Portal Chamar Táxi

Notícias Mais de metade querem pagar férias em prestações sem juros (saiba como)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,349
Gostos Recebidos
1,057
naom_686d1abf2da73.webp


Mais de metade dos portugueses (59%) querem pagar as férias em prestações sem juros, de acordo com dados divulgados esta terça-feira pela Klarna, o que revela que esta forma de pagamento 'compre agora, pague depois' (BNPL – Buy Now, Pay Later, em inglês) está a ganhar terreno no setor do turismo e viagens.


"Mais de metade (59%) dos inquiridos nacionais" afirmam que gostariam de "poder pagar viagens de valor elevado, como no alojamento ou no transporte, em parcelas iguais e sem juros", pode ler-se num comunicado sobre o estudo enviado ao Notícias ao Minuto.


A Klarna, uma plataforma que permite este tipo de pagamentos flexíveis, explica que "embora a penetração direta do BNPL em pagamentos de férias ainda tenha espaço para crescer, os dados revelam uma procura latente e um interesse significativo por parte dos viajantes nacionais".


"Além disso, 19% dos inquiridos já utilizaram BNPL em alguma despesa relacionada com viagens — incluindo transporte, alojamento, atividades e itens essenciais — o que indica uma adoção crescente desta modalidade, comparando com métodos mais tradicionais como o cartão de crédito (10%)", pode ler-se na nota divulgada.


E mais: "Quando confrontados com a possibilidade de as companhias aéreas ou plataformas de viagens oferecerem BNPL sem juros, 50% dos consumidores afirmaram que essa opção influenciaria positivamente a sua decisão de reserva. Este dado representa uma oportunidade estratégica para empresas do setor turístico, que podem utilizar o BNPL como fator diferenciador e de fidelização".


"O BNPL está a crescer em Portugal, também com uma expressão significativa no setor do turismo, onde cada vez mais marcas apresentam este tipo de soluções aos consumidores", refere Alexandre Fernandes, Country Manager da Klarna para Portugal e Espanha, citado no mesmo comunicado.

IN:NM
 
Topo