Portal Chamar Táxi

Máximo de RAM para portátil

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas!
Tenho um portátil acer 5633wlmi (LXAG40J0666450DFE31601) com 1gb de ram mas quero fazer o up-grade para 4gb.
Pesquisei bastante e a maior parte das respostas que encontrei confirmavam que este modelo suporta os 4gb de ram mas também havia algumas que diziam que o máximo são 2gb... Ah, também tenho 1 aplicativo da acer que diz que o máximo são 2gb, mas acho isso pouco para o que quero.
Alguém me pode confirmar qual o máximo de ram?
Obrigado.

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
tudo depende da motherboard e outros componentes do portatil será que podes especificar alguns?
cumps

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Gostos Recebidos
0
De momento não tenho o portátil comigo, mas por alto:
Processador core duo T5500 1.66ghz fsb 667mhz
1gb ddr2 667mhz
Gráfica nvidia geforce 7300 go 256mb
disco 120gb ata 100 (salvo erro)
ethernet 10/100
wireless 802.* a/b/g

Não me lembro de mais de momento...

Última edição:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
1gb ddr2 667mhz
ethernet 10/100
wirless 802.* a/b/g

amigo com esses componentes eu nao arriscava mais de 2 gb mas tambem depende muito da motherboard. se aguentar 4 gb nao tenhas problemas em meter

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Porque não arriscavas?
Eu queria meter 4gb para instalar o vista home premium ou ultimate à vontade... E como faço algumas conversões de vídeo era o ideal a meu ver...

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Porque não arriscavas?
Eu queria meter 4gb para instalar o vista home premium ou ultimate à vontade... E como faço algumas conversões de vídeo era o ideal a meu ver...

amigo se queres 4 gigas para meter o vista no teu pc vai pensando em mais upgrads porque com esses componentes o pc vai ficar lento.
eu ate te dou o meu exemplo:

tenho um pc acer aspirate com 320 gigas de disco, ram de 2 gigas e processador inter core duo a 1.88 ghz e tenho o vista home premium e o pc ao ligar é mt mais lento do k o xp e a funcionalidade é mais complexa que no xp

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois, tou a ver... Peco pelo processador principalmente...
O melhor a fazer será meter 2x 1gb para ter 2gb em dual channel?

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois, tou a ver... Peco pelo processador principalmente...
O melhor a fazer será meter 2x 1gb para ter 2gb em dual channel?

sim tambem tou de acordo e na minha ideia eu fazia upgrad do processador e tentava meter um intel centrino a 2.66 ghz, o pc ficava uma maravilha

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Esse portátil leva 4GB de ram.
Podes ver uma review com as specs aqui:
h**p://cool-gadgets.biz/acer-aspire-5633wlmi-review/

De qualquer maneira não precisas de 4GB para correres o Home Premium. Eu tenho um portátil hp com 2GB e corre às mil maravilhas.

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Esse portátil leva 4GB de ram.
Podes ver uma review com as specs aqui:
h**p://cool-gadgets.biz/acer-aspire-5633wlmi-review/

De qualquer maneira não precisas de 4GB para correres o Home Premium. Eu tenho um portátil hp com 2GB e corre às mil maravilhas.

amigo joao podes especificar os componentes do teu portatil so para faxer um comparaçao

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom, tendo em conta que os s.o. a 32bits não endereçam para alem de 3.5gb de ram acho que o melhor são mesmo os 2x1gb.
Tenho de ver isso do processador...
Obrigado pelas dicas!

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom, tendo em conta que os s.o. a 32bits não endereçam para alem de 3.5gb de ram acho que o melhor são mesmo os 2x1gb.
Tenho de ver isso do processador...
Obrigado pelas dicas!

dispoem sempre amigo amatuzy e quanto ao disco eu tambem o tratava de mudar para um com maior capacidade mas isso ja é outro caso k pode esperar a perioridade agora é a ram e o processador.
cumps

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Gostos Recebidos
0
amigo joao podes especificar os componentes do teu portatil so para faxer um comparaçao

O meu portátil tem um processador T5300 a 1.73 GHz, 2GB de ram, 160 GB de disco e um nvidia geforce 7400 GO.
Wireless e ethernet.

Como vês tem especificações muito semelhantes ao teu.

Outra coisa que me esquecia, o meu só pode levar 2GB.

Última edição:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
O meu portátil tem um processador T5300 a 1.73 GHz, 2GB de ram, 160 GB de disco e um nvidia geforce 7400 GO.
Wireless e ethernet.

Como vês tem especificações muito semelhantes ao teu.

Outra coisa que me esquecia, o meu só pode levar 2GB.

por acaso os teus componentes sao muito semelhantes ao do meu pc é so dixer que o teu é portatil, mas eu nao gosto muito do vista porque o pc ao iniciar leva muito mais tempo do que quando tinha o meu antigo com o xp. em termos de abrir programa é rapido mas a iniciar e a funcionalidade do vista é mais complicado do que o xp acho eu

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Também notava uma certa lentidão antes de pôr mais 1GB e ficar com 2. Depois tudo ficou mais rápido.

Quanto a ser mais difícil mexeres no Vista, é uma questão de hábito. Ao principio também me parecia diferente e mais complicado, mas depois com a utilização aprendes um instante e vês que é tão fácil usar o xp como o vista.

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Também notava uma certa lentidão antes de pôr mais 1GB e ficar com 2. Depois tudo ficou mais rápido.

Quanto a ser mais difícil mexeres no Vista, é uma questão de hábito. Ao principio também me parecia diferente e mais complicado, mas depois com a utilização aprendes um instante e vês que é tão fácil usar o xp como o vista.

so para teres uma ideia de como o meu xp era rapido.
no meu pc antigo tinha um disco de 80 gb, ram de 256, um processador intel celerom a 2.00ghz e uma board das antigas k nao levava mais do k 512 megas de ram. o meu pc conseguia iniciar o xp na perfeiçao em +/- 1 minuto

Última edição:

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Gostos Recebidos
0
1gb ddr2 667mhz
ethernet 10/100
wireless 802.* a/b/g

Actualizando:
4x usb 2.0
leitor de cartões de memória
gravador dvd dl
vga e s-video
pcmcia
fax/modem 56kps

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Gostos Recebidos
0
so para teres uma ideia de como o meu xp era rapido.
no meu pc antigo tinha um disco de 80 gb, ram de 256, um processador intel celerom a 2.00ghz e uma board das antigas k nao levava mais do k 512 megas de ram. o meu pc conseguia iniciar o xp na perfeiçao em +/- 1 minuto

Estás a falar do win xp "original", ou seja, antes dos service packs... Certo?

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Gostos Recebidos
0
O vista no portátil arranca em menos de um minuto. Por outro lado tenho o xp no desktop para a jogatana e por ser um so mais fiável. Por isso se puseres o xp também ficas muito bem servido. Nesse caso 2GB dão e sobram.

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Mas com antivirus instalado? É que já vi pc's 1 pouco superiores mas mais lentos com sp2 e antivirus...

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
O vista no portátil arranca em menos de um minuto. Por outro lado tenho o xp no desktop para a jogatana e por ser um so mais fiável. Por isso se puseres o xp também ficas muito bem servido. Nesse caso 2GB dão e sobram.

sim claro k sobra mas para jogos o pc tem de ser potente eu conheço um tipo que prepara pc´s para jogos e se eu te disser o k ele tem no pc ate te passas