Portal Chamar Táxi

medidas para antenas astra-hotbird

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Gostos Recebidos
0
boas amigos
tenho 2 questões
1- Numa so antena que diametro preciso para captar o Astra-Hotbird em Penafiel em boas condições e a mesma pergunta mas para Lisboa ?

um abraço

Última edição:

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
boas amigos
tenho 2 questões
1- Numa so antena que diametro preciso para captar o Astra-Hotbird em Penafiel em boas condições e a mesma pergunta mas para Lisboa ?

um abraço

80cm é na boa

tlicas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2010
Gostos Recebidos
0
boas amigos
tenho 2 questões

um abraço

Aveiro norte com uma panela de 65 cm. Estou à espera que venha a chuva para ver se é curta ou não. Neste momento, média de 9-10 db no astra e hotbird.
Cumps
Tlicas

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
o ideal para não existir problemas mesmo em dias mais complicados no tempo é mesmo entre 80 e 85cm

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Gostos Recebidos
0
portando que seja em Lisboa ou Penafiel uma antena de 80 cms com 2 LNB na mesma antena apanho na boa seja numa cidade ou na outra

obrigado amigos pelas respostas,...aquele abraço

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
portando que seja em Lisboa ou Penafiel uma antena de 80 cms com 2 LNB na mesma antena apanho na boa seja numa cidade ou na outra
Em Lisboa, em Penafiel, na Escandinávia, no Norte de África, na Europa de Leste...
Já perderam um bocadinho de tempo a observar os footprints dos satélites antes de começar a fazer perguntas?

Cumps
DX2

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Gostos Recebidos
0
oh amigo DX2 desculpa la mas nem sei onde hei-de ver isso
sou um leigo nestas coisas embora goste.

um abraço

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu não estava a dirigir-me a ti em particular. :)

Para veres os footprints, um bom sítio para começar é, por exemplo, o flysat.com. À frente das frequências de cada satélite tem um link para o footprint. Tem as zonas de cobertura e os respectivos PIRE.
Também podes ir às páginas dos operadores dos satélites (SES, Intelsat, etc).

Cumps
DX2

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo DX2 obrigado pela informação

aquele abraço