- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,043
- Gostos Recebidos
- 1,214
Um homem foi condenado a seis meses de prisão com um ano de liberdade condicional após ter matado mais de mil galinhas em Hengyang, na província chinesa de Hunan.
A notícia é avançada por meios de comunicação estatais chineses, citados pela imprensa internacional, que explica como decorreu a situação.
Tudo terá começado numa 'confusão' entre vizinhos. Um destes, Zhong, terá abatido as árvores do outro, Zu, em abril do ano passado.
Desde aí que a relação entre os dois não seria a melhor - até que Zu decidiu invadir a propriedade do lado, e, com uma lanterna assustou centenas de galinhas. Apesar de não ser claro se as intenções com o uso da lanterna eram deixar as aves em pânico, foi o que acabou por acontecer.
A confusão causada pela luz, durante a noite, levou a que os animais se assustassem e ocorresse uma espécie de debandada. Cerca de 500 galinhas morreram dessa vez, e o homem foi detido pelas autoridades, e condenado a pagar uma indemnização de cerca de quase 400 euros.
Mas Zu decidiu repetir a situação, e invadir de novo a propriedade do vizinho, criando a mesma confusão no local - no entanto, desta vez, o homem acabou por causar a morte de 640 animais.
O tribunal de Hengyang não perdoou e deu 'luz verde' para a condenação acima referida - dando a liberdade condicional porque o homem acabou por revelar remorsos pelo que aconteceu.
IN:NM
