Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Nome Comum: Nilgó
Nome Científico: Boselaphus tragocamelus
Nome em Inglês: Nilgai antelope
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Artiodactyla
Família: Bovidae
Características:
Comprimento: 2,5 m
Altura no garrote: 1,50m
Peso: 200Kg
Na índia as vacas são consideradas animais sagrados e é crime matá-las. Os nilgós, principalmente os machos, são tão parecidos com vacas que os hindus os respeitam quase da mesma maneira. Por essa razão, esses animais selvagens aprenderam a não temer o homem.
O nilgó só é encontrado nas florestas e savanas do subcontinente indiano. É um antílope de grande porte e tem pelagem cinza-azulada. A fêmea é bem menor que o macho e tem a pelagem ruiva. O macho possui chifres retos e curtos (20cm).
Os nilgós são ativos principalmente de manhã e no fim da tarde. Alimentam-se de capim e folhas, e costumam invadir os canaviais. Vivem em pequenos bandos com territórios bem delimitados, onde depositam os excrementos sempre no mesmo lugar.
Na época da procriação, os machos lutam de joelhos, cara a cara, um empurrando o outro. Os filhotes, geralmente dois por gestação, nascem ao fim de oito ou nove meses. Tornam-se adultos com dezoito meses e vivem cerca de quinze anos.
Nome Comum: Nandínia
Nome em Inglês: Two-spotted Palm Civet, African Palm Civit
Nome Científico: Nandinia binotata
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Família: Viverridae
Características:
Comprimento: 1,20 m, dos quais 60 cm de cauda
Gestação: 2 meses
A nandínia pertence à família da civeta, que é um animal carnívoro. Seus fortes caninos não dão margem a dúvidas. No entanto, ela se alimenta principalmente de frutos, grãos e raízes. Trata-se da única civeta frugívora da África, embora existam várias delas na Ásia.
Encontrada em grande parte do continente africano entre o Saara e a África do Sul, a nandínia freqüenta principalmente as florestas úmidas e passa grande parte do tempo nas árvores. Embora suba nas árvores com facilidade, suas garras não são retrateis e a cauda não é preensil, mas tem a planta do pé nua e cincada de sulcos. É assim que ela sobe, opondo o polegar aos outros dedos, como um primata. Muito ágil nos galhos, fica à vontade também na água.
As nandínias são bastante políficas: duas ninhadas por ano, e ás vezes quatro filhotes por ninhada. Os filhotes nascem num oco de árvore ou numa fenda de rocha, e se desenvolvem rapidamente. Aos três meses de idade alcançam o tamanho adulto.