Portal Chamar Táxi

Maq. lavar loiça AG curto circuito

ciccio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2006
Gostos Recebidos
0
boas tardes!

Tenho um problema na minha maq. da loiça AG ja com 4anos, que ao ligar o botao on manda o quadro abaixo geral, ja abri a tampa da porta e nao vejo nada queimado ,se me poderem ajudar agradecia e ja agora se souberem de alguma loja da especialidade agradecia na zona de bobadela, santa iria sacavem.

cmpts.
obrg.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

é um pouco complicado de explicar, uma vês que manda logo o diferençial abaixo.

mas fás o seguinte:
esperimenta a ligar numa tomada sem linha de terra se nao disparar e funçionar é porque tens passagem á terra e possivelmente vem dos motores ou resistencia segue o exemplo abaixo.
vai desligando por partes os vários componentes como bombas , electrovalvulas etc, cada um a sua vês e ligares a ficha á tomada e veres se dispara.

ciccio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas mais uma vez

Já fiz o indicado e realmente funcionou,entao descobri,penso que se chama termostato que esta ligado a resistencia desligei esses fios e consegui ligar a maquina ,agora a resistencia que se encontra na parte de cima na zona de lavagem nessa zona esta preta sera que tenho que mudar termostato e resistencia ou basta o termostato.

cmpts e obrigado.

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
0
A passagem à terra deve vir da resistência, por isso é só substituir a mesma. Convém é ver se o circuito de água está a funcionar correctamente para a arrefecer, se não for o caso a resistência nova não vai durar muitos meses!

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

normalmente quando isso aconteçe é quase sempre no interior da resistencia que entra em curto á massa, por outro lado o companheiro ciccio podia erperimentar numa tomada sem terra e via se disparava ou nao.

cump.

marques 1956

ciccio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros
e obrigado pelas explicaçoes, sr,marques 1956, experimentei como disse e realmente sem terra ja nao mandou o quadro abaixo ,ja troquei a resistencia e ficou a funcionar,simples para quem sabe, lol..
já agora como se ve se o circuito de água está a funcionar correctamente para a arrefecer a resistencia?

cmpts

mvilas1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2012
Gostos Recebidos
0
Ola a Todos.
Tenho uma Máquina de Lavar Louça INDESIT e assim que ligo dispara o ID (Interruptor Diferencial)....
Isto apenas começou a fazer devido ao excesso de espuma que a maquina teve que mandou para fora muita agua e espuma devido a colocar detergente para a louça no interior da maquina vazia para "lavar" a propria máquina...

Já desliguei os 2 fios da resistencia e continua a fazer, já sequei toda a máquina com um secador de cabelo poderia ter humidades ou mesmo molhada e ccontinua sempre a fazer... peço a vossa ajuda por favor...
Ver anexo 117718Ver anexo 117719Ver anexo 117720Ver anexo 117721