Portal Chamar Táxi

Instação de Antena by rookie

rruuii_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Ora bem

Não percebo nada disto, ainda estou na fase de estudo e toda a ajuda será bem vinda!

Pretendo montar um sistema que me permita visualizar o maior nº de satelites possiveis.

O primeiro passo será contactar o condominio, vivo num prédio de 7 andares, não existem parabólicas nenhumas (pelo menos visiveis) daí pensar que serei o pioneiro, acho que ela (antena) no topo do prédio seria a opção mais válida, presumo que lá exista as antenas terrestres (comun). Se não tiver autorização, terei de a colocar no meu terraço (1º andar).

Questão: Se não tiver autorização para o topo, certamente também não poderá ficar fixa no terraço, já vi uns tripés, mas isso não se torna instavel com o vento ?

Sobre o material, estava a pensar num prato máximo até 1mt, com motor (para apanhar os tais satelites possiveis), e como receptor uma dream 800, pelo que tenho percebido são aos melhores e prefiro aplicar um pouco mais e ficar logo bem servido.

Já alguém passou por uma situação semelhante no apartamento ? Como resolveu ? Já utilizei a pesquisa, mas não encontrei assim nada semelhante!

Peço desde já à moderação se o tópico não se encontrar bem situado que o mova, pois sinceramente não encontrei local mais apropriado que este !

Abraço a todos, vou lendo as vossas respostas (que espero que apareçam) e dando noticias.

Rui

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Para te orientares , vê primeiro se tens visibilidade para os satélites.
Utiliza , para isso , o programa online DISHPOINTER .
O ideal seria no teu terraço mas sem ser visível da rua .

rruuii_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Tirei 2 aplicações Android e de telemovel em punho lá me pus a fazer pontaria aos "passaros" e caminho totalmente livre !

Mas no meu terraço não terei forma de fixar a antena à parede, primeiro não é autorizado (quase de certeza) e depois antes de chegar à parede aquilo leva tipo de parede falsa, uma treta qualquer que parece algo entre metal e madeira, e quando se dá uns toques... soa a oco !

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Não percebo nada disto, ainda estou na fase de estudo e toda a ajuda será bem vinda!

Pretendo montar um sistema que me permita visualizar o maior nº de satelites possiveis.
Queres um conselho? Não te metas nisso. Se para alguns que têm umas "luzes" é complicado, imagina o que será para quem não percebe nada do assunto, mesmo que queira muito aprender. E ainda por cima uma antena rotativa!
O melhor que tens a fazer é contactar um profissional da área.

DX2

rruuii_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Queres um conselho? Não te metas nisso. Se para alguns que têm umas "luzes" é complicado, imagina o que será para quem não percebe nada do assunto, mesmo que queira muito aprender. E ainda por cima uma antena rotativa!
O melhor que tens a fazer é contactar um profissional da área.

DX2

Obrigado pelo incentivo ! Tinham-me dito que não era "Rocket Sience", mas pelos vistos.....

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Uma fixa ainda talvez te desenrascasses sozinho, agora uma rotativa e ainda por cima com motor DiSEqC, não é "pêra doce".
Mas não te estou a desincentivar! Podes começar a estudar sobre o assunto (parece que há por aí uns manuais), mas não esperes facilidades.

DX2

rruuii_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Uma fixa ainda talvez te desenrascasses sozinho, agora uma rotativa e ainda por cima com motor DiSEqC, não é "pêra doce".
Mas não te estou a desincentivar! Podes começar a estudar sobre o assunto (parece que há por aí uns manuais), mas não esperes facilidades.

DX2

Imagino que não será algo linear! Mas ao que percebi (já tirei 2 manuais, 1 de antena normal, outro com motor) depois de lá "aplicar" o motor, as dores de cabeça surgem com a programação/afinação do mesmo.

É certo que enquanto não tiver o lugar onde a colocar defenido, não avaçarei para compras, vou continuar a leitura e tentar entender os conceitos. É óbvo que prefiria pagar e ficar com tudo pronto a usar, mas depois existe a situação de ficares "agarrado" ao instalador para tudo o resto....

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Imagino que não será algo linear! Mas ao que percebi (já tirei 2 manuais, 1 de antena normal, outro com motor) depois de lá "aplicar" o motor, as dores de cabeça surgem com a programação/afinação do mesmo.

É certo que enquanto não tiver o lugar onde a colocar defenido, não avaçarei para compras, vou continuar a leitura e tentar entender os conceitos. É óbvo que prefiria pagar e ficar com tudo pronto a usar, mas depois existe a situação de ficares "agarrado" ao instalador para tudo o resto....
EU
no teu lugar, 1º comprava uma antena fixa, um lnb e lógico box... Brincava um pouco com aquilo, percebia as PRIMEIRAS dificuldades. Depois ai avançava para o resto.

rruuii_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas RVanjo !

Concordo que será talvez a melhor opção. O motor é depois algo que se pode adicionar, digamos assim, à montagem já feita, certo ?

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas RVanjo !

Concordo que será talvez a melhor opção. O motor é depois algo que se pode adicionar, digamos assim, à montagem já feita, certo ?
Boas
Não o motor é afinado um caso à parte
Mas com a fixa se tiveres boa visibilidade do terraço para (sul?) podes aprender o essencial e é bastante para começar

rruuii_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2013
Gostos Recebidos
0
http://www.geralforum.com/board/536/61124/manual-instalacao-de-parabolica-com-sem-motor.html

É correcto que li "na diagonal" e é para voltar a reler com muito mais atenção, mas segundo as imagens do "manuel" para antena com motor, fiquei com a sensação que poderia num primeiro passo instalar a antena sem ele, e se mais tarde o quiser adicionar..... ok!

Compreendo que depois terá de ser todo o sistema novamente afinado, mas isso já é outra coisa !

EDIT: O meu terraço é fantástico para secar a roupa, uma vez que leva com sol todo o dia por estar virado a Sul! Com este novo mundo que descobri dos satelites, afinal não irá servir apenas para secar a roupa, pois tenho ali um cantinho fantástico, sem prédios, sem arvores a estorvar a acção de captura ;)

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
Sim adicionar o motor o material é o mesmo+motor e configuração A afinação torna-se também mais dificil Nota que o tamanho do prato é essencial.

rruuii_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Ora bem amigos, já há novidades !

Como sou um "caghinças" (palavra nortenha para definir covarde), decidi abortar a instalação da parabólica ! Decidi seguir o conselho do DX2 e chamei lá a casa alguém "exprimentado" no assunto, mas a ideia seria o Sata + 2 satélites do outro lado (Astra + Hotbird) e iria ter de furar a parede para 2 antenas! Como não estou disposto a "comprar uma guerra" com a vizinhança (embora o senhor garantia que as antenas não saiam da altura do muro e tal) decidi pelo meu descanso mental, adquirir um receptor por cabo e pronto.

Quiçá, num futuro melhor, poderá haver alterações ao plano traçado e aí sim instalo algo, mas para já ficou assim decidido.

Resta-me agradecer a todos os participantes, toda a ajuda e opiniões, e agora quando tiver o meu receptor, é estudar o que se pode fazer com ele!

Obrigado abraço

yoga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2013
Gostos Recebidos
0
Ora...agora sim fizeste bem,eu faria o mesmo,abraço.