Portal Chamar Táxi

mbox dm500hd!

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola a todos!

Tenho a chegar dentro de 2 dias(espero) uma dm500hd clone ferrai card.
O que pretendo fazer e por mbox a rular nela.
Qual e a imagem que me aconselhao para carregar tendo em vista a utilizaçao de mbox?
Sera que me podem apontar algum toturial de como por mbox a correr neste bicho ( neste momento tenho mbox a correr no pc)?Ja andei a pesquisar no forum mas e tudo muito escuro para mim, este vai ser o meu primeiro rec linux, por isso ainda estou muito verde.
Qual a primeira coisa que me aconselhao a fazer quando ela chegar?

Obrigado a todos por toda a ajuda que me possao dar!
Fiquem bem!

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
quanto a imagem qualquer uma trabalha em mbox ,a imagem em si não interfer com o emulador

o que necessitas naturalmente é o bin e o script de mbox E2
actualmente poucas imagens tem no addons cams para descarregar ,e quase nenhuma com mbox no addons

podes é meter manualmente via programa DCC os respectivos ficheiros necessarios
abres o DCC
seguidamente carregas em FTP

depois seguindo estas pastas metes o respectivo bin
USR/BIN

agora vais meter o respectivo Script mbox
USR/SCRIPT ou USR/CAMSCRIPT dependendo da imagem em uso aqui difer um pouco de imagem para imagem

o respectivo ficheiro servidor (cwsharing)
USR/KEYS

dar em todos os ficheiros atributos a 755
no final de meter tudo reiniciar o receptor para asumir , seguidamente carregando na tecla azul do comando seleccionar o respectivo emulador Mbox
(como seleccionar tambem difer de iamgem para imagem)

ter em atenção
respectivos ficheiros E2 (mips)
ter em atenção que o script tem de ter o mesmo nome do bin e estar de acordo com a imagem que se tem no receptor (devido as extensõs e alguns caminhos que difer de imagem para imagem))

Última edição:

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado Jchaves pela resposta.

Vou começao a pesquisar basiado nos caminhos que me indicaste.
Todos estes softs que me indicaste se podem encontar aqui no forum certo?
Vamos ao estudo e tanter perceber tudo para quando o bicho chegar por maos a obra.
Se alguem quiser dar mais umas dicas agradeço.
Obrigado a todos
Fiquem bem

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
boas amigo, o mbox e um grande emulador nao fica nao atras do cccam e pena nao desenvolver este emulador era uma grande aposta, o problema e o som do pacote meo que nao vai dar som , mudaram o sistema para ACC, o mbox e bom para a pacote zon que da td

cump.ruimoreira24

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola a todos.

Depois de ja ter pesquisado bastante, isto nao esta facil.
Ja encontei o dcc a versao 2.96 da para esta box certo?
O bin para mbox nao encontrei e pelo que tenho lido ainda nao consegui perceber o que é.
O script mbox E2 tambem nao consigo encontar sera que me podem indicar.
Ja agora o proprio mbox versao 06.10 e o que quero usar onde e que se carrega?
E os ficheiros CWSHARE.CFG e ficheiro mbox.cfg e o allow.list, estes tambem se vao ter de carregar para a box certo?
Para onde e que estes vao?

Desculpem todas as perguntas que devem ser mesmo o baba da coisa mas nao me estou a conseguir entender com isto.
Ja consegui encontar um manual a explicar como se liga a box em rede, essa parte acho que ja vou conseguir.
Agora o resto esta muito escuro.

obrigado a todos
Fiquem bem

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Em relação ao DCC podes utilizar este que é para enigma2:

O Mbox fazes o download desta versão dentro do RAR vais encontrar um ficheiro chamado mbox.mips esse é o BIN.

No que diz respeito aos Scripts poderá variar consoante a imagem instalada neste tópico tens vários disponibilizados pelo amigo jchaves:

Os ficheiros cwshare.cfg (755) e ficheiro mbox.cfg (755) e o allow.list (644) vão para a pasta usr/keys.

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo Fonsec@.

Depois de ler a tua resposta ja alguma luz apareçe no fundo do tunel.
O dcce2 ja tenho, o mbox atravez do rapidshere nao estou a conseguir tirar mas ja tenho o mxox 06.10 que tenho a correr no pc da na mesma certo? ele tem la dentro o ficheiro mbox.mips! So este ficheiro e que se tem de passar para a respectiva pasta?os outros todos nao sao precisos?
As pastas tais como USR/SCRIPT usr/bin etc vao aparecer do lado direito do dcce2 quando a box estiver ligada certo?
O script vou esperar que a box chegue para ver que imagem traz ou depois vou carregar uma imagem que me convenha.
Mais uma duvida!
Onde e que se vai colocar o meu endereço do no-ip vai ter de ir para algum sitio certo?
Desculpem por todas estas duvidas!
A vossa ajuda tem sido fundamental para ver se eu me começo a enterder no mundo das dream.

obrigado a todos
Fiquem bem!:espi28:

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

O endereço no-ip (inadyn) (local) também varia de imagem para imagem.
Só depois de a teres com a imagem é que se fica a saber, mas por exemplo:
Imagens e seu destino, estas são as que me lembra de momento:
Gemini - usr/script
nemesis - etc
ICVS - etc/init.d

1 :spi70[1]: nansediz

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pelas respostas.

Agora quando o bicho chegar(ja devia ter chegado) acho que ja consigo pelo menos começar.
Depois e que vao ser duvidas!!

obrigado a todos!
Fiquem bem

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
o mbox não é mau emulador ,mas é um emulador que tem de estar tudo ok ao mesmo tempo para funcionar e as vezes até assim da dores de cabeça a quem o quer meter ok

como ja referido tens de ter o que pediste ok
depois a respectiva porta no router ok
dns sempre actualizado
linhas não repetidas
ids das linhas não repetidas
etc
etc.....

se algo destas coisas esta em falta la esta o mbox a dizer que algo falha.

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola a todos.
O que me faz tentar por o mbox no bicho e o facto de eu ja ter os meus peers do mbox as minhas g lines e este emulador funcionar muito bem na minha opiniao e no meu caso que o tenho a correr no pc ligado a box nao tenho freazes e vejo tudo impec.
Tenho o mbox desde que este apareceu a rular no pc para os decos fta, na altura nao havia euros para mais nada e o illusion c3 que estava na prateleira voltou a vida.
Relativamente ao cccam ja tentei exprimentar este emulador mas a dificuldade em arranjar clines era enorme, e sempre alguem a tentar xupar alguns euros, a situaçao neste momento pode ja ter mudado e haver mais partilha de clines.
Vou tentar por a rular o mbox no bicho mesmo ja sabendo que nao e das coisas mais lineares, se nao conseguir depois terei que partir para outro emulador.
Com a ajuda de todos os que normalmente estao disponiveis para ajudar nesta casa acho que tudo se consegue (vamos a ver)!

Abraço a todos!
Fiquem bem

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola a todos!

A minha box chega hoje(finalmente)ja esta em distribuiçaoe sem parar na alfandega.:espi28:
Depois de ja ter lido e pesquisado bastante, para estar minimamente preparado pois e o meu primeiro rec linux tv, ha um promenor que ainda nao consegui entender,e deve ser mesmo basico,o que e a coisa de dar atributos aos ficheiros 755/644?Como e onde e que se fez isso?

Desculpem mais esta duvida
Obrigado a todos
Fiquem bem!

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola de novo!

Ja chegou a box!
Diz que tem imagem NENIGMA2 release 22-01-2011
Tunera:BCM4505 dvb-s2!
Esta imagem e boa? ou e melhor mudar?
Ja consegui configurar a ligaçao de rede tenho tudook no teste!
ja consegui ligar o dcc a box diz ligaçao ok, quero mandar os ficheiros para por o mbox mas aquela parte dos atributos nao estou a perceber! Como e que se da os atributos?
Sera que alguem me pode dar uma ajuda quero muito por isto a rular.
Qual e o scpript a propriado para esta imagem?

Obrigado a todos!

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Em relação aos atributos são os seguintes:

Bin- 755

Cwshare- 755
Mbox.cfg- 755
Script- 755

Eu tenho assim pode haver outros diferentes, para dares os atributos coloques o rato em cima do ficheiro que queres alterar e carregas no botão do lado direito, vai aparecer uma caixa onde aparecem varias opções carregas em atributos e alteras.

Em relação ao script experimenta se algum dos que estão no link que te deixei mais acima funciona ou então:

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola a todos!

Ja enviei todos os ficheiros bin script etc. e reiniciei a box max o mbox continua a nao aparecer no menu da box.So aparece o ccam.
Tentei arrancar o mbox pr telnet mas nao deu da a resposta :failed to open "ca" device!
O que e que estara errado para nao aperecer o mbox no meno e por nao conseguir por telnet?
Sera que e o script?
Podem me indicar um script ok para esta imagem.
O que posso mais fazer?

Obrigado a todos!

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
Ola a todos!

Ja enviei todos os ficheiros bin script etc. e reiniciei a box max o mbox continua a nao aparecer no menu da box.So aparece o ccam.
Tentei arrancar o mbox pr telnet mas nao deu da a resposta :failed to open "ca" device!
O que e que estara errado para nao aperecer o mbox no meno e por nao conseguir por telnet?
Sera que e o script?
Podem me indicar um script ok para esta imagem.
O que posso mais fazer?

Obrigado a todos!
olá amigo algo esta te a faltar tens no bin mbox atributos 755
no scripte tens que ter lá isto mbox_o,6.0010.emu atributos 755

depois reiniciar a box ir butão azul em cima tem lá isto Select cam (left/right)
no comando direita ou esquerda até aparecer lá mbox_0.6.0010.emu
a baixo tem lá Start/Restart cam,fazes ok reinicias a box fica a dar bonecos se tens peers se não os tens ai fica pior

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola a todos!

O problema deve ser mesmo isso do script!
Nao tenho la mbox_o,6.0010.emu so tenho cccam.emu!
Como e que eu fasso para por la mbox_o,6.0010.emu tenho que mover para la um ficheiro com este nome?
Onde e que posso encontar este ficheiro?

Obrigado pela ajuda!