Portal Chamar Táxi

lcd blu:sens não sai de stdby

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos. Tenho este lcd marca blu:sens modelo 20sp42-1091056 que apresenta a seguinte avaria:
liga o led de standby normalmente, quando ligo no comando ou no proprio teclado da tv aparece a imagem, mas muito sumida e logo em seguida volta para standby. Já dei uma revisão nos electrolíticos na fonte do inverter, dei uma vista de olhos no cabo, (o que liga da placa mãe ao painel) cabo esse que agora de momento não me vem à memória a sua identificação. Com esse dito cabo desligado e dando ordem para a tv ligar, a imagem aparece OK mas só apenas por alguns milésimos de segundo.
Mais informo que este lcd trabalha com uma fonte de alimentação externa

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega ..penso que deve desligar o cabo LVDS que vai da main a placa T-con do painel... depois liga o aparelho e verifique se tem LUZ na tela...

veja tambem a tensao que entra na main.... tensao que vem da fonte de alimentaçao exterior..

diga depois alguma coisa.

remocon

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo remocon à placa mãe chegam 13,6v o que eu acho normal, quanto ao cabo LVDS, se estiver desligado, quando ligo a tv, a tela ilumina-se e aparece o logotipo da marca por +/- 2 segundos e verifiquei que tambem tem som, depois passados esses 2 segundos a imagem vai sumindo-se, a tela fica escura e a tv passa a stdby.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega uma coisa é o video na tela de LCD..Imagem..outra é a iluminaçao as lampadas que estao dentro da armaçao do Painel.... se esta a dizer que desligando o cabo LVDS .... ao fim de algum tempo a LUZ desliga..entao tem problemas ou no inverter ou nas lampadas.... agora não entendo o que inf...pois desligado o cabo LVDS..não deve ter imagem...e o colega inf que tem lá a imagem do logotipo... sera que esta a desligar o cabo LVDS....

nota... o aparelho tambem pode desligar a luz se tiver avaria na placa Main... para comprovar isso tem que ligar só a psu e o inverter... tem que fazer um chante..

remocon

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Colega remocon, em relação às lampadas elas acendem porque no momento em que ligo a tv e durante uns breves 2 segundos dá para ver que acendem, não lhe sei dizer é se acendem todas. Um lcd em perfeito funcionamento, se lhe desligar-mos o dito cabo LVDS a tela fica branca e sem imagem, no caso de este lcd sem o LVDS acontece que a tela fica azul e com o logotipo da marca mas logo logo começa a ficar branca e desliga. Cabo LVDS é o que alimenta e passa informação à T-CON, :unfair:corrija-me se estiver errado. Já agora se não fosse pedir muito queria tambem uma dica de como comprovar se a falha esta na placa mãe com o tal chante e ligar só a psu e o inverter. É que eu não tenho lá muita experiencia em lcds.
cumprimentos.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
desligar o cabo de alimentaçao da PSU para main... na ficha que fica no ar ..ligar uma resistencia de 2K entre o pino do Stand-by e o power on... isto é para ativar a PSU agora tem que tambem fazer um chante no pino de ( DET ) e o pino do (BL ) para ativar o Backlight ON.

remocon