Portal Chamar Táxi

[Lendas] Três Castelos Assombrados

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
Três castelos assombrados e amores imortais no Ducado de Parma e Piacenza




Não é preciso arregaçar as mangas e aventurar-se na Transilvânia para fazer um itinerário turístico repleto de fortes, castelos, mistérios e fantasmas…

Os castelos do Ducado de Parma e Piacenza, tem uma longa lista de aparições, presenças ectoplasmas que impõem respeito. Na Fortezza di Bardi, onde se consumou o amor de Soleste e Morello, o cavaleiro, fantasma de Moroello ainda estáo por ali, inquieto, uma figura do fim dos anos 1400. No Castello di Montechiarugolo vive a fada Bema, uma cartomante amada e querida pelas pessoas burgo, um fantasma gentil que aparece para as jovens mulheres na véspera do casamento para dar conselhos para a nova vida.

Na Rocca Meli Lupi de Soragna é habitada pelo fantasma de Donna Cenerina, que foi assassinada em 1573, a sua inquieta presença se manifesta nas salas do forte, aparecendo geralmente próximo a fatos desagradáveis que acontecem com o dono do castelo. Rosania Fulgosio, em 1200, teria sido cimentada viva em um muro pelo marido Pietrone da Cagnano como punição por te-lo traído com um antigo amor da juventude: no Castello di Gropparello os seus lamentos podem ser ouvidos nas noites de tempestades.

A lenda do Castello di Rivalta, conta que em 1700 um cozinheiro chamado Giuseppe foi esfaqueado, estrangulado e jogado no poço do forte. E ele continua a andar pelos corredores do castelo. Também o Castello di Agazzanotem uma história destas : o conde Pier Maria Scotti, mais conhecido como “o Buso”, foi esfaqueado até a morte e depois jogado na fossa em 1514 durante uma briga para tomar posse da casa do castelo. Agora é um fantasma pacífico, um homem alto com uma armadura escura, calças de pele, botas e elmo com uma pena azul e uma espada na mão.


Fonte:Viagens Emilia Romagna!
 
Última edição:
Topo