Portal Chamar Táxi

México/Droga: Centenas de aeronaves e milhares de armas apreendidas

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
As autoridades mexicanas já apreenderam este ano 226 aeronaves, cerca de nove mil armas, um milhão de munições e 611 granadas pertencentes a redes de tráfico de droga, informou quarta-feira fonte oficial.

O México depara-se com uma escalada de violência, atribuída ao crime organizado, em particular ao narcotráfico, que desde Janeiro já provocou 2.617 assassínios, menos 83 do que em 2007.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o aumento da criminalidade violenta deve-se às "guerras entre grupos" rivais.

Este ano, foram já também apreendidas 61 toneladas de cocaína e 2.975 toneladas de marijuana.

Lusa
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
México: mortos por assassinos contratados

Pelo menos oito pessoas foram mortas a tiro por assassinos contratados durante um serviço religioso, no centro de reabilitação para toxicodependentes em Ciudad Juarez, cidade mexicana com elevado índice de criminalidade, afirmou esta quinta-feira a polícia local.

Um grupo armado «entrou esta noite no centro de reabilitação disparando contra as pessoas que assistiam às orações dirigidas pelo pastor Joel, ferindo ou matando boa parte dos fieis que não tiveram tempo de se esconder», segundo o gabinete da segurança pública municipal, que cita testemunhas.

Depois do tiroteio, os assassinos contratados «fugiram, sem pressa, passando pela avenida Barranco Azul, onde, segundo testemunhas, se encontravam soldados e polícias que não os detiveram», de acordo com o organismo.

O balanço inicial dá conta de oito mortos mas a polícia teme que venha a aumentar.

Durante o fim-de-semana, duas pessoas foram assassinadas num outro centro de reabilitação.

Em Ciudad Juarez, cidade com faz fronteira com os Estados Unidos, pelo menos 780 assassínios foram registados desde o início do ano, devido a uma guerra entre clãs das máfias locais que disputam o controlo dessa zona.


IOL
 
Topo