfica ainda ano sei se mudo ou não. eu também não quero gastar muito nesta modificação e ja experimentei alguns jogos tipo need for speed undercover, fifa 2009, pes 2009, Cs 1.8 e todos derem bem dentro do que o pc aguenta.

Agora queria saber mais opinioes.
cumps

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, estou a pensar num futuro próximo melhorar o desempenho do pc e queria ja começar a ver umas coisas mas antes queria a vossa opiniao. Eu pessoalmente gosto de computadores de alto desempenho, quanto mais rapido melhor. Normalmente utilizo o pc para diversão assim uns jogos pesados, ouvir musica, ver filmes e tv, estar no msn, essas coisas assim.
Características do pc actualmente:

Intel core 2 duo 6320 @ 1.86Ghz
Disco 320 GB
2GB DDR2 667Mhz
ATI Radeon HD 2400 PRO (128MB dedicados + 786MB Partilhados)

No futuro estava a pensar por o pc +/- assim:

Intel Core 2 Quad Q9550 @ 2.83Ghz L2 12MB
Disco 320GB
4GB DDR2 800Mhz

Quanto a gráfica ainda ano sei se mudo ou não. eu também não quero gastar muito nesta modificação e ja experimentei alguns jogos tipo need for speed undercover, fifa 2009, pes 2009, Cs 1.8 e todos derem bem dentro do que o pc aguenta.

Agora queria saber mais opinioes.
cumps

a mim parecem bem o investimento mas aconselhote mesmo a trocar de grafica ja agora a tua board suporta quads??45nm?

convem verificares isso nao vas comprar o material e ficar com ele encostado. . .o mesmo com as memorias a board suporta 4gb??a 800??

cumpts

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
a mim parecem bem o investimento mas aconselhote mesmo a trocar de grafica ja agora a tua board suporta quads??45nm?

convem verificares isso nao vas comprar o material e ficar com ele encostado. . .o mesmo com as memorias a board suporta 4gb??a 800??

cumpts

quanto a ram ja verifiquei e a board aguenta, também o maximo dos maximos que aguenta é 8GB a 800Mhz acho eu, só se confundi as informações.
Quanto ao processador ja tive a ver no site da acer e diz que o pc pode levar um core 2 duo como tem agora ou um core 2 quad mas nao sei se aguenta com o modelo que pretendo instalar.
Quanto a grafica o que é que me aconselhas amigo?
A motherboard é uma Acer MRS600M

Pelo que andei a ler num artigo da microsoft tambem vou ter de mudar o vista para 64 bits porque senao as 4 gigas nao vao ser bem aproveitadas.

as especificaçoes tecnicas do pc estao aqui: Acer Aspire M5610

cumps

Última edição:

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Gostos Recebidos
0
nem sao aproveitados pois so e vai aparecer 3 gb se nao usares vista 64

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
quanto a ram ja verifiquei e a board aguenta, também o maximo dos maximos que aguenta é 8GB a 800Mhz acho eu, só se confundi as informações.
Quanto ao processador ja tive a ver no site da acer e diz que o pc pode levar um core 2 duo como tem agora ou um core 2 quad mas nao sei se aguenta com o modelo que pretendo instalar.
Quanto a grafica o que é que me aconselhas amigo?
A motherboard é uma Acer MRS600M

Pelo que andei a ler num artigo da microsoft tambem vou ter de mudar o vista para 64 bits porque senao as 4 gigas nao vao ser bem aproveitadas.

as especificaçoes tecnicas do pc estao aqui: Acer Aspire M5610

cumps

caro amigo marco

a tua board tem apenas suporte para mems a 667mhz no maximo...por isso mesmo k kompres umas mems a 800mhz elas so te vao trabalhar a 667mhz...

pa segundo ponto temos o cpu ele tem suporte para quads...o problema e k...

o fsb (front side bus) so vai ate 1066mhz o q9550 tem um barramento de 1333mhz e alem disso e 45nm..penso k aqa tua board nao suporta isso...

o que eu aconselho e o seguinte...

compras um core 2 quad q6600 @ 2.4ghz ->Way2Buy

memorias->Way2Buy apesar de na tua board so funcionarem a 667mhz fica para um proximo investimento k keiras vir a fazer tipo uma board melhorzinha...que ja suporte essas memorias...

ja agr aconselhava a trocar de grafica..essa tua e fraquinha...

Way2Buy

para aquilo k jogas esta e mais k suficiente ;D

orçamento-393€ (fiz contas assim por alto) nao sei kal e o orçamento k dispoes mas acho k com o material que te indiquei ficavas bem servido...

cumpts

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
caro amigo marco

a tua board tem apenas suporte para mems a 667mhz no maximo...por isso mesmo k kompres umas mems a 800mhz elas so te vao trabalhar a 667mhz...

pa segundo ponto temos o cpu ele tem suporte para quads...o problema e k...

o fsb (front side bus) so vai ate 1066mhz o q9550 tem um barramento de 1333mhz e alem disso e 45nm..penso k aqa tua board nao suporta isso...

o que eu aconselho e o seguinte...

compras um core 2 quad q6600 @ 2.4ghz ->Way2Buy

memorias->Way2Buy apesar de na tua board so funcionarem a 667mhz fica para um proximo investimento k keiras vir a fazer tipo uma board melhorzinha...que ja suporte essas memorias...

ja agr aconselhava a trocar de grafica..essa tua e fraquinha...

Way2Buy

para aquilo k jogas esta e mais k suficiente ;D

orçamento-393€ (fiz contas assim por alto) nao sei kal e o orçamento k dispoes mas acho k com o material que te indiquei ficavas bem servido...

cumpts

so o preço do cpu e da grafica ja me assustaram lol
mas é sem duvida um investimento que no futuro dará frutos visto que os softwares, jogos e sistemas operativos que ai vem tendem a puxar cada vez mais pelo hardware dos computadores.
Obrigado pelas informações
cumps

Última edição por um moderador:

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
so o preço do cpu e da grafica ja me assustaram lol
mas é sem duvida um investimento que no futuro dará frutos visto que os softwares, jogos e sistemas operativos que ai vem tendem a puxar cada vez mais pelo hardware dos computadores.
Obrigado pelas informações
cumps

amigo nao e mt caro...

so o q9550 custa 289€ salvo erro..presumo k deitaste o prcessador para o ar sem saber o preço dele lol

cumpts

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo nao e mt caro...

so o q9550 custa 289€ salvo erro..presumo k deitaste o prcessador para o ar sem saber o preço dele lol

cumpts

isso é verdade...eu sou sempre assim primeiro escolho o que me der na cabeça e depois é que vejo o preço lol

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
isso é verdade...eu sou sempre assim primeiro escolho o que me der na cabeça e depois é que vejo o preço lol

pois...eu logo vi...achei estranho teres a reacçao k tiveste com as peças k te falei...sendo quase tao caro o q9550 como o q6600,mems e a grafica...

cumpts

Edit se dispoes de algum dinheiro aconselhote a trocares de board..essa tua e fraquinha amigo marco...

aconselho esta ->Way2Buy

e excelente...ja montei pcs com ela e possote dizer k e qualquer coisa de expetakular:espi28:

cumpts

Última edição:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
pois...eu logo vi...achei estranho teres a reacçao k tiveste com as peças k te falei...sendo quase tao caro o q9550 como o q6600,mems e a grafica...

cumpts

Edit se dispoes de algum dinheiro aconselhote a trocares de board..essa tua e fraquinha amigo marco...

aconselho esta ->Way2Buy

e excelente...ja montei pcs com ela e possote dizer k e qualquer coisa de expetakular:espi28:

cumpts

isso sim é uma board à maneira, quem me dera ter dinheiro para comprar já tudo de uma vez e meter no pc.
Obrigado pela ajuda amigo

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
isso sim é uma board à maneira, quem me dera ter dinheiro para comprar já tudo de uma vez e meter no pc.
Obrigado pela ajuda amigo

pois e amigo...mas o material informatico nao e sempre barato amigo...

eu por exemplo fui comprando aos poucos ...agr ja tenho o pc semi-akabado :p

cumpts

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
pois e amigo...mas o material informatico nao e sempre barato amigo...

eu por exemplo fui comprando aos poucos ...agr ja tenho o pc semi-akabado :p

cumpts

é como eu vou fazer, secalhar começo por meter já a ram e o SO a 64-bits e o processador, a grafica e a board ficam pa daqui a uns tempos.
Amigo ayo_technology será que compensa para o meu caso meter o Vista Ultimate SP1 a 64-bits ou meto o Vista Home Premium SP1 64-bits?
Ouvi dizer que tirando algumas funcionalidades e umas coisas de segurança o vista home premium é igual ao ultimate.

Última edição:

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
é como eu vou fazer, secalhar começo por meter já a ram e o SO a 64-bits e o processador, a grafica e a board ficam pa daqui a uns tempos.
Amigo ayo_technology será que compensa para o meu caso meter o Vista Ultimate SP1 a 64-bits ou meto o Vista Home Premium SP1 64-bits?
Ouvi dizer que tirando algumas funcionalidades e umas coisas de segurança o vista home premium é igual ao ultimate.

Vista Home Premium
A versão premium vem com a interface Aero, vem com Movie Maker, DVD Maker, Media Center, Slideshow, mas:
# Ferramenta de backup automático é limitada.
# Vem com aplicações básicas como Fax e Scanner.
# Não vem com ferramentas e jogos do Ultimate
# Não vem com o Bitlocker para encriptação de HD.
# Não tem a função de cópia “Shadow” de documentos.
# Não tem suporte para Remote Desktop.
# Não vem com editor avançado para Políticas de Grupo do AD.
# Incapacidade de rodar aplicações UNIX através de SUA. (seja lá o que isso quer dizer. Se você não entendeu, então você não precisa).
# Não tem suporte para dois processadores físicos ou mais de 128GB de memória RAM. (!!!!)
Vista Ultimate
É a versão completa, vitaminada e bombada!
# Extras do Ultimate como jogos e outras ferramentas.
# Vem com BitLocker para encriptação para HD.
# Ferramenta de backup automática avançada.
# Vem com o Media Center e suporte para o XBOX 360.
# Vem com as ferramentas do Business para FAX e Scanner.
# Cópia Shadow automatica de documentos.
# Remote Desktop
# Editor de Políticas de Grupo avançada.
# Roda aplicações baseadas em UNIX (Através de SUA)
# Suporte para dois processadores físicos e mais de 128GB de RAM.
# Suporte para Encrypting File System (EFS)
# Suporte para sincronização de arquivos quando offline.
fonte: http://www.bernabauer.com/windows-vi...re-as-versoes/

tens ai as difrenças amigo marco...eu como gosto de um SO completo ia de ultimate como podes ver na minha assinatura...e posso.te dizer k vista com 4gb e tao rapido como xp :D

o cpu e ram ja e um bom começo para um futuro upgrade :D

a mim so m falta o cpu...:p agr uso o meu a 3.2ghz com oc e tenho a pontuaçao maxima no vista 5.9 =D

cumpts

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Vista Home Premium
A versão premium vem com a interface Aero, vem com Movie Maker, DVD Maker, Media Center, Slideshow, mas:
# Ferramenta de backup automático é limitada.
# Vem com aplicações básicas como Fax e Scanner.
# Não vem com ferramentas e jogos do Ultimate
# Não vem com o Bitlocker para encriptação de HD.
# Não tem a função de cópia “Shadow” de documentos.
# Não tem suporte para Remote Desktop.
# Não vem com editor avançado para Políticas de Grupo do AD.
# Incapacidade de rodar aplicações UNIX através de SUA. (seja lá o que isso quer dizer. Se você não entendeu, então você não precisa).
# Não tem suporte para dois processadores físicos ou mais de 128GB de memória RAM. (!!!!)
Vista Ultimate
É a versão completa, vitaminada e bombada!
# Extras do Ultimate como jogos e outras ferramentas.
# Vem com BitLocker para encriptação para HD.
# Ferramenta de backup automática avançada.
# Vem com o Media Center e suporte para o XBOX 360.
# Vem com as ferramentas do Business para FAX e Scanner.
# Cópia Shadow automatica de documentos.
# Remote Desktop
# Editor de Políticas de Grupo avançada.
# Roda aplicações baseadas em UNIX (Através de SUA)
# Suporte para dois processadores físicos e mais de 128GB de RAM.
# Suporte para Encrypting File System (EFS)
# Suporte para sincronização de arquivos quando offline.
fonte: http://www.bernabauer.com/windows-vi...re-as-versoes/

tens ai as difrenças amigo marco...eu como gosto de um SO completo ia de ultimate como podes ver na minha assinatura...e posso.te dizer k vista com 4gb e tao rapido como xp :D

o cpu e ram ja e um bom começo para um futuro upgrade :D

a mim so m falta o cpu...:p agr uso o meu a 3.2ghz com oc e tenho a pontuaçao maxima no vista 5.9 =D

cumpts

Obrigado pelas informações, neste momente em que o pc ainda ta de origem a minha pontuaçao é de 3,4. quanto a isso do vista ser tao rapido como o xp com 4Gb nao concordo porque o meu pc com 2Gb é tao rapido como outro que tem o xp e 1gb de ram, e eu utilizo todos os efeitos do vista, mas claro o meu pc ja ta todo optimizado com programas para tirar o maximo do hardware lol
cumps

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas informações, neste momente em que o pc ainda ta de origem a minha pontuaçao é de 3,4. quanto a isso do vista ser tao rapido como o xp com 4Gb nao concordo porque o meu pc com 2Gb é tao rapido como outro que tem o xp e 1gb de ram, e eu utilizo todos os efeitos do vista, mas claro o meu pc ja ta todo optimizado com programas para tirar o maximo do hardware lol
cumps

sim amigo nao digo o contrario,,,nas para eu k uso mtas aplicaçoes em simultaneo 2gb nao m xegam...com 2gb o meu pc parece uma arrastadeira dado os programas pesados que utilizo...mesmo para jogar em vista 2gb e muito pouco..e sei daquiilo que falo...

cumpts

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
sim amigo nao digo o contrario,,,nas para eu k uso mtas aplicaçoes em simultaneo 2gb nao m xegam...com 2gb o meu pc parece uma arrastadeira dado os programas pesados que utilizo...mesmo para jogar em vista 2gb e muito pouco..e sei daquiilo que falo...

cumpts

eu acredito mas no meu a jogar até dá bem, claro que nao me posso esticar nos graficos porque a grafica tambem nao aguenta muito lol. eu tambem nao utilizo programas muito pesados e tambem tenho o Acer ePerformence Management que optimiza a ram automaticamente. e utilizo o advance system care para optimizar o pc em geral e o startup faster para fazer com que o pc inicie mais rapidamente.

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
eu acredito mas no meu a jogar até dá bem, claro que nao me posso esticar nos graficos porque a grafica tambem nao aguenta muito lol. eu tambem nao utilizo programas muito pesados e tambem tenho o Acer ePerformence Management que optimiza a ram automaticamente. e utilizo o advance system care para optimizar o pc em geral e o startup faster para fazer com que o pc inicie mais rapidamente.

pa te dizer a verdade amigo marco fikei estupido com o vista com o sistema k tenho actual...

inicia em 30 segundos...desliga.se em 10segundos...:lol:

dai agora usar o vista...porque sempre usei xp profissional

cumpts

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
pa te dizer a verdade amigo marco fikei estupido com o vista com o sistema k tenho actual...

inicia em 30 segundos...desliga.se em 10segundos...:lol:

dai agora usar o vista...porque sempre usei xp profissional

cumpts

na minha opiniao o vista so tem mesmo o problema de requerer muito do hardware qualquer coisinha gasta logo montes de memoria por exemplo o meu pc acabado de iniciar, so com o antivirus, o aero, e a sidebar ja gasta +/- 600 Mb de memoria ram se tiver o windows update ligado a procurar actualizaçoes automaticamente ja gasta +/- entre 700 a 800Mb.
e tenho amigos que utilizam programas pesados e o vista tá sempre a gastar a volta de 1 Gb.

o meu pc pa ligar demorava uma eternidade, quando o comprei demorava aproximadamente 1 minuto e 10 segundos a ligar e a desligar demorava 20 segundos e agora com estas cenas todas que andei aqui a fazer consigo por-lo a ligar em 45 segundos e a desligar em 10 segundos.

Última edição: