Portal Chamar Táxi

Interferencias no sinal tdt

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos hoje fui montar uma antena ao meu tio. Fiz a instalaçao normal. pedi um digiair pro a um amigo meu pa medir sinal antena. Na zona q é apanha um sinal muito bom, mas na casa do meu tio o sinal é mt fraco. O PRE mer nem aparecia nada na barra. Estranhei q no digiair parecia q estava alguma coisa a dar interferencia, ja q o sinal tanto tava melhor como pior. O vizinho dele tem uma antena daquelas sao usadas para apanhar frequencias de radio como akelas q usam os camionistas. Alem disso onde esta antena passa la um cabo de eletricidade dakeles grossos, é q antena so pdoe estar no sitio q esta.
Agora eu pergunto sera q essa antena de frequencia de radios ou esse cabo de eletricidade pode dar interferencia na antena?

Cumprimentos

WolfDark

GF Prata
Entrou
Mai 13, 2012
Gostos Recebidos
0
o cabo da electricdade faz interferencias amigo cumps

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo e assim o cabo de eletricidade esta a uns 2 metros da antena, sera mesmo isso a causa entao?

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
É assim:
Se o cabo estiver por detras da antena a 2 metros não causa qualquer tipo de problema, se estiver á frente não causat interferencia nela mas pode causar algum corte no sinal que a antena recebe

Essa antena do vizinho do teu tio que é igual á dos camioes é que me está a deixar estutefacto! É algo desconhecido até aqui

Última edição:

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
O cabo está ao lado da antena, não impe de o sinal a chegar a antena. Essa antena q eu digo é dakelas q pessoas tem em casa para permitir comunicar com pessoas q tem rádios como os caministas, taxistas, etc.
Outra questão que nao falei, foi q no memso telhado tem la uma antena, que esta auns 8 metros e essa sime sta em frente, mas acho que nao seja pro isso q apanhe pouco sinal. Aquilo da memso a sensação q algo faz interferencia.
Aguardo mais opinioes.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
O cabo está ao lado da antena, não impe de o sinal a chegar a antena. Essa antena q eu digo é dakelas q pessoas tem em casa para permitir comunicar com pessoas q tem rádios como os caministas, taxistas, etc.
Outra questão que nao falei, foi q no memso telhado tem la uma antena, que esta auns 8 metros e essa sime sta em frente, mas acho que nao seja pro isso q apanhe pouco sinal. Aquilo da memso a sensação q algo faz interferencia.
Aguardo mais opinioes.

Cada vez estou mais confuso com essa antena, de facto existe antenas de comunicações mas as antenas de base são umas e as de movel são totalmente diferentes e não podes usar uma antena de movel em base.
Tens que pegar numa antena de tv juntamente com o medidor e procurar o sitio onde exista mais sinal, porque se a tal antena dos 8 metros estiver em frente podes não ter sinal

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Pode ser apenas uma pequena zona escura provocada por essa outra antena que está na mesma direcção, mas para teres a certeza havias de experimentar baixar a antena do teu tio ou mudá-la para outro sítio, nem que fosse à mão. Se houver outro sítio na casa onde o sinal seja razoável/bom, é aí que ela terá que ficar. Procura um sítio onde possas fixar o tubo da antena, nem que seja com poleias de buchas, e mede aí o sinal.

DX2

Edit: Peço desculpa pincas, por ter sugerido a mesma solução, mas só depois de ter enviado o comentário é que vi que já tinhas respondido a mesma coisa. :espi28:

Última edição:

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos la vou ter q experimentar isso. Ao menos fikei a saber que a tal antena ou o cabo de eletricidade não da interferencia no sinal. A tal antena q falo e uma antena usada para radio amador, e tipo um ferro ao alto.
Na casa dele nao tem mais nenhum sitio onde colocar a antena, vou tentar meter a antena num mastro de 3 metros para ver se é suficiente pa apanahr sinal.
Obrigado pelos conselhos

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
(...) vou tentar meter a antena num mastro de 3 metros para ver se é suficiente pa apanahr sinal.
Então a que altura é que meteste a antena???

DX2

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
A antena esta no telhado, incialmente estava num mastrod e 1 metro. Depois mudei para 1 mastro 2 metros, agora vout entar um de 3 metros. A outra antena q esta a uns 6 a 8 metros e frente desta do meu tio, esta muito alta a uns 4 metros de altura. mas eu duvido q o problema seja este. Mas vamos la ver
Obrigado

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Edit: Peço desculpa pincas, por ter sugerido a mesma solução, mas só depois de ter enviado o comentário é que vi que já tinhas respondido a mesma coisa. :espi28:

Sem problema

Ainda bem que temos a mesma ideia sobre o assunto eheheh

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos hoje decidi ir outra vez a casa meu tio, e la arranjamos outro sitio, e apos uma trabalheira o sinal ficou exatamente igual. Axo q devo concluir q nakele sitio por algum motivo tem sinal insuficiente ou entao uma interferencia. Ja q tem um emissor a 6 km. Eu decidi experimentar com outra antena, com uma televes boss hd, e pelo meu espanto vi que no digiar pro que a barra do Pre ber veio a meio, e os mer a 29. E na outra antena uma iberosat 3 eixos, o pre ber nem ve-lo e os mer nao passava do 22. Agora falta e saber se akele sinal vai-se manter.
realmente foi a primeira vez q vi q as antenas fazem realmente a diferença.

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Dizes que tens sinal fraco mas não referes o valor. Afinal que valor de dBuv conseguiste com uma e outra antena?

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
amigo os dvub praticamente eram os mesmos, mas com a televes boss hd consegui apnhar bom sinal em PreBer e bom sinal em MER.
Abraço

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
amigo os dvub praticamente eram os mesmos, mas com a televes boss hd consegui apnhar bom sinal em PreBer e bom sinal em MER.
Abraço

Defacto assim é o mer é um pouco mais elevado que o normal

Mas ainda não percebi porque quando aparece o fenomeno são as primeiras a terem falhas

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Essa televes sao as primeiras a ter falhas perante o fenomeno? talvez seja por terem mais captaçao, ous eja um factor positivo tornase negativo

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Essa televes sao as primeiras a ter falhas perante o fenomeno? talvez seja por terem mais captaçao, ous eja um factor positivo tornase negativo

O poder de captação não é fora do normal em relação ás antenas de 3 eixos, mas sim o mer é ligeiramente melhor que as antenas do mesmo tamanho e até maiores

Eu penso que o facto delas falharem é do ângulo de recepção ser elevado

Última edição:

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Entao as antenas do 1 eixo sao melhroes q as de 3 eixos?

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Entao as antenas do 1 eixo sao melhroes q as de 3 eixos?

Não tens andado a ler todos os posts

Para o problema do fenomeno sim

Tenta ler os boletins informativos que a televes envia ao agentes, até á pouco tempo eles ainda não estavam totalmente informados sobre a causa dos problemas em tdt

Última edição:

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Entao a televes assumiu q as antenas deles sao pessimas para o fenomeno? poderias dizer-me ond eposso ver este bolhetim?

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Entao a televes assumiu q as antenas deles sao pessimas para o fenomeno? poderias dizer-me ond eposso ver este bolhetim?

Nada disso, apenas admitiram que a causa para muitas das falhas na TDT são provocadas pela interferencia de outros emissores.

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Abraço

Dizes que o sinal é fraco, mas continuamos sem saber o valor em dBuv. Afinal quantos dBuv's consegues antes e depois do sinal amplificado? É importante saber os vários valores medidos para que possamos dar uma opinião.

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Apanha 42 dBub, depois de amplificado fica em 68 dBuv. mas como disse o imporante e q com antena televes fica coma barra do pre ber a meio

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

Esse folheto foi publicado aqui no forum, é só fazeres uma busca

Eles não assumiram que as antenas deles não serão as melhores para o fenomeno, mas deram razoes para o problema que não correspondem bem á realidade da causa dele