Portal Chamar Táxi

Ligar Subwoofer

Skylow

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2010
Gostos Recebidos
10
Boas pessoal.

Tenho um peugeot 306 com um auto-radio Sony cdx-gt414u e estou com um problemazito...
Arranjaram-me um subwoofer tipo home-made, e não estou a conseguir po-lo a funcionar no radio.
Se o ligar diretamente aos fios nas colunas, o subwoofer funciona, mas da um bocado baixo, se o ligar com a ficha RCA na traseira do radio, simplesmente não funciona... já li o manual de uma ponta a outra, ja alterei as configurações do radio para k a saída seja para subwoofer e nao para amplificador.
Os cabos sao novos, cortei-lhes uma das extremidades para poder ligar no subwoofer e sei k funcionam se os ligar nos fios das colunas, só k assim não posso controlar o som emitido por ele.

Alguem tem uma dica k me possa ajudar?

zeclio

GF Bronze
Entrou
Mar 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Tens de meter um amplificador so para o subwoofer, a saida do radio vai controlar o aplificador e por sua vez o subwoofer.

Skylow

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2010
Gostos Recebidos
10
Mas supostamente o radio já é pré-amplificado... não devia dar sem um amplificador adicional? :/

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
amigo no auto-radio deves ter umas saidas RCA´s que por sua vez ligam ao Amplificador ao qual deves ligar o subwoofer.
Não sei que tipo de amplificador ou subwoofer vais usar, mas se for bastante potente, aconselho a colocares também um condensador para estabilizar o sistema electrico do carro, um de 1 farad deve chegar.