Portal Chamar Táxi

Internet lenta

Silgueirensex2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2010
Gostos Recebidos
0
Internet estupida
Boa noite caros internautas

É a primeira vez que peco ajuda na web, mas mãos á obra.
Sendo utilizador do Sapo ADSL com uma velocidade contratada de 4mb (actual), vou descrever todo o que se passou desde inicio.
Quando aderi ao Sapo ADSL com o tarifário de 8mb que nunca cá chegou (chegava cerca de 1mb), passado uns meses tive de reclamar para mudar para mais baixo.
Correu todo bem, e realmente a velocidade até aumentou para 2mb, nisto como o cabo da rua estava a ficar quebrado resolvi ligar para a PT eles vieram substituir todo o cabo.
Aí ficou muito melhor atingindo cerca de 3mb, tudo bem.
Mas há cerca de duas semanas a velocidade voltou ao inicial 1mb, liguei para reportei, veio cá um técnico fez uns quantos testes e disse que para ficar bom era melhor por a 2mb ele ligou para um servico qualquer para alterar o debito e ficou conforme combinado.~
Dia seguinte foi á net, o meu espanto novamente 1mb.
Voltei a reportar, mas ainda aguardo que o técnico cá venha novamente...
No entanto eu estou ligado á central de Parada de Gonta, está mesmo muito distante de mim.Este problema continua á mais de 6/7 anos, nunca mais fizeram melhorias na minha aldeia (Passos de Silgueiros) só metiam cabos novos quando os cortavam mas é muito longe de minha casa que isso acontece.
Agora é a pergunta o que devo fazer, já estou entrar em doido (só tretas e mais tretas) e a Fibra Optica já passa aqui na minha aldeia mas só para escola e juntas.
Desculpem o testamento mas estou aberto a "discussão"

Cump's

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
Boa tarde.

Bom se o teu pc não tiver qualquer tipo de vírus ou adware o problema poderá ser mesmo das linhas e sendo assim só da responsabilidade da PT, no entanto sugiro que faças testes de velocidade na linha com outor pc para ver se os débitos são semelhantes e caso sejam está praticamente provado que os problemas são das linhas.

Depois dos testes comprovarem o prblema da linha a única solução é continuares a reclamar junto da PT, usa um tom duro (educadamente) e ameaça mudar de operador caso não te resolvam o problema.

Abraços e espero ter ajudado.

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Utiliza a linha de comandos do windows e escreve ...cmd
Aparece uma janela preta, lá escreves netstat, e carregas em enter...
Verifica quantas ligações estarão abertas o normal é 3 a 6...

Quando efectuar esta operação não deve ter nenhum browser aberto ou programa a consumir tráfego...
Por ultimo use o seguinte endereço para medir a velocidade.... speedmeter - Speedmeter
Caso aparece mais que as 6 linhas no netstat deve correr um bom anti-malware...

Depois destes procedimentos se estiver tudo na mesma deve contactar a PT como aqui já o recomendaram...

cumps

Silgueirensex2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2010
Gostos Recebidos
0
Não tenho nenhum problema com os computadores, o problema é mesmo na linha.
Estou muito distante da central e ninguém quer andar para a frente.
Já perdi o tempo que passei a ligar para lá e chamada é paga!

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67

Silgueirensex2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2010
Gostos Recebidos
0
Caros Silgueirenses e pessoas interessadas em ajudar. Como devem ter conhecimento a zona de silgueiros pelo menos metade nao ter as velocidades desejadas de internet e como eu ja estou farto da situaçao e de gastar dinheiro em telefonemas interminaveis para a pt comunicaçoes decidi fazer esta petiçao online para reunir no minimo 500 assinaturas com o objectivo de uma mais rapida instalaçao da fibra optica na zona de silgueiros. Eu o criador desta peticao encarrego me de todo o trabalho de chegar estas assinaturas a pt e juntamente com uma carta de reclamaçao para que em portugal o acesso as RNG (Redes de nova geraçao) seja para todos e nao apenas para edificios publicos como assim se tem verificado em silgueiros e localizaçoes semelhantes e grandes cidades . E nao como ultimamente a pt tem feito usando o dinheiro que recebe do pagamento de serviços de fraca qualidade que sao obtidos das zonas menos desenvolvidas a nivel de infra-estruturas como a de silgueiros para desenvolver as grandes cidades. Desde ja agradeço e peço a colaboraçao de todos para que este "sonho" que a primeira vista parece distante se torne realidade e para que nao haja portugues de 1 ª e de 2 ª . Qualquer informaçao adicional contactem me para o seguinte email : ****@hotmail.com E por favor assinem a peticao e divuguem o mais possivel . Obrigado

Instalaçao De Fibra Optica Na Zona De Silgueiros

Não custa nada e ajudam!