- Entrou
- Fev 8, 2007
- Mensagens
- 5,312
- Gostos Recebidos
- 0
Espíritos Femininos
Existem várias lendas urbanas que contam a história de espíritos que assombram casas e assombram pessoas.
Curiosamente existem mais relatos de espiritos femininos do que de masculinos.
Pois bem, segundo os filmes e as lendas sobre espíritos, estes só são destruídos por água benta, crucifixos ou pela simples menção do nome de Deus. As pessoas possuídas por algum espírito podem ser libertadas através de um exorcismo regido em latim, o famoso Ritual Romanum.
Mulher de Branco
São espíritos. São vistas há centenas de anos e em diversos lugares: no Havaí, México e, ultimamente, no Arizona e Indiana. São todas mulheres diferentes, mas que partilham a mesma história. Quando elas eram vivas, os seus maridos foram infiéis e elas, sofrendo de insanidade temporária, mataram os seus próprios filhos, e quando viram o que tinham feito, elas suicidaram-se. Por isso, os seus espíritos estão amaldiçoados, caminhando por estradas e becos. Ao encontrarem homens infiéis, elas mata-nos e os seus corpos nunca mais são vistos. Só podem ser exterminadas, quando levadas ao local onde assassinaram os seus filhos, para que elas os enfrentem.
Mas existem outras histórias em relação á mulher de Branco.
Quando ainda não existia luz eléctrica em Rio Pardo , a iluminação das ruas era feita por lampiões a querosene, que eram acesos manualmente.
À noitinha, quando os acendedores iam fazer o seu trabalho, avistavam, diariamente, uma enorme mulher, toda de branco, com um longo vestido, que saía da Fortaleza e se dirigia para a ponte sobre o Rio Pardo. As suas vestes, ao caminhar, faziam um ruído esquisito.
O caso espalhou-se entre os habitantes da cidade que, amedrontados, iam cedo para as suas casas.
Um dia, três homens corajosos reuniram-se para resolver o mistério. Colocaram-se no local por onde a estranha passaria. A verdade, então, apareceu. E ela disse que era era uma moradora da Fortaleza que passeava sozinha todas as noites.
Bloody Mary
Mary Worthington era uma jovem de 19 anos que ganhou alguns concursos de beleza. Sonhava em sair de Indiana e ser actriz. Mas o seu destino foi traçado pela morte, quando seu suposto assassino, Trevor Samson, entrou no seu apartamento e a assassinou em frente a um espelho, logo depois arrancando os seus olhos. Trevor, cirurgião, tinha um caso com Mary. O seu espírito, revoltado e em busca de vingança, aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América. A única maneira de exterminá-la é reflectindo-a no espelho em que ela morreu em frente originalmente.
Bloody Mary, ou a Bruxa do Espelho, só surge quando uma rapariga, á meia-noite na casa de banho, chama 3 vezes por ela em frente a um espelho. Aí o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão na casa de banho.
Também há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás por praticar as artes negras, mas há também uma história mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa adolescente que, devido a um terrível acidente de automóvel, ficou com a face completamente desfigurada. Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos e familiares, ela decidiu vender a alma ao diabo pela chance de se vingar dos jovens que cultivam a aparência.
No princípio da década de 70, muitos jovens tentaram realizar o ritual pois era comum nas casas suburbanas a presença de longos espelhos nas casas de banho. Há um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a "mórbida brincadeira", levou um empurrão (é o que os familiares dizem), quebrou o lavatório e foi encontrada em estado de coma.
Filmes: Na produção de 1992 chamada Candyman, um espírito vingativo surge após seu nome ser chamado 5 vezes diante de um espelho. Já no filme Lenda Urbana, dois jovens brincam diante de um espelho e chamam pela Bloody Mary, mas ela não aparece. Este espírito também aparece num dos episódios da série Supernatural.
Estes são os mais conhecidos, mas estão numa vasta lista onde também estão:
A Lenda de Samara, uma menina emo e gótica, que morreu em num arame farpado após um fazendeiro lhe negar ajuda, (por causa do seu aspecto, porque pensava que ela era uma bruxa) e que assombra os anti-góticos e anti-emos.
A Loira (ou Noiva) do Banheiro surgiria em WCs de escolas após uma série de rituais que variam de acordo com a versão da história (incluindo chutar o vaso sanitário e dar uma determinada quantidade de descargas).
O Espírito do Palhaço que era um indivíduo que percorria as cidades raptando crianças. Em algumas versões ele seria acompanhado de uma bailarina que ajudaria a atrair as meninas.
fonte: Mitos e Espíritos
Última edição por um moderador: