Portal Chamar Táxi

IR e receptores satelite

Valencas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2009
Gostos Recebidos
0
Novidades para quem gosta de TV satélite, a revolução está a chegar e a revolucionar a recepção de TV via satélite. A novidade vem dos States e começou a revolucionar o uso destes receptores para ver canais em 2 receptores de TV em divisões diferentes das habitações.

A inovação é um extender WIFI via I/R para AV "Áudio e vídeo" este novo aparelho electrónico reenvia o sinal de som e vídeo sem qualquer necessidade de fios para outro TV, instalado em sala ou quarto diferente. O sinal enviado de som e vídeo para este segundo TV, utiliza agora um sistema wireless e o próprio controle remoto do receptor por exemplo um muito utilizado em Portugal o AZ-América e seus clones.

O que terá que ser adquirido é um conjunto TX e de RX que trabalha na faixa de SHF, faixa dos modem Wireless, o TX, fica junto ao receptor de satélite digital e próximo de uma das TV , o RX, será colocado por exemplo na TV existente noutra sala e próximo ao segundo TV, depois é só usar o comando e trocar de canal, controlar o som e também muito importante, programar o seu receptor de satélite à distância via rede sem fios WIFI.

O modelo que está a ser comercializado nos States, tem a referencia "PAT - 530 " e custa aproximadamente cerca de US $60,00 dólares.

O manual e outras informações podem ser consultados no site do fabricante.

5.8G STB wireless sharing device - PAT-530 - Pakite Technology > fabricante
Buy Audio Visual Equipment, AV Cable, HDMI Cable & Adapter on Sale - DealExtreme > compra-se aqui

Este tipo de IR serve para diferentes tipos de receptores de Satélites e também para outras aplicações, estas estão no domínio do nosso imaginário.

Valencas

_._,_.___

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Valencas

Eu tenho aqui em casa (Lisboa) um sistema destes de 2.4 GH, que nem sequer estou a utilizar.
Já o tenho há cerca de 5 anos.
A diferença é a gama de frequencias e o número de canais de transmissão que são superiores.
Funciona, mas está desactualizado.
Cumprimentos

Valencas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2009
Gostos Recebidos
0
IR

Ok.
Pois é isso mesmo, hoje em dia a evolução é grande, é como nos antigos PC, os quais também serviam e faziam coisas, mas rapidamente ficaram desactualizados.
Este novo sistema, tem pois, agora novas e grandes vantagens.

Estou à espera de um destes equipamentos para experimentar nessa e em outras finalidades pois parece-me algo muito interessante.

Valencas