Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Catarina Costa conquista medalha de ouro no Grand Prix
Catarina Costa, olímpica da Académica com o 5.º lugar em Tóquio'2020, conquistou esta sexta-feira a medalha de ouro na primeira jornada do Grand Prix de Portugal, até este domingo a decorrer no Pavilhão Municipal de Almada, no Feijó.
A primeira cabeça-de-série e 12.ª do ranking mundial da categoria de -48 kg não se deixou intimidar pela a sul-coreana Hyekyeong Lee, confirmando o seu favoritismo para ganhar o ouro, por ippon, perante a 89.ª do ranking FIJ, a quem dominou do início ao fim.
Até à final, Catarina bateu a uzbeque Khalimajon Kurbonova (71.ª) e a italiana Asia Avanzato (63.ª), ambas por ippon. Já nas meias-finais superou a francesa Melanie Vieu (53.ª).
Com este resultado, Catarina Costa passou a somar 10 medalhas no circuito internacional da FIJ, com três ouros, três pratas e quatro de bronze.
Joana Diogo alcança bronze no Grand Prix de Portugal ao derrotar compatriota Maria Siderot
A judoca Joana Diogo bateu sexta-feira a compatriota Maria Siderot, num combate português pela medalha de bronze na categoria de -52 kg do Grande Prémio de Portugal, que decorre no Complexo Municipal dos Desportos de Almada.
Joana Diogo, 67.ª do ranking mundial, garantiu o triunfo já no prolongamento, o designado 'golden score', após os primeiros quatro minutos, com um 'waza-ari' aos 1.07 minutos do prolongamento, 5.07 totais de combate.
As portuguesas tinham afastado até chegarem à medalha de bronze as duas principais favoritas na categoria, com Joana Diogo, que fez quatro combates, a derrotar a suíça Fabienne Kocher, primeira cabeça de série, e Siderot, que efetuou cinco combates, a bater a belga Amber Ryheul, segunda favorita.
Telma Monteiro fecha primeiro dia do GP de Portugal com medalha de bronze
A judoca Telma Monteiro fechou esta sexta-feira com a medalha de bronze na categoria de -57 kg a participação portuguesa no primeiro dia do Grande Prémio de Portugal, que decorre até domingo em Almada.
A lutar em casa, na cidade em que cresceu, a judoca portuguesa mais medalhada de sempre, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio2016, venceu, no seu terceiro e último combate no Grande Prémio, a francesa Martha Fawaz.
Telma, que, aos 36 anos, integra o ciclo para Paris2024, venceu por ippon a sul-coreana e a francesa Fawaz, já na luta pelo bronze aos 1.15 minutos de combate, e perdeu nas meias-finais com a holandesa Pleuni Cornelisse, no golden score.
Jorge Fonseca conquista medalha de ouro nos -100 kg do Grand Prix de Portugal
O português Jorge Fonseca conquistou este domingo a medalha de ouro na categoria -100 kg do Grand Prix de Portugal da Federação Internacional de Judo, em Almada, ao derrotar na final o suíço Daniel Eich.
O bicampeão mundial e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 bateu o seu adversário por 'ippon', num combate que durou apenas 43 segundos.
Jorge Fonseca chegou à final após vencer todos os três combates anteriores, dois na 'poule' A e um nas meias-finais, todos eles igualmente por 'ippon'.
No primeiro dia do torneio, que se realiza pela primeira vez em Portugal, a seleção portuguesa conquistou uma medalha de ouro, por Catarina Costa (-48 kg), e duas de bronze, por Joana Diogo (-52 kg) e Telma Monteiro (-57 kg).