Portal Chamar Táxi

LCDs sem audio em alguns canais

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Desde sexta feira dia 4 já recebi 19 pedidos de assistencia para LCDs de varias marcas, SANYO, SCHNEIDER, SAGA, TELEFUNKEN, todos com o mesmo problema, e pela informação dos meus clientes, todos começaram a apresentar o defeito no mesmo dia, o que me leva a crer que tenha sido provocado pelo sinal TDT.
O defeito é o seguinte: em digital, ou seja, em TDT, a RTP1, RTP2 e SIC têm imagem normal mas não têm som (audio), a TVI está OK.
Em analógico, todos os canais têm som normal.
já repus os valores de fabrica e fiz nova sintonia mas continua igual
fiz um reset em modo service mas tudo se mantem na mesma.
Todos estes aparelhos estão dentro do periodo de garantia, mas como é fim de semana aínda não contactei a assistencia.
Se alguem tiver algum conhecimento da situação agradecia alguma informação, pois tenho cerca de 200 aparelhos vendidos e se me aconteceu em todos, vou ter uma grande dor de cabeça.
Obrigado.
Arlindo Rodrigues.

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Boa tarde.
Desde sexta feira dia 4 já recebi 19 pedidos de assistencia para LCDs de varias marcas, SANYO, SCHNEIDER, SAGA, TELEFUNKEN, todos com o mesmo problema, e pela informação dos meus clientes, todos começaram a apresentar o defeito no mesmo dia, o que me leva a crer que tenha sido provocado pelo sinal TDT.
O defeito é o seguinte: em digital, ou seja, em TDT, a RTP1, RTP2 e SIC têm imagem normal mas não têm som (audio), a TVI está OK.
Em analógico, todos os canais têm som normal.
já repus os valores de fabrica e fiz nova sintonia mas continua igual
fiz um reset em modo service mas tudo se mantem na mesma.
Todos estes aparelhos estão dentro do periodo de garantia, mas como é fim de semana aínda não contactei a assistencia.
Se alguem tiver algum conhecimento da situação agradecia alguma informação, pois tenho cerca de 200 aparelhos vendidos e se me aconteceu em todos, vou ter uma grande dor de cabeça.
Obrigado.
Arlindo Rodrigues.

Caro amigo por Aveiro está tudo a funcionar a 100%

avigario

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o mesmo problema em Gondomar com um tv Westwood, e o problema deverá estar no tipo de som, pois atravas das configurações vemos que o som da TVI é diferente (o audio dos outros é AAC e o da tvi é AAC-HE).
Quando alguem souber como ultrapassar isto, agradecia informação.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Informo que contactei a ANACOM hoje de manhã, que me pediu para expor a situação por email, para averiguarem a situação. Por volta das 20H e 30minutos voltou a aparecer o som em todos os canais por alguns minutos, voltando novamente a falhar, o que me leva a crer que estão a resolver a situação, embora aínda não tenha recebido resposta por parte da mesma.
Logo que tal aconteca passarei a informação.
Informei também representantes de uma das marcas, os quais mandaram fazer levantamento de um dos aparelhos em causa para analizarem.
Arlindo Rodrigues.

avigario

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu confirmo que por volta dessa hora o som voltou, mas depois desapareceu novamente.
Eu contactei a TDT.TELECOM.PT através do site deles e fizeram-me algumas perguntas as quais eu respondi. E após a minha resposta disseram-me que dada a situação teria de contactar telefonicamente, acabei por não o fazer porque o som voltou, mas desapareceu novamente.
Vou ver o que vai acontecer, e depois se continuar vou contactar-los.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Á cerca de duas horas que o som se mantem estável, espero que seja definitivo para poder informar os meus clientes.
Continuo a aguardar uma resposta da ANACOM.
Arlindo Rodrigues.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega se as falhas de som... foram afetar varios LCD,s e varias marcas... e antenas diferentes...eu penso que o sinal esta mesmo com problemas...

e caso raro o mesmo problema em todos o LCD,s....

Remocon

zip7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Avigario, um ano depois tive o mesmo problema com um tv da mesma marca. Enviei mail à TDT que, em resposta automática, me indicou alguns procedimentos. Como não resultou voltei a enviar novo mail. Na segunda resposta foi-me dito que "dada a complexidade" deveria entrar em contacto telefónico para o 800 200 838.
Curiosamente ao chegar a casa estava tudo em ordem. Mesmo assim telefonei e foi-me dito que face à reclamação de vários telespectadores o problema tinha sido resolvido há uma hora atrás. Ficou assim confirmado que o problema não era do televisor mas sim da TDT. Deixo aqui o alerta para não procurarem logo o técnico, como eu estava para fazer.

zip7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o mesmo problema em Gondomar com um tv Westwood, e o problema deverá estar no tipo de som, pois atravas das configurações vemos que o som da TVI é diferente (o audio dos outros é AAC e o da tvi é AAC-HE).
Quando alguem souber como ultrapassar isto, agradecia informação.

Avigario, um ano depois tive o mesmo problema com um tv da mesma marca. Enviei mail à TDT que, em resposta automática, me indicou alguns procedimentos. Como não resultou voltei a enviar novo mail. Na segunda resposta foi-me dito que "dada a complexidade" deveria entrar em contacto telefónico para o 800 200 838.
Curiosamente ao chegar a casa estava tudo em ordem. Mesmo assim telefonei e foi-me dito que face à reclamação de vários telespectadores o problema tinha sido resolvido há uma hora atrás. Ficou assim confirmado que o problema não era do televisor mas sim da TDT. Deixo aqui o alerta para não procurarem logo o técnico, como eu estava para fazer.