Portal Chamar Táxi

Ligar a caixa ATI?

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos mais uma vez procuro os vossos conselhos. E o seguinte na casa de um amigo meu, com uma antena 3 eixos ele tem esstes valores:

Sinal: 59 dBuV
SNR: >31
Pre BER: 7.4E-04
Post BER: 1.0E-08
MER: >31

Perante isto, sera q pode vir um cabo direto da antena e ligar a caixa ATI ( cmprimento de cabo +ou - 10 a 15 metros? Na caixa ati tem ligação para 6 TV.

Ou sera melhor meter o amplificador de mastro a beira da antena, e o cabo vir a um alimentador, e deste ir á caixa ATI?

Ou então do alimentador, meter em cada saida (o alimentador tem 2 saidas) 1 spliter de 3 saidas, e ligar aos cabos, e sendo assima caixa ATI ficar sem efeito.

Agradeço as opinoes do pessoal com mais experiencia nestes casos.
Muito obrigado e um abraço.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigos mais uma vez procuro os vossos conselhos. E o seguinte na casa de um amigo meu, com uma antena 3 eixos ele tem esstes valores:

Sinal: 59 dBuV
SNR: >31
Pre BER: 7.4E-04
Post BER: 1.0E-08
MER: >31

Perante isto, sera q pode vir um cabo direto da antena e ligar a caixa ATI ( cmprimento de cabo +ou - 10 a 15 metros? Na caixa ati tem ligação para 6 TV.

Ou sera melhor meter o amplificador de mastro a beira da antena, e o cabo vir a um alimentador, e deste ir á caixa ATI?

Ou então do alimentador, meter em cada saida (o alimentador tem 2 saidas) 1 spliter de 3 saidas, e ligar aos cabos, e sendo assima caixa ATI ficar sem efeito.

Agradeço as opinoes do pessoal com mais experiencia nestes casos.
Muito obrigado e um abraço.

E esses valores foram medidos onde? na antena? nas tomadas?

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Os valores medidos são bons, mas a atenuação provocada pelo cabo, pelo repartidor e pelas tomadas irá baixar o sinal em pelo menos uns 10 dBuv, se apesar disso obtiveres nas tomadas uma qualidade aceitável talvez possas evitar usar o amplificador.

Caso seja necessário o amplificador, tendo em conta que os valores antes da amplificação são bons, basta um amplificador de interior na caixa ATI.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu também sou da opinião do aljofe de meter um amplificador de interior. Os 59 dBuV não são suficientes para alimentar convenientemente a distribuição. Mete um amplificador pouco potente (entre 20 a 25 dB de ganho).

DX2

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Medido na antena.
Entao posso meter um amplificador interior q tem 4 saidas, mas como e pa ligar a caixa ati, uso apenas uma saida, certo?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Sim, mas não precisas de "desperdiçar" um de quatro saídas. Basta um de duas.

DX2