Portal Chamar Táxi

Legendas sfv associadas a sub como abrir?

Izarc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok a questão parece pertinente eu sei.Mas a verdade é que ja pesquisei bastante na net e ultimamente tenho encontrado bastantes filmes atraves de p2p que se fazem acompanhar de legendas com dois tipos de ficheiros,um em sfv e outro em sub.
O ficheiro sfv ja sei que serve somente para para verificar se as legendas estão corrompidas ou não atraves de um programa chamado "QuickSFV".
O que não consigo entender é o porque é que não consigo abrir o 2 ficheiro "sub" atraves do wordpad,bloco de notas,subtitle workshop ou ate mesmo com o subrip.Não compreendo.
Tenho por habito gravar os meus filmes e as legendas formato srt em cd`s para mais tarde ver no leitor divx da sala,mas sendo assim não vejo jeito de abrir legendas com este novo formato.
Alguem que me dê por favor a sua opinião...agradeço.
Izarc.

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo Izarc, primeiro que tudo o ficheiro .sfv não tem nada a ver com as legendas
o sfv é um ficheiro de verificação dos ficheiros compactados

agora vamos ao teu problema:
se sacas os filmes compactados com winrar, alguns vêm com legendas numa pasta denominada "subs"

1º- descomprimes os ficheiros do filme com o winrar
mas antes de passares ao próximo passo abre o ficheiro com a extensão "nfo" que deve vir a acompanhar com o notepad. nesse ficheiro diz em que língua estão as legendas incluídas. se não indicar o "PT" esquece o resto. se tiver o PT continua...
2º- na pasta "subs" tens 2 ficheiros: 1 "sfv" e 1 "rar". o sfv serve apenas para verificar a integridade do rar, como já disse, por isso em princípio esquece-o
3º- descomprime o ficheiro "rar" da pasta "subs". deves ficar com 2 ficheiros. 1 ficheiro "idx" e um ficheiro "sub"
4º- se quiseres podes ver o filme no PC com um programa chamado MicroDVD. senão terás de extrair as legendas. tal e qual como se extraísses as legendas de um DVD original utilizando o programa SubRip com o reconhecimento OCR

se achas que consegues fazer isto tudo, parabéns

mas o meu conselho é mais simples que isto:
99% das releases "oficiais" dos filmes que "aparecem" na net não têm legendas em português
por isso não te dês a este trabalho todo

vai antes a um site da especialidade (legendasdivx, central subtitles, etc) e procura a legenda que precisas
de certeza que se houver uma legenda que saiu com um filme ela está disponível para download sem teres o trabalho todo que referi
se as legendas não vinham incluídas pode ser que alguém já as tenha feito...

Izarc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Gostos Recebidos
0
Excelente informação Railroad melhor não podia,obrigado.
Por acaso ja tinha posteriormente tentado grande parte das indicações que aqui mencionou atraves de bastante pesquisa na net.Infelizmente como ja disse não tinha chegado ao meu objectivo final que era converter este tipo de legendas para srt.
Ja agora menciono que o Subrip não reconhece este tipo de legendas sub pelo que da erro.
Central subtitles,subscene entre outros é ainda hoje onde me tenho safo quando me aparecem estes ficheiros.Muito obrigado pela detalhada informação acima colocada.Gostei.