Portal Chamar Táxi

internet off após instalação do XP

1999

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,gostava de ajuda na configuração da linha de comunicações da internet.
após a instalação do xp a luz do router (SMC7804wbra) que sinaliza que a porta está ligada ao PC nunca mais acendeu. no gestor de dispositivos diz que a placa de rede está activa e a funcionar, já a dasactivei e voltei a activar e nada, a porta do router está ok porque quando ligo lá o portatil este comunica. julgo que será alguma configuração que eu não saiba fazer, por isso peço ajuda e agradeço desde já.
obrigado, 1999

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo verifica em propriedades de rede se esta em dhcp automatico
instalaste as drives de rede?
sem as drives de lan no xp é dificil ficar a dar a net
ve qual a board que tens e coloca aqui
abraço

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo verifica em propriedades de rede se esta em dhcp automatico
instalaste as drives de rede?
sem as drives de lan no xp é dificil ficar a dar a net
ve qual a board que tens e coloca aqui
abraço

amigo nao estou a por em duvida a tua ajuda visto que ela é excelente...
apenas referir um offtopic: já vi por ai muitos vezes o pessoal escrever a palavra "drives" e nao entendo porquê visto a palavra correcta ser drivers :shy_4_02:

onde foram buscar essa ideia? :crazynew3:

Forte abraço para ti amigo jfaneves tens feito um excelente trabalho :espi28:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas,gostava de ajuda na configuração da linha de comunicações da internet.
após a instalação do xp a luz do router (SMC7804wbra) que sinaliza que a porta está ligada ao PC nunca mais acendeu. no gestor de dispositivos diz que a placa de rede está activa e a funcionar, já a dasactivei e voltei a activar e nada, a porta do router está ok porque quando ligo lá o portatil este comunica. julgo que será alguma configuração que eu não saiba fazer, por isso peço ajuda e agradeço desde já.
obrigado, 1999

Como diz o amigo jfaneves verifica se tens os drivers da placa de rede instaladas( Stone nao sejas mauzinho) depois vais ao menu executar, escreves "cmd"
depois ipconfig
verifica se tens la o ip do gateway,podes fazer um teste, desligas o cabo de rede, e conectas outra vez, a ver se adquire rede:espi28:

1999

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.
Problema resolvido, o driver que tinha instalado para a placa de rede não era o correcto, como no gestor de dispositivos dizia que este estava a funcionar, nunca fui por esse lado. Mas como vocês me alertaram em relação ao driver da placa resolvi ir ver e tentar arranjar outro noutro lado diferente. Quem não domina (por ex: eu)por vezes anda a patinar no mesmo sitio com coisas simples e vem alguém de fora que por artes mágicas (conhecimento) resolve o problema.
A todos muito obrigado.
1999

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo nao estou a por em duvida a tua ajuda visto que ela é excelente...
apenas referir um offtopic: já vi por ai muitos vezes o pessoal escrever a palavra "drives" e nao entendo porquê visto a palavra correcta ser drivers
amigo stone sei que tens razao quanto á palavra mas por vezes com a pressa de escrever nao se repara bem no resultado final
mas quando eu erro agradeço sempre quem me corrija:espi28:
e nao penses que levei a mal que nao é o caso
aquele abraço
:spi70[1]:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

Ja que aqui estamos, e pelo visto ainda somo um forum Tuga... nem drivers, nem drives, mas sim controladores... ha tb quem diga controladoras... mas tb ha quem nao gosto de utilizar esse termo pq fica a pensar que estamos a falar de hardware e nao de software...

Por isso tanto faz desde que o pessoal se entenda.

Qd falo com pessoal mais entendido no assunto digo drivers, qd é pessoal que nao pesca nada, digo controlador :espi28:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas.

Ja que aqui estamos, e pelo visto ainda somo um forum Tuga... nem drivers, nem drives, mas sim controladores... ha tb quem diga controladoras... mas tb ha quem nao gosto de utilizar esse termo pq fica a pensar que estamos a falar de hardware e nao de software...

Por isso tanto faz desde que o pessoal se entenda.

Qd falo com pessoal mais entendido no assunto digo drivers, qd é pessoal que nao pesca nada, digo controlador :espi28:

ok...ok.... drivers in inglish controladoras/or brazuca/tuga :naodigas: