Portal Chamar Táxi

Mais novidades sobre as novas frequências

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
"Os instaladores TDT habilitados estão a receber da PTC informação e instruções como proceder relativamente à reorientação de antenas e resintonização de equipamentos. Para obter a comparticipação dos custos, a população afectada deverá contactar um instalador habilitado que confirmará junto da PT se o local está abrangido. O instalador facturará o serviço e entregará ao consumidor um formulário que deverá ser preenchido e enviado para posterior reembolso por transferência bancária."

in tdt.blogspot

Se estão a dizer aos instaladores TDT habilitados* para cobrarem o serviço de reorientação da antena e resintonização do equipamento (1), isso quererá dizer que estas frequências estão para ficar? Ou terminados os 180 dias a PT vai também mandar cobrar para re-reorientar as antenas e re-resintonizar o (1) equipamento de novo para o canal 56?

*- Aqueles que são reconhecidos pela PT na sua página da TDT, ou seja, os que são agentes do Meo. Todos os outros instaladores profissionais que a PT não reconhece como tal, embora haja muitos, talvez mais do que agentes do Meo, ficam de fora. Se forem bons profissionais até nem levam nada ao cliente para fazer o serviço - e aqui viria à baila a garantia de um ano obrigatória para qualquer serviço - mas provavelmente haverá muita gente que vai ter que recorrer aos tais profissionais habilitados, terá que pagar e terá que tratar duma carrada de papelada para ser reembolsada do que pagou, ou seja, estará a fornecer dados pessoais à PT e suas empresas para depois sofrer o já nosso conhecido assédio comercial.

(1)- Um. É o número de equipamentos que os habilitados estão limitados a resintonizar em casa de cada cliente.

DX2

Última edição:

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Gostos Recebidos
0
"Os instaladores TDT habilitados estão a receber da PTC informação e instruções como proceder relativamente à reorientação de antenas e resintonização de equipamentos. Para obter a comparticipação dos custos, a população afectada deverá contactar um instalador habilitado que confirmará junto da PT se o local está abrangido. O instalador facturará o serviço e entregará ao consumidor um formulário que deverá ser preenchido e enviado para posterior reembolso por transferência bancária."

in tdt.blogspot

Se estão a dizer aos instaladores TDT habilitados* para cobrarem o serviço de reorientação da antena e resintonização do equipamento (1), isso quererá dizer que estas frequências estão para ficar? Ou terminados os 180 dias a PT vai também mandar cobrar para re-reorientar as antenas e re-resintonizar o (1) equipamento de novo para o canal 56?

*- Aqueles que são reconhecidos pela PT na sua página da TDT, ou seja, os que são agentes do Meo. Todos os outros instaladores profissionais que a PT não reconhece como tal, embora haja muitos, talvez mais do que agentes do Meo, ficam de fora. Se forem bons profissionais até nem levam nada ao cliente para fazer o serviço - e aqui viria à baila a garantia de um ano obrigatória para qualquer serviço - mas provavelmente haverá muita gente que vai ter que recorrer aos tais profissionais habilitados, terá que pagar e terá que tratar duma carrada de papelada para ser reembolsada do que pagou, ou seja, estará a fornecer dados pessoais à PT e suas empresas para depois sofrer o já nosso conhecido assédio comercial.

(1)- Um. É o número de equipamentos que os habilitados estão limitados a resintonizar em casa de cada cliente.

DX2

Continuo a achar que estes emissores vieram para ficar, e andaram a gozar com a malta este tempo todo (instaladores dedicados, e com paciência!), para a PT vender o peixe deles ao máximo. (sim, porque agora, tudo o que foi contratos de MEO a nível de TV é sempre 2 anos)

Acham que depois da carrada de clientes que ganharam, lhes custa agora alguma coisa pagar uma factura aos instaladores habilitados por eles (e pra mais estes!)?
E mais! Os Instaladores habilitados pela PT (habilitados... que aparecem na lista deles), muito boa parte de instalações deles na televisão livre, foi de certeza o sistema de TDT complementar (DTH).
Ia agora a PT gastar mais uns quantos para reorientar antenas... isso vai ser um cagagézimo!

Estes emissores vieram para ficar. os que estão no canal 56 nas cidades, com potências absurdas, são para cobertura indoor dos tacheiros! Acham que agora vão mudar isso?

Para o ano voltaremos a falar disto.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Se as frequências ficassem era bom pois veio resolver problemas em muitas localidades

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Gostos Recebidos
0
Se as frequências ficassem era bom pois veio resolver problemas em muitas localidades

Pelo que tenho medido nos últimos dias, aqui em Sever do Vouga, resolve para zonas onde conseguíamos alguma potência onde o "fenómeno" ocorria

nas zonas onde ele era baixo e sem qualidade, a meu ver não melhorou nada.
Mas acredito que a tentar com uma yagi canhão, um pré amp, e tubos de 4 ou 5 metros para dar altura, talvez se conseguisse em alguns sítios desses... mas agora? nah, Eles que não venham com a conversa de "orientar antenas" que a solução não passa só por rodar a antena num tubo onde ela estava, porque eu, e muita gente, as escondemos em varandas, cantos, muros de pedra, à beira de reteretes (sim, reteretes) e mesmo assim algumas destas são afectadas pelo fenómeno. Agora vão ter nível que chegue para apanhar outro emissor no sitio onde estão? não me parece.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Hoge fui informado de fonte fidigna que os emissores são para ficar. Também me informaram que Lousã tá com potencia provisória de 400 watts mas é para alterar, mas é o unico emissor, dos novos, que tem que se alterar as antenas e filtros em relão aos antigos analogicos. Bate certo porque Lousã tinha em uhf canal 26, 29, 32

Os emissores que já estão na poyencia maxima são:
Montejunto tinha um emissor no canal 49 - confirmem por favor
Monte da Virgem tinha um emissor no canal 41 em que foi fazer um ligeiro ajuste-- confirmem por favor

Última edição:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Hoge fui informado de fonte fidigna que os emissores são para ficar. Também me informaram que Lousã tá com potencia provisória de 400 watts mas é para alterar, mas é o unico emissor, dos novos, que tem que se alterar as antenas e filtros em relão aos antigos analogicos. Bate certo porque Lousã tinha em uhf canal 26, 29, 32

Os emissores que já estão na poyencia maxima são:
Montejunto tinha um emissor no canal 49 - confirmem por favor
Monte da Virgem tinha um emissor no canal 41 em que foi fazer um ligeiro ajuste-- confirmem por favor

Confirmo:

Montejunto 49 SIC
Monte da Virgem 41 RTP2
Lousã 26 RTP2 e 29 SIC. O emissor da TVI no 32 não pertencia à PT.

De facto se fosse provisório não vejo porque não colocar o emissor da Lousã próximo aos canais 26 ou 29.

Por outo lado acho muito estranho a Anacom fazer um comunicado a informar que estes emissores são provisórios e no final ficarem em funcionamento.

Tenho muitas dúvidas. A ver vamos...

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Para mais ou para menos? Para mais espero eu!

Para mais claro! Deverá ser 10000 W (PAR)

Mas dúvido que esteja só com 400W.

Estou a recebe-lo, embora fraquinho, a cerca de 85Km e ainda por cima tenho um pinhal a menos de 100 metros da minha casa no alinhamento do emissor.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Para mais claro! Deverá ser 10000 W (PAR)

Mas dúvido que esteja só com 400W.

Estou a recebe-lo, embora fraquinho, a cerca de 85Km e ainda por cima tenho um pinhal a menos de 100 metros da minha casa no alinhamento do emissor.

Pois
Eu tambem achei pouco, no entanto a minha fonte é segura. Segundo parece os responsaveis da PT pediram á anacom para Lousã funcionar no canal 26 (antiga RTP2) porque as alterações eram minimas, no entanto foi negado.
De salientar que potencia PAR (potencia aparente radiada) não é o mesmo que potencia do emissor a potencia par é a potencia do emissor mais o ganho da antena. Não sei dizer se os 400 watts é par ou potencia só do emissor

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Continuo a achar que estes emissores vieram para ficar, e andaram a gozar com a malta este tempo todo (instaladores dedicados, e com paciência!), para a PT vender o peixe deles ao máximo. (sim, porque agora, tudo o que foi contratos de MEO a nível de TV é sempre 2 anos)

Claro que vieram para ficar, quem paga reorientação de antenas em locais onde é necessário e respectiva sintonizção é a PT.

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Gostos Recebidos
0

Claro que vieram para ficar, quem paga reorientação de antenas em locais onde é necessário e respectiva sintonizção é a PT.

Sim, paga, se o cliente pedir essa reorientacao a um instalador listado pela PT.

E estes emissores tambem vieram dar muito jeito as carradas de descodificadores dion que eles venderam, e que estao fartos de receber queixas (por culpa do sinal, mas o cliente nao sabe disso inicialmente) porque como sabem, a venda desses descodificadores implicou a fidelizacao de contratos por mais um tempo.

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Sim, paga, se o cliente pedir essa reorientacao a um instalador listado pela PT.

Estás completamente enganado.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Estás completamente enganado.
Está? Então lê a informação que a PT enviou aos "instaladores TDT habilitados". Recebeste alguma? Eu também não.

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Hoje de manhã pelo menos das 7:30 às 8:00 o sinal da Lousã estava fraco e com muitas falhas...

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Está? Então lê a informação que a PT enviou aos "instaladores TDT habilitados". Recebeste alguma? Eu também não.

DX2

Para falar como falo deverias calcular que teria recebido, só falo do que conheço, não tenho nem nunca tive por hábito andar a mandar bitaites, estive ausente uns dias pelo falecimento da minha querida mãe, motivo pelo qual não disponibilizei aqui a referida informação.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Para falar como falo deverias calcular que teria recebido, só falo do que conheço, não tenho nem nunca tive por hábito andar a mandar bitaites, estive ausente uns dias pelo falecimento da minha querida mãe, motivo pelo qual não disponibilizei aqui a referida informação.
Os meus sentimentos. Embora tenhamos consciência que ninguém vive para sempre, nunca estamos verdadeiramente preparados para a partida dum ente querido.

Voltando ao assunto, então queres dizer que todas as pessoas podem pedir o reembolso à PT, mesmo que a intervenção seja feita por alguém não faça parte da lista de "afilhados"?

DX2

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Claro que pode, no entanto o serviço nunca pode nem deve ser executado sem préviamente entrar em contacto com a pt, tentei colocar aqui a informação mas como a recebi em pdf e não a consigo copiar e como acho que não dá para colocar aqui o pdf ou pelo menos eu não consigo não coloquei, eles também só pagam em zonas onde acham ser necessário,daí a necessidade de os contactar préviamente.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Ver anexo Mod.C1001291.pdf
Ver anexo carta para instaladores final.pdf

Lisboa, 25 de Maio de 2012

Caro Agente Instalador

No âmbito da licença n.º 6/2008 do ICP-ANACOM, vimos,pela presente, prestar informação importante sobre as condições de acesso à televisão digital, para a qual chamamos a especial atenção.

Foi ativadoo seguinte conjunto de novos emissores que serão utilizados como alternativa para os utilizadores que se encontram em zona de cobertura TDT e se depararam com dificuldades na visualização das emissões, nomeadamente interrupções de serviço em alguns períodos do dia:

. Emissor do Monte da Virgem, a operar no Canal 42 da Banda UHF;
. Emissor da Lousã, a operar no Canal 46da Banda UHF;
. Emissor de Montejunto, a operar no Canal 49da Banda UHF.

Os atuais utilizadores que, estando em zona de cobertura TDT e sendo abrangidos por estes novos emissores, necessitem de apoio técnico na reorientação das suas antenas exteriores e na sintonização do equipamento de recepção para os novos canais, irão entrar em contacto convosco nesse sentido.

Os custos da reorientação de antenase/oude sintonização dosrecetores serão suportados pela PT, pelo que,no sentido de assegurar a boareceção das emissões de televisão e um processo de reembolso de qualidade, deverão obrigatoriamente ser respeitados os procedimentos a seguir descritos por todos os Agentes instaladores:

Procedimentos para reorientação de antenas exteriores e sintonização do recetor TDT a respeitar pelos agentes instaladores

1) Antes de proceder, numa determinada morada, a qualquer reorientação da antena ou sintonização do recetor deverá ser contactado o número 800 209 133, para verificar se essa morada específicacumpre as condições para dispor de boareceção, através do novo emissor, ou seja:
. Garantir que a morada se encontra numa zona identificada como zona de cobertura TDT (e não uma zona de cobertura TDT Complementar em que a única solução a adotar é a instalação de DTH);
. Garantir que a morada se encontra abrangida por um dos novos emissores.

2) No contacto com a linha de atendimento deverão referir qual o custo que terá o serviço de reorientação da antena ou sintonização do recetor em cada caso concreto.

3) Após confirmação, através da linha de atendimento 800 209 133, das condições descritas em 1), poderá ser realizado o trabalho de reorientação de antena e resintonia do recetor TDT.

4) Outilizador será faturado pelo serviço prestado, discriminando, de forma precisa, o custo da reorientação da antena e o custo da sintonia do recetor. De notar que apenas serão reembolsados os custos de reorientação de antenae de sintonização do recetor TDT, realizados após 25 de maio, uma vez por morada. Não serão objeto de reembolso situações em que a instalação não esteja corretamente preparada e que, como tal, tenha que sofrer correções para além da reorientação de antenaou quaisquer outros serviços realizados pelo instalador;

5) Deixar na posse do utilizador um formulário de pedido de reembolso do valor de reorientação e de resintonia do recetor TDT, conforme modelo anexado a esta comunicação;

6) Informar o utilizador que será reembolsado do valor de reorientação de antena e sintonização do recetor mediante o envio do formulário para o APARTADO 1501, EC DEVESAS (VILA NOVA DE GAIA),4401-901 VILA NOVA DE GAIA,
acompanhado de fotocópias de:

. Pessoas singulares: Documento de identificação pessoal (Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte);
. Pessoas coletivas: Certidão do registo comercial ou código de acesso à certidão online ou documento equivalente e documento de identificação pessoal de quem obriga a sociedade;
. Cartão de Contribuinte, caso não apresente o Cartão de Cidadão (aplicável a Pessoas singulares);
. Fatura do serviço de reorientação de antena e de sintonização do recetor TDT, com o tipo de serviço efetuado devidamente discriminado, com data posterior a 25 de Maio de 2012;
. Comprovativo de morada do requerente, referente a um dos últimos três meses;
. Comprovativo de NIB do requerente.

ANEXO:
Formulário de pedido de reembolso do custo de reorientação de antena e de sintonização do recetor TDT

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu já tinha anexado isso na resposta #3 deste tópico...

DX2

boguinha

GF Bronze
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
"por favor não desliguem o novo emissor da Lousa"...impressionante caros amigos hoje onde moro, cerca de 6 Km a norte de Leiria - Barreiros - Amor, numa encosta virada a norte e por isso de "costas para Leiria" onde o sinal TDT naquelas horas já mais que referenciadas falhava sempre mesmo com antenas das mais caras do mercado, consegui com uma antena interior apanhar o novo emissor da Lousa com cerca de 65 de quantidade e 90 de qualidade (medido num receptor iberosat); claro que tambem já constatei que com as antenas exteriores a coisa ficou muito mais fácil com esta mais valia do emissor da Lousa...só falta deixar passar uns dias para confirmar se o mesmo é ou não afetado pelas já tão faladas condições de propagação atmosféricas!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Não vai ser afectado porque é o único canal 46 que existe.

DX2