Portal Chamar Táxi

Lnb quad

SponXor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas a todos os presentes...

Alguem me puderá ajudar no seguinte:
-acabei de colocar o novo Lnb quad e estou às aranhas, pq nas 3 ligaçoes q tenho, so 1 é que tem sinal...
resumindo, é o mesmo q tenha um single.
A minha intenção é ter 3 box indep..

Alguém com uma ideia do q se esta a passar??

Obrigado de avanço

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Deves ligar um cabo directo de cada receptor ao Lnb.

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
É mesmo QUAD ?
Não será QUATTRO ?
Ambos teem 4 saídas , mas o quattro é especial e
só trabalha em conjunto com um MULTISWITCH .

SponXor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado Amigos pelas respostas!!
1° Sim, estou com cada cabo, ligado directamente a cada box...
2° Sim, é um Quad e não um Quattro...
3° O que me espanta, é que com o cabo da sala a ligar no Lnb tenho sinal, mas não com os outros dois...
4° Será dos cabos por serem diferentes ou outra qualidade?? digo isto, pq quando ligo o 2 cabo à box (Skybox) ela vai abaixo e nas outras (DM800 e 500S) não tenho sinal...

Resumindo: continuo so com sinal na DM800 na Sala...Tb já experimentei mudar o cabo da sala em todas as 4 saidas do LNB e tenho sinal...

Obrigado a todos mais uma vez!!

Última edição:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

bem esse problema nunca pode vir dos cabos , na minha opinião e do lnb ! se poderes trocar

boa sorte

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Para teres a certeza, vai por exclusão de partes.
1- Liga o cabo da box da sala sucsssivamente a cada uma das saídas do lnb. Ficas a saber se todas as saídas do lnb funcionam.
2- Ensaia, com a box da sala em cada um dos cabos nas outras dependencias da casa. Ficas a saber se todos os cabos estão em condições.
3- Experimenta com os outros receptores ligados ao cabo na sala. Ficas a saber se todos os receptores estão a funcionar.
Quando os receptores são diferentes, por vezes o angulo de deflexão do lnb é bom para uns e maus para outros.
Verifica este angulo se tudo o resto está OK.
Espero que tenhas sucesso.

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas que comprimento tem os cabos?se tiverem mais que 30 mtrs isso pode acontece em tmpos tive esse problema ,isto se o Nlb estiver bom

SponXor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas!!
1°Liga o cabo da box da sala sucesssivamente a cada uma das saídas do lnb...>>>FEITO e sinal BOM.
2°Ensaia, com a box da sala em cada um dos cabos nas outras dependencias da casa...FEITO e sem sinal.
3°Experimenta com os outros receptores ligados ao cabo na sala...FEITO e sinal BOM.
4°Os cabos- 1° têm 22mt e 2° têm 10mt

Portanto a falha è aqui >> 2°Ensaia, com a box da sala em cada um dos cabos nas outras dependencias da casa...FEITO e sem sinal.

Logo continuo com o mesmo problema. Acho que so me resta, mudar os 2 cabos...

Obrigado a todos

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá novamente

Se os cabos são muito antigos e não derem muito trabalho a mudar por novos, não exites, deves substitui-los.
No entanto, se tiveres possibilidade de verificar a sua continuidade e o seu isolamento entre o condutor central e a malha de blindagem, tenta isto primeiro:
1- Se tiveres um multimetro, desliga as fichas F do LNB e do Receptor. Coloca uma ponta do multimetro no condutor central e a outra na malha de blindagem. Assim verificas logo se o cabo está em curto circuito. Se estiver refaz as pontas das duas extremidades.
2- Se não estiver em curto circuito, medes a continuidade dos cabos encostando o fio central de uma das extremidades à blindagem (malha), e medes na outra extremidade se tem continuidade.
Feito estes ensaios, decides então se deves substituir ou não os cabos.

Sucesso.

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas!!
1°Liga o cabo da box da sala sucesssivamente a cada uma das saídas do lnb...>>>FEITO e sinal BOM.
2°Ensaia, com a box da sala em cada um dos cabos nas outras dependencias da casa...FEITO e sem sinal.
3°Experimenta com os outros receptores ligados ao cabo na sala...FEITO e sinal BOM.
4°Os cabos- 1° têm 22mt e 2° têm 10mt

Portanto a falha è aqui >> 2°Ensaia, com a box da sala em cada um dos cabos nas outras dependencias da casa...FEITO e sem sinal.

Logo continuo com o mesmo problema. Acho que so me resta, mudar os 2 cabos...

Obrigado a todos

---------------------------------------------------------------------------------------------
boas

bem antes de mudar os respetivos cabos ! troca as saidas desses mesmos cabos no lnb , assim ficas a saber se lnb esta bom estado

boa sorte

SponXor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia para todos...e saudações da Suiça!!

PROBLEMA RESOLVIDO!!

Quem não sabe, é como quem não vê :)
Prestando vàrias atenções a todo o processo (montagem e ligações) fiquei pasmado e sem resposta(Tipo K BURRO);-)
Então é o seguinte: o problema estava nos cabos, porque por burrice minha ao colocar as fichas nas pontas do cabo,
não puxei a 1 malha para tràs, logo estava em tensão ou em curto circuito com o fio...logo ao refazer todos os cabos resolvi o problema..Agora Tudo a Funcar!! ;-D

Obrigado pela vossa ajuda e paciência aki com o cromo!! ;-)

P.S.

SIM Cardo ! Tinhas toda a razão :) não tinha reparado na tua resposta...Abraço e Tudo de Bom!

Última edição:

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá amigo
Ainda bem que conseguiste resolver o problema.

Cumprimentos