Portal Chamar Táxi

Mapas City Navigater NT e NTU

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas noites

Gostava de saber qual o significado das letras NT e NTU nos mapas Europe da Garmin e se possível quais as diferenças entre os respectivos mapas.
Obrigado e BOAS FESTAS.

jmasg

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas noites

Gostava de saber qual o significado das letras NT e NTU nos mapas Europe da Garmin e se possível quais as diferenças entre os respectivos mapas.
Obrigado e BOAS FESTAS.

jmasg

NT e NTU são basicamente versões dos mapas , enquanto um determinado modelo de equipamento só admite [ se compatibiliza ] versões NTU outros há , que só admitem [ se compatibiliza ] versões NT

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Billshcot

Obrigado amigo.
E como é que sei se o meu GPS leva o NT ou NTU ?
Obrigado e um Santo Natal.

jmasg

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
CN UE NT - City Navigator Europe NT (Nova Tecnologia?)
CN UE NT U - City Navigator Europe NT Unicode
Nem todos os dispositivos suportam Unicode. Versão Unicode é para nuvi 37xx e provavelmente 2xxx também. Dispositivos geralmente mais velhos pode exibir mapa corretamente, mas pode haver problemas com a busca do endereço.
Versão Unicode NTU pode exibir cirílico e alguns caracteres de outras línguas e sinais (como a grega, etc, polonês letão)
"A versão Unicode inclui cirílico e alguns caracteres de outras línguas, ele vai trabalhar bem apenas em dispositivos mais recentes, como 2xxx 37xx etc.Adresses pesquisa não funcionar corretamente em outros dispositivos.
A cobertura é a mesma do que em condições normais NT mapa "

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
CN UE NT - City Navigator Europe NT (Nova Tecnologia?)
CN UE NT U - City Navigator Europe NT Unicode
Nem todos os dispositivos suportam Unicode. Versão Unicode é para nuvi 37xx e provavelmente 2xxx também. Dispositivos geralmente mais velhos pode exibir mapa corretamente, mas pode haver problemas com a busca do endereço.
Versão Unicode NTU pode exibir cirílico e alguns caracteres de outras línguas e sinais (como a grega, etc, polonês letão)
"A versão Unicode inclui cirílico e alguns caracteres de outras línguas, ele vai trabalhar bem apenas em dispositivos mais recentes, como 2xxx 37xx etc.Adresses pesquisa não funcionar corretamente em outros dispositivos.
A cobertura é a mesma do que em condições normais NT mapa "

Pancadas.
Obrigado. Então será que influenciará a " junction view " ?
Digo isto porque, o mapa da Europa que actualizei no site da Garmin, pois é Life Time, é o CN Europe NTU 2013..30 ALL e está, julgo eu, na raiz do GPS.
O TEU é o CN Europe NT 2013.30 PANCADAS IBERIA NT 2013.30 e está no cartão Micro SD, bem como o CN Europe NT 2013.30 3D, também no cartão.
Estou a pensar bem ou mal ?
Um abraço.

jmasg

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Penso que deve influenciar, pois cada mapa tem o seu ficheiro JVC.
Ou seja o ficheiro para o NT tem de ser compativel para esse mapa, e para o NTU tem de ser outro.
Eu vou te mandar pelo correio o ficheiro Jcv para a versão NTU 2013.30 e testa a ver, pois no sitio da garmin diz que esse ficheiro e compativel para o teu gps

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Penso que deve influenciar, pois cada mapa tem o seu ficheiro JVC.
Ou seja o ficheiro para o NT tem de ser compativel para esse mapa, e para o NTU tem de ser outro.
Eu vou te mandar pelo correio o ficheiro Jcv para a versão NTU 2013.30 e testa a ver, pois no sitio da garmin diz que esse ficheiro e compativel para o teu gps

Amigo PANCADAS

Recebi no correio o que me enviaste e vou experimentar no domingo. Depois dou notícias.
Entretanto, na raiz do GPS, está o Mapa CN Europe NTU 2013.30 ALL e, procurando também na raiz do GPS, encontrei estes ficheiros: Uma Pasta com 2 ficheiros, um D 3048060A. sum e outro D 3048080A.JCV, Junction_view.htm tipo ChromeHTML 1KB Portuguese.
Face ao exposto, não era suposto que o GPS mostrasse as junções nos cruzamentos ?
Pois bem , vou aguardar com os ficheiros que me indicaste e que vou colocar no cartão.
Um abraço.
ze´gaspar

jmasg

Última edição: